x
Convex Datacenter
Página 9 de 38 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 449

Exclamation

Leo.

Me tira umas dúvidas eternas que eu tenho.

O iso, ou asa, quanto maior é para lugares mais escuros e quanto menor, para lugares mais claros. Correto?

O diafragma dá a velocidade da abertura e o obturador é o tamanho da abertura. Correto?

Teria como me explicar como se lê a numeração do obturador e do diafragma?

Por enquanto é só isso.

Abração.
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Ai vai uma foto minha com uma Sony Cyber Shot DSC S500.
    Sempre uso no modo manual pq não tem quase nada q eu possa fazer.
    Só tento caprichar no enquadramento e na composição do objeto com o fundo da foto.
    Normalmente (quase sempre) uso um ângulo em contra-plongé. Tenho q perder esse costume pq a maioria das minha fotos ficam parecidas.

Agora é com você mister Leo (com a voz do Cidi Moreira).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-dsc08256.jpg  

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Ai vai uma foto minha com uma Sony Cyber Shot DSC S500.
    Sempre uso no modo manual pq não tem quase nada q eu possa fazer.
    Só tento caprichar no enquadramento e na composição do objeto com o fundo da foto.
    Normalmente (quase sempre) uso um ângulo em contra-plongé. Tenho q perder esse costume pq a maioria das minha fotos ficam parecidas.

Agora é com você mister Leo (com a voz do Cidi Moreira).
    Chuck,

Sugestão...
    Busque o angulo diagonal frontal do carro. Assim vc consegue uma visão da frente e da lateral do jipe.

[ ] s

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Se me permite um leve palpite....Estas fotos de estátuas e de prédios, igrejas.....em que vc está fotografando no nível da base....sempre causam distorções (veja como a base da estátua quase toma todo fundo da foto e a parte superior é reduzida)....como já está em um nível mais avançado na fotografia vou lhe dar uma dica pra este tipo de foto.....aliás existem duas: Uma é ter uma lente especial chamada "tilt-shift"....wue custa uma pequena fortuna e só dá pra usar em câmeras do tipo reflex.....mas existe uma forma de deixar a foto 100%....no potoshop da pra corrigiar estas distorções....precisa criar um reticulado....e comprimir as linhas da base para "achatá-las"....Vou tentar explicar mehor....se vc faz uma foo de um prédio retangular, fotografando da base, a foto dele com uma lente convencional, vai ficar parecendo um trapézio, a base vai ficar mais larga que o topo....no Photoshop dá pra ajustar a largura da base deixando as duas laterais do prédio bem paralelas.....sei que essa é mais complicado tentar, mas vale a pena, confie e tente.
    Abs.
    Leo,

Realmente este efeito "trapezio" pode estragar a foto.
    Mas sabe que por vezes eu uso este efeito justamente para ajudar na noção de dimensão e posição do fotografo diante do objeto....!!

E tenho uma certa cautela com o Photoshop.. algo parecido como alterar muito um jeep. Acho que perde um pouco da 'verdade' da foto... Não sou nenhum purista, mas este soft é muito poderoso e pode alterar bastante uma foto original.

Mas não pense que não aprecio as dicas e sugestões ... são MUITO bem vindas.

[ ] s

Leo.

Me tira umas dúvidas eternas que eu tenho.

O iso, ou asa, quanto maior é para lugares mais escuros e quanto menor, para lugares mais claros. Correto?

O diafragma dá a velocidade da abertura e o obturador é o tamanho da abertura. Correto?

Teria como me explicar como se lê a numeração do obturador e do diafragma?

Por enquanto é só isso.

Abração.
    Pelo jeito a galara aqui quer se aprofudar mesmo ness coisa....hehehe....vamos lá:

O chamado número ISO em um filme, ou até nas câmeras digitais (as melhores) significa a sensibilidade do filme em relação a luz. Ou seja: Um filme negativo popular possui ISO 100 , um filme ISO 200 possui o dobro de sensibilidade que o 100, o 400 terá 4 vezes mais que o 100 e assim por diante. Mas os filmes com número ISO maior, principalmente os 800, 1600 e 3200, que são usados para fotos de extrema ação ou sob mínimas condições de iluminação, possui uma granulação maior.......nas câmeras digitais a granulação (ou ruído) também acontece na mesma proporção.....

