x
Convex Datacenter
Página 10 de 38 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 449
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Essas são de uma igreja no centro de Santiago. Como se fosse a Sé deles...

As 2 primeiras eu gostei bastante, apesar de 1 ou outra coisa que pudesse ser melhorada com filme asa 800 ou acima. Estava usando asa 100 e flash (disfarçadamente.... se é que é possível ...!).

A 3a foto é para mostrar a falta que um tripe faz. Pela baixissima velocidade, por mais que vc tenha firmeza na mão, sai borrada....
    Lembrei de outra dica... Ao tirar foto com baixa velocidade e sem tripé, tente apoiar em alguma coisa fixa - um banco, pilar... foque o objeto e .... respire, expire o ar lentamente e... click ! 8-)

[ ] s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-f1010014.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-f1010016.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-f1010015.jpg  

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Mais umas...

Esta primeira tb tem um pouco daquele problema do efeito "trapezio" na base do monumento... Mas no geral, dá prá passar, não acham !?

Na 2a, olha a ZONA de coisas na frente do objeto principal !!!
    Ou vc escolhe uma parte do predio ou é um tarado no Photoshop para arrancar tudo o que não quer...
    Uma outra alternativa, é utilizar uma tática que ainda não comentamos... a lente GRANDE ANGULAR... Como o nome sugere, o angulo de alcance dela é bem maior que a lente normal. Assim vc consegue pegar quase todo o monumento em distancias bem mais curtas.
    Mas CUIDADO ! Se for uma GRANDE angular MUITO grande, vc terá o efeito "olho de peixe", que 'deforma' a imagem achatando as laterais e deixando a foto com o formato do olho humano (ué ! não era de peixe....?!? ).

A terceira é de um museu no centro da cidade...
    Tive que 'cortar' uns excessos para melhorar o resultado.8-)

A quarta, é apenas para registrar o constraste do velho e do novo que atualmente é normal no Chile.... um verdadeiro canteiro de obras a céu aberto ! Note parte do museu da foto anterior ao lado do prédio modernoso. Em frente, tem aquela igreja das fotos anteriores...

[ ] s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-f1010019.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-f1010020.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-f1010021.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-f1010022.jpg  

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Ou vc escolhe uma parte do predio ou é um tarado no Photoshop para arrancar tudo o que não quer...
    Aderi a era digital mas ainda tenho meus preconceitos com photoshop.
    Se eu for tirar uma foto para "melhorá-la" no final, a idéia original do "click" perde o sentido...
    Sds.

Alguns prédios/monumentos do Centro de Santiago...

Note na segunda foto, como uma contrução moderna pode 'destruir' um monumento....
    Talvez com uma abertura prox a 2 conseguiriamos desfocar o fundo ou até enegrecer de vez. Ou buscar outro angulo mais favoravel e aí... perder esta face do monumento...

Na terceira, quiz demonstrar um efeito chamado 'spanning'. Explico...
    Spanning, de forma simplificada, é o registro do movimento de um objeto. Normalmente, acompanha-se o objeto em movimento com a camara e clica. O objeto sai focado e tudo em volta sai desfocado, com 'riscos' horizontais, dando a ideia do movimento. Como se fosse um "rabo de luz" saindo dos objetos...
    No caso desta foto, eu estava num onibus de turismo em movimento e ao congelar o prédio, as pessoas, o gramado e as arvores "borram" com o movimento...

Na quarta foto, este ERRO crasso demontra o efeito do sol na frente da lente....
    Tem um acessorio de borracha ou plastico que vc instala na frente da lente chamado PARALAX que elimina 'PARTE' deste problema. Na prática ele 'aumenta' o comprimento da lente evitando que os raios do sol chegem à lente...
    Mas o melhor é colocar o sol atraz de vc ou ao seu lado, tendo o cuidado com as sombras produzidas...

Na 5a foto, já melhorou um pouco... dadas as circunstancias de estar atras de uma grade com a policia chilena (muito mais rigorosa e respeitada que a nossa ! ) em frente durante esta cerimônia da troca da guarda no palacio do Governo.
    Talvez com o Photoshop, possamos eliminar aqueles predios indesejáveis ao lado do Palácio, melhorando muito o resultado...

[ ] s

PS.: Leo, corrige aí se eu falei alguma besteira... faz tempo que aprendi essas coisas e estou puxando pela memória..
    Show de bola as fotos....estive por lá também....O Casillero del Diablo foi o meu lugar favorito....tomei muito vinho.....
    Pequenas correções. O efeito que vc mencionou na verdade é o "Panning"....e o acessório da lente eu conheço como para-sol....mas com um filtro polarizador as vezes da um bom jeito nisso....e é legal pra deixar o céu bem azulzinho, mesmo quando não está...
    Abs.

