x
Convex Datacenter
Página 8 de 38 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 449
    Usuário
    Entrada
    03/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Algumas contribuições para o tópico:

Tema: PAISAGEM

1. Cachoeira do Lázaro (Pirenópolis, GO)
    2. Pôr do Sol (Sítio Santa Alegria, Pirenópolis, GO)
    3. Pôr do Sol (Hotel Fazenda Águas Emendadas, DF)

Abraços a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-006.-cachoeira-do-lazaro-pirenopolis-go-.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-009.-por-do-sol-sitio-santa-alegria-pirenopolis-go-.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-010.-por-do-sol-hotel-fazenda-aguas-emendadas-.jpg  

Leonardo Gouveia
    MMC Pajero TR4 2010

Usuário
    Entrada
    03/11/2005
    Local
    Brasília/DF

Thumbs up

Mais outras!

Tema: FAUNA

1. Jovem lacraia (Scolopendra sp.)
    2. Algum ínstar intermediário de um Louva-a-Deus
    3. Beija-flor

Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-011.-lacraia-jovem-scolopendra-sp.-.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-012.-louva-deus-jovem.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-010.-beija-flor.jpg  

Leonardo Gouveia
    MMC Pajero TR4 2010

Usuário
    Entrada
    03/11/2005
    Local
    Brasília/DF

Thumbs up

E mais outra! rs

Tema: FLORA

1. Bougainville
    2. Vinca
    3. Azaléia
    4. Flor (?)
    5. Lírio

Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-001.-bougainville.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-003.-vinca.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-006.-azaleia.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-012.-flor.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-013.-lirio.jpg  

Leonardo Gouveia
    MMC Pajero TR4 2010

Usuário
    Entrada
    03/11/2005
    Local
    Brasília/DF

Thumbs up

E as últimas de hoje! Prometo! Hehe

Tema: 4x4 (finalmente)

1 a 5: Momentos da Trilha do Arame e do Alicate, GO.
    Tem mais, basta CLICAR AQUI!

Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-dsc04584.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-dsc04608.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-dsc04611.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-dsc04629.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-panoramica.jpg  

Leonardo Gouveia
    MMC Pajero TR4 2010

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    O negócio tá ficando bom, por aqui hein ! Belas fotos !!

Tinha esquecido desta feita em Campos do Jordão. Na verdade é o final do passeio de trenzinho que sai do Capivari e vai até a beirada da estrada. Não lembro bem o nome da estação/município...

Curioso é o esquema do maquinista e seu ajudante literalmente VIRANDO o trem, pois ele só tem tração para um lado. Esta base onde eles giram, chama-se ROTUNDA.

[ ] s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-rotunda.jpg  

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    All,

Agora vem a sequencia das fotos do Chile, feitas em Set/05.

Infelizmente, não lembro mais o nome dos lugares/monumentos... se alguem puder ajudar, agradeço muito.

Estas são de um mirante, dentro de um parque, no centro de Santiago. Inclusive, esta é uma visão panorâmica da Capital.
    Detalhe : na linha do horizonte, junto com as nuvens, vc vê a CORDILHEIRA DOS ANDES ! É uma das visões + lindas que eu já tive, pois ela te acompanha por todo o tempo e parece um enorme outdoor que alguem montou na cidade. É difícil acreditar que aquilo tudo é real e natural.

Em seguida, segue uma demonstração do que um equipamento adicional pode fazer.
    Fiz um close da Cordilheira com a Zoom 100-400 do mesmo ponto onde foi tirada a panoramica.

[ ] s saudosos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-f1000001.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-f1000006.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-f1000008.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-f1000010.jpg  

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Estas são da capela e da estatua no topo deste mirante, em Santiago.

De novo, utilizei a Zoom para o close na estátua. Eu estava na base do monumento...
    Detalhe : eu queria esconder o sol atrás da cabeça da estátua para dar o efeito de "aura" na santa e proteger a foto dos efeitos da luz como reflexos, etc. Deu trabalho para achar o ponto certo, já que eu estava no chão.

[ ] s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-f1000004.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-f1000005.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-f1000009.jpg  

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Olá pessoal...
    estive fora uma semaninha e vi que o tópico realmente engrenou. E além das fotos ainda tem as dicas......
    tá ficando profissional!!!!
    Tenho mais 4 fotos fresquinhas.