Fotografia vem do grego "escrita com luz" e é na verdade extamente isso....Quando vc bate uma foto, a primeira coisa a saber é o quanto de luz a cena a ser fotografada tem, daí duas regulagem são feitas, a de abertura do diafragma (ou número f) e a velocidade do obturador.
    O números f são responsáveis pela profundidade de campo, quanto maior o número f, menor a abertura e maior a profundidade de campo, que é resumindo, o foco no primeiro plano (mais próximo a câmera) e também tendendo ao infinito.....Ex. Se quiser fazer um retrato de uma pessoa, desfocando totalmente o fundo, utiliza uma abertura maior do tipo f5.6 ou até f2.8.....
    A abertura é a velocidade do obturador e dada em frações de segundo, como 1/125, 1/250...etc.....ex. Se quiser fotografrar um roda que está girando a 1000 rpm, e vc quer que ela saia perfeita, paradinha....vai ter que fotografá-la a pelo menos 1/1000.....agora, se quiser fazer aquele afeito de véu de noiva em uma cachoira, vai ter que fotografá-la abaixo de 1/8.....mas aí precisa de tripé....ou fato vai sair borrada....
    Em modo 100% automático em qualquer câmera, ela mede a quantidade de luz e seta tanto a abertura quanto a velocidade em função de uma tabela padrão....Ex. f5.6 e 1/60....mas e se vc quiser fotografar uma cachoeira como eu disse e fazer esse efeito que todos babam ? O automático da câmera não sabe disso....e aí ? Se a sua câmera tiver essa função, coloque em Prioridade de velocidade e ajuste para 1/8, a câmera automaticamente irá regular a abertura para a condição correta, que deverá ser algo em torno de f22.....O mo automático ajuda muito, mas as vezes o semi automático, ajuda mais ainda pra se obter aquilo que se quer.....eu mesmo, dificilmente uso o modo 100% manual...aí é doideira, ainda mais as fotos que fazemos....mas o semi, tipo prioridade de abertura ou prioridade de velocidade....é fundamental.....

Quando a foto que vc postou, concordo com o comentário do Flávio, apesar de não estar ruim, a foto feita a 45° de frente para o carro, sempre causa um apelo maior.....

Abs.

Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Leo,

Realmente este efeito "trapezio" pode estragar a foto.
    Mas sabe que por vezes eu uso este efeito justamente para ajudar na noção de dimensão e posição do fotografo diante do objeto....!!

E tenho uma certa cautela com o Photoshop.. algo parecido como alterar muito um jeep. Acho que perde um pouco da 'verdade' da foto... Não sou nenhum purista, mas este soft é muito poderoso e pode alterar bastante uma foto original.

Mas não pense que não aprecio as dicas e sugestões ... são MUITO bem vindas.

[ ] s
    Eu também sou sincero....Gosto do Photoshop apesar para mínimos ajustes. Dificilmente uso pra outra coisa que não seja correção de escala, corte, ou retoques que ruído, ou então remover as sujeiras que ficam nos slides.....Ainda gosto de fazer todo o trabalho só com a câmera mesmo.....
    ...eu tenho uma Tilt-shift para essa fotos, mas usei um software demo www.dxo.com que é interessante....baixe a versão demo e esperimente na sua foto....iguale a base com o topo....vc vai dar um ar de imponência a sua estátua que é incrível......essa é a única transformação que aceitaria em um foto, pois a visão de quem está no local onde foi tirada a foto, não é a mesma da câmera por conta desse distorção natural.....nesse caso acho válido e interessante.....experimente e depois poste por aqui....se possível uma ao lado da outra pra galera ver a diferença....tenho certeza que vc vai curtir.

Fotos

Leo e Flávio.

Segue ai algumas fotos com o ângulo de 45º. Pena que a última foto ficou muito escura.

Leo.