Pessoal

Estive "olhando" o preço de algumas digitais e meu queixo caiu diante dos valores

Por exemplo essa que aparece logo abaixo, na foto à esquerda é uma Leica 8M que custa R$14,100,00 a que está ao lado desta é uma Canon EOS Rebel XTI que vale R$ 2.900,00

..

Maiores detalhes em http://www.angelfoto.com.br/

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Pessoal

Estive "olhando" o preço de algumas digitais e meu queixo caiu diante dos valores

Por exemplo essa que aparece logo abaixo, na foto à esquerda é uma Leica 8M que custa R$14,100,00 a que está ao lado desta é uma Canon EOS Rebel XTI que vale R$ 2.900,00
    A M8 da Leica é uma bela máquina, mas é pra um público muito específico. Eu particularmente, mesmo sendo podre de rico, jamais pensaria nesse modelo. Se vc ver bem, vai achar até que o próprio Hitler andou fotografando em uma dessas, e não é piada....o desenho da série M da Leica quase nunca foi mudado desde a M1 que deve ter mais de 60-70 anos......
    A XTI da Canon é show de bola.....mas vc viu em uma loja que é cara mesmo, procura no Mercado Livre e vai encontrar preços bem legais.....existe o modelo anterior que é a XT, que é show também, tem uma resolução de 8 Megapixels, mas vai por mim, ninguém precisa mais do que isso, ainda mais pela qualidade do sensor dessa câmera....Vai achar por lá por volta dos R$1K....procure também pelas Nikon D50, D60 e D70 que são show também.....pra quem prefere a vertente Nikon, esses modelos são bem legais.
    Divirta-se.

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Leo,

Por que vc não gosta da Leica !? (leia-se 'Láica').

Tudo que li até hoje em revistas especializadas e depoimentos de fotografos profissionais, são só elogios para a familia de máquinas Leica....

[ ] s

Leo,

Por que vc não gosta da Leica !? (leia-se 'Láica').

Tudo que li até hoje em revistas especializadas e depoimentos de fotografos profissionais, são só elogios para a familia de máquinas Leica....

[ ] s
    Só não gosto por que tem cara de museu e custa como se fosse obra de museu....e não acho que vale tudo isso.....de resto, é uma bela máquina.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    "... Só não gosto por que tem cara de museu e custa como se fosse obra de museu....e não acho que vale tudo isso ..."
    Então seria por causa da questão custo/benefício? só por curiosidade, que público ou melhor, quais profissionais optariam pela aquisição de uma Leica de valores estratosféricos?

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Diesel,

Me parece que a qualidade das lentes Leica é um absurdo !
    Claro que o resto do equipamento tb deve ser muito bom.

Na prática, acredito que atualmente os profissionais tem ao menos 4 tipos de maquinas : uma Leica, uma formato 6X7 (formato quase quadrado semelhante aquelas dos fotografos de casamento antigos que penduravam no pescoço e olhavam para a 'barriga' para tirar a foto...) tipo RollerFlex, uma Reflex tipo Nikon, Canon, etc e uma reflex DIGITAL com Autofocus e tudo o mais que tem direito....

Uma curiosidade.... uma vez li uma entrevista do JR Duran (cujo estilo eu não gosto...) dizendo que para uma edição da Playboy ele tira em média... 400 fotos !!!
    Portanto, consolem-se com os erros ... é super normal !

[ ] s

"... Uma curiosidade.... uma vez li uma entrevista do JR Duran (cujo estilo eu não gosto...) dizendo que para uma edição da Playboy ele tira em média... 400 fotos !!!
    Portanto, consolem-se com os erros ... é super normal ! ..."
    Não duvido sobretudo para mim, é justamente neste ponto que as digitais tem uma vantagem e tanto pois permitem abusar na quantidade de fotos sem que isto onere demasiadamente o custo final

Diesel,

Uma curiosidade.... uma vez li uma entrevista do JR Duran (cujo estilo eu não gosto...) dizendo que para uma edição da Playboy ele tira em média... 400 fotos !!!
    Portanto, consolem-se com os erros ... é super normal !

[ ] s
    Tbém..............o "assunto" das fotos dele ajuda né.........eu no lugar dele ia errar prá kraio e ficar dia inteiro na tentativa e erro........rsrsrsrsr...........

[ ]s invejosos do Duran
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73