Foram tiradas com a S-9000 num aquário, na sensibilidade ISO 1600, com prioridade de abertura f-8.0 e modo macro.

Saudações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-aquario1.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-aquario2.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-aquario3.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-aquario4.jpg  

Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Estas são da capela e da estatua no topo deste mirante, em Santiago.

De novo, utilizei a Zoom para o close na estátua. Eu estava na base do monumento...
    Detalhe : eu queria esconder o sol atrás da cabeça da estátua para dar o efeito de "aura" na santa e proteger a foto dos efeitos da luz como reflexos, etc. Deu trabalho para achar o ponto certo, já que eu estava no chão.

[ ] s
    Se me permite um leve palpite....Estas fotos de estátuas e de prédios, igrejas.....em que vc está fotografando no nível da base....sempre causam distorções (veja como a base da estátua quase toma todo fundo da foto e a parte superior é reduzida)....como já está em um nível mais avançado na fotografia vou lhe dar uma dica pra este tipo de foto.....aliás existem duas: Uma é ter uma lente especial chamada "tilt-shift"....wue custa uma pequena fortuna e só dá pra usar em câmeras do tipo reflex.....mas existe uma forma de deixar a foto 100%....no potoshop da pra corrigiar estas distorções....precisa criar um reticulado....e comprimir as linhas da base para "achatá-las"....Vou tentar explicar mehor....se vc faz uma foo de um prédio retangular, fotografando da base, a foto dele com uma lente convencional, vai ficar parecendo um trapézio, a base vai ficar mais larga que o topo....no Photoshop dá pra ajustar a largura da base deixando as duas laterais do prédio bem paralelas.....sei que essa é mais complicado tentar, mas vale a pena, confie e tente.
    Abs.

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Esta foi nas dunas de Salinas RS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-salinas.jpg  

Braçadas Com A Câmera..........

Grande Leo, valeu pelas dicas !!!!!!!! Fotografo com propósito puramente amador de registrar os lugares por onde viajo, mas se puder adicionar um pouco mais de qualidade nas fotos, tá valendo né !!!!!! Então agradeço os pitacos dos universitários........

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Boa vamos lá.....

1- A profundidade de campo (foco na menor e maior distância) da foto ficou 10. Mas vc "matou a foto pq saiu a cabeça de alguém logo embaixo....outra coisa, foi a "linha do horizonte" que ficou torta....mas dá pra consertar no Photoshop fácil....recorte de vez a foto (reduzinto o tamanho) e gire a foto em um ângulo que torne a linha da flores (horizonte) paralela a parte superior da foto. Vai ficar show....
    Cara, quanto à cabeça, sem comentários, erro infantil e amador, esqueci de recortar depois.........engraçado, na hora de compor a foto a gente fica avaliando horizonte, luz tec etc e passa batido uma coisa destas........bom, já cortei a cabeça da dona patroa agora ! Uma dúvida..........vc. recomenda rotacionar a foto alinhando a linha do "horizonte". O caso é que estes parreirais estão num declive, numa colina, de forma que alinhei o horizonte "real" e a linha das flores segue a topografia local.
    A título de curiosidade, fiz um teste aqui em casa e girei a foto, ficou bem legal mesmo, só que aí, os postes e a casa ao fundo ficam inclinadas, meio estranho....qual tua opinião ?

Vamos agora para uma outra regra da composição: A regra da Cruz ou diagonais.....quando vc quer fotografar um rio, ponte, estrada, ou qualquer tema que tem um ínicio próximo a vc e um fim distante, a melhor forma de fazer isso é compor a cena de tal forma que o ínicio do tema fique em um quanto qualquer da foto e o fim (que está longe de você) fique posicionado no outro canto na diagonal......veja a sua última foto por exemplo: Ela lhe dá mesmo a sensação de profundidade...e leva o observador a pensar: como essa coisa é grande.....se vc tivesse usado essa regra, a foto teria sido perfeita.....mas ela ainda dá pra ser recortada e ampliada, se o seu arquivo original estiver em alta resolução.....se quiser, me manda o arquivo por MP que eu arrumo aqui e posto pra galera ver a diferença....tipo: antes e depois....
    Boa dica, te mando o arquivo em MP depois prá vc. fazer este retrabalho, ok !