Brigadão pelas dicas.
    Tirou todas as minhas dúvidas.
    Em breve posto mais fotos.

Abraço a todos.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-dsc08249.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-dsc08261.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-dsc08276.jpg  

Leo e Flávio.

Segue ai algumas fotos com o ângulo de 45º. Pena que a última foto ficou muito escura.

Leo.

Brigadão pelas dicas.
    Tirou todas as minhas dúvidas.
    Em breve posto mais fotos.

Abraço a todos.

Melhorou bastante as fotos, não ?
    Mas ainda vou dar uns pitacos....apesar de ter ficado muito bom agora....
    Como o carro é verde, eu arrumaria um local onde desse mais contraste, como um piso de cascalho...assim realçava mais a foto....acabou ficando muito verde....eu sei as vezes isso é impossível, mas.....
    Outra coisa, procure deixar o carro o mais nivelado possível com a foto....use uma parte da carroceria como referência e procure deixá-la o mais paralelo possível da moldura da foto.....
    Se conseguir fazer isso, a sua foto será digna de qualquer primeira página de revista, não só pela qualidade, mas pq o modelo está uma beleza !!
    Abs.

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Chuck,

Ficou MUITO melhor.... Como eu sou meio neurórico com "linhas" eu tentaria não 'cortar' parte do farol direito.

Na primeira foto, tb esqueci de comentar que o nivelamento tb estava me incomodando... O Léo matou a charada !
    Idem para o fundo verde... talvez um salmão ou terra claro ao fundo destacariam muito bem esse verde..

A viatura, nem precisa de comentários.... Magnífica !

Parabéns e manda logo a foto para a 4x4&Cia ou outra dessas ... !

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Mais umas fotinhos do Chile.... Leo, prepara o arsenal...

A primeira é da entrada da vinicula Concha y Toro.
    A segunda é da Casa Sede da vinicola, onde morava a família dos fundadores.

[ ] s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-f1000014.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-f1000015.jpg  

Exclamation

Pessoal.

Valeu pelas dicas.
    Na próxima trilha colocarei os ensinamentos em prática.

Para quem tiver interessado, a Land da fotografia está a venda.

Abraço a todos.

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Alguns prédios/monumentos do Centro de Santiago...

Note na segunda foto, como uma contrução moderna pode 'destruir' um monumento....
    Talvez com uma abertura prox a 2 conseguiriamos desfocar o fundo ou até enegrecer de vez. Ou buscar outro angulo mais favoravel e aí... perder esta face do monumento...

Na terceira, quiz demonstrar um efeito chamado 'spanning'. Explico...
    Spanning, de forma simplificada, é o registro do movimento de um objeto. Normalmente, acompanha-se o objeto em movimento com a camara e clica. O objeto sai focado e tudo em volta sai desfocado, com 'riscos' horizontais, dando a ideia do movimento. Como se fosse um "rabo de luz" saindo dos objetos...
    No caso desta foto, eu estava num onibus de turismo em movimento e ao congelar o prédio, as pessoas, o gramado e as arvores "borram" com o movimento...

Na quarta foto, este ERRO crasso demontra o efeito do sol na frente da lente....
    Tem um acessorio de borracha ou plastico que vc instala na frente da lente chamado PARALAX que elimina 'PARTE' deste problema. Na prática ele 'aumenta' o comprimento da lente evitando que os raios do sol chegem à lente...
    Mas o melhor é colocar o sol atraz de vc ou ao seu lado, tendo o cuidado com as sombras produzidas...

Na 5a foto, já melhorou um pouco... dadas as circunstancias de estar atras de uma grade com a policia chilena (muito mais rigorosa e respeitada que a nossa ! ) em frente durante esta cerimônia da troca da guarda no palacio do Governo.
    Talvez com o Photoshop, possamos eliminar aqueles predios indesejáveis ao lado do Palácio, melhorando muito o resultado...

[ ] s

PS.: Leo, corrige aí se eu falei alguma besteira... faz tempo que aprendi essas coisas e estou puxando pela memória..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-f1000024.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-f1010006.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-f1010008.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-f1010010.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-f1010011.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73