x
Convex Datacenter
Página 13 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 449

Ortiz, muito show a primeira foto...boa idéia !!

Alexandre, a C750 da Olympus não é uma câmera ruim, aliás os produtos da marca são muito bons....mas....acho a relação custo benefício baixa, pois pelo preços das Olympus dá até pra comprar uma Canon ou Nikon e ainda sobra algum....mas não é pelo preço que tenho o pé atrás com a Olympus, mas sim pelos comandos, controles, que são mais complicados de usar e sempre faltam algum recurso que nas outras tem....sem contar que, em se tratando de fotos digitais, o software que acompanha a câmera pode ajudar muito e o softwares da Olympus são meio pé-de-boi....Pra se ter uma idéia, li no site da Canon que alguns modelos acompanham inclusive o Adobe Photoshop Elements....tudo bem, não é a versão full do software, mas quantos vc conhecem que usa uma licença original do Photoshop ?

All,

Já que o tópico tá meio parado.........vou mandar mais umas fotos aí, tema "praia". Todas tiradas com uma Sony S-90, modo manual.
    Aliás, apesar de preferir fotografar em modo manual pela maior possibilidade de ajustes e maior "domínio" sobre o resultado final, estas câmeras digitais mais simples como a minha têm uma operação meio demorada e complicadinha em modo manual né.............nestas horas dá saudade do fotômetro e comandos da velha Zenit 122.

[ ]s,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-papagaio-022.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-papagaio-032.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-papagaio-033.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-papagaio-055.jpg  
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    All,

Já que o tópico tá meio parado.........vou mandar mais umas fotos aí, tema "praia". Todas tiradas com uma Sony S-90, modo manual.
    Aliás, apesar de preferir fotografar em modo manual pela maior possibilidade de ajustes e maior "domínio" sobre o resultado final, estas câmeras digitais mais simples como a minha têm uma operação meio demorada e complicadinha em modo manual né.............nestas horas dá saudade do fotômetro e comandos da velha Zenit 122.

[ ]s,
    Pois é, deu uma parada mesmo....e eu achei que a gente ia até se aprofuntar mais nessa coisa de fotografia como umas técnicas mais avançadas como o panning (já citada aqui), fotos em high speed, fotometria com cartão cinza, sincronismo de flash, foto macro, filtros ND, GD, Polarizador, etc....tem um bocado de coisas pra falarmos aqui ainda. Isso falando da parte analógica da fotos, na era digital ainda poderíamos falar aqui de resolução efetiva, modo JPEG, RAW, Impressão e Densidade, etc.

O que me dá raiva as vezes das digitais mais simples, é a resposta lenta que elas tem....o modo manual então é nojento....
    Vc disse uma coisa que é verdade, aquele fotômetro de ponteiro da Zenit e da Pentax K1000 é muito show pra quem quer usar a fundo o recurso manual e entender o que acontece....sem contar que é muito rápido.

Vamos ver se a galera aqui, posta coisas interessantes pra gente palpitar....o legal seria postar as fotos tranqueiras também, pois essas é que são mais fáceis de perceber os efeitos (defeitos)....mas ninguém guarda essas...hehehe...

Vamo lá galera !!! Cadê ????

Putz...........Pentax K1000 era meu sonho de consumo fotográfico....