De uma forma geral, as fotos estão bem razoáveis.....só um comentário sobre a segunda....o tempo não ajudou pra esse foto....devia ser entre 10-14 horas (pelas sombras)....aí não tem jeito....não há o que faça pra ficar bom....as machas esbranquiçadas (nessa resolução, não dá pra ter certeza), mas aconteceu um efeito ou defeito, que chamamos de "flare"....é uma difração de luz que causa essa névoa branca na foto e que provavelmente não havia na paisagem original....isso acontece por ter muita luz direta ou má qualidade da lentes....Quando eu digo má qualidade, não vá achar que o seu equipamento é uma droga....mas ele tem certamente uma qualidade diferenciada de um outro...é só eveitar a luz direta....aliás, é a pior condição pra se fazer uma foto....nem photoshop dá conserto as vezes....
    Cara, eram 13h de um dia muito ensolarado.........concordo que fica péssimo quanto à luz para fotografar..........mas é aquilo, vc. está lá, aquela é a hora, não têm como voltar depois, foto tem disso tbém..........sorte em contar com boas condições de luz natural

Abraços.
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Grande Leo, valeu pelas dicas !!!!!!!! Fotografo com propósito puramente amador de registrar os lugares por onde viajo, mas se puder adicionar um pouco mais de qualidade nas fotos, tá valendo né !!!!!! Então agradeço os pitacos dos universitários........
    Cara, quanto à cabeça, sem comentários, erro infantil e amador, esqueci de recortar depois.........engraçado, na hora de compor a foto a gente fica avaliando horizonte, luz tec etc e passa batido uma coisa destas........bom, já cortei a cabeça da dona patroa agora ! Uma dúvida..........vc. recomenda rotacionar a foto alinhando a linha do "horizonte". O caso é que estes parreirais estão num declive, numa colina, de forma que alinhei o horizonte "real" e a linha das flores segue a topografia local.
    A título de curiosidade, fiz um teste aqui em casa e girei a foto, ficou bem legal mesmo, só que aí, os postes e a casa ao fundo ficam inclinadas, meio estranho....qual tua opinião ?
    Boa dica, te mando o arquivo em MP depois prá vc. fazer este retrabalho, ok !
    Cara, eram 13h de um dia muito ensolarado.........concordo que fica péssimo quanto à luz para fotografar..........mas é aquilo, vc. está lá, aquela é a hora, não têm como voltar depois, foto tem disso tbém..........sorte em contar com boas condições de luz natural
    Abraços.
    Meu velho, só uma coisa melhor que fotografar....é analisar as fotos depois e ver os acertos e os erros...adoro isso e faço isso direto....se já estive fotografando em um lugar e vou viajar pro mesmo lugar de novo, o que faço é dar uma bela analisada nas minhas fotos antigas, faço uma planilha de ante mão e já sei extamente o que eu vou querer fotografar, e dessa vez melhor ainda.....
    Pode apostar que pra mim, ajudar a galera a fotografar melhor é um prazer. Tenho uns amigos que faziam publicidade e só tomavam pau em fotografia....me pediram ajuda, e começamos a fazer umas "jam sections"....muito legal, a gente punha as fotos na mesa, tudo misturado, sem ter como saber de quem era qual....daí fazíamos todos uma análise....o mais legal e que todos conseguiram passar, e eu ganhei várias geladas....hehehe....
    Não esquente com a cabeça...isso é normal e as vezes não tem como, vc bate uma foto pensando: "Essa foto vai ficar legal, mas vai ter que passar pelo photoshop...."....e tem aqueles lances que acontecem de bate-pronto....só dá tempo de "sacar e atirar"....aí não tem jeito, o que sair é lucro....
    No caso da imagem em questão, com a linha do horizonte paralela , sempr efica melhor....mas as vezes simplesmente não dá.....mas eu procuro sempre o melhor ângulo na hora de fazer a foto.....existe uma função no Photoshop que serve pra corrigir distorções de óptica, tipo efeito barril e coisas assim, mas com essa função também dá pra corrigir os postes inclinados e a foto fica perfeita....se vc tem o photoshop, vela a pena brincar com esta função.
    Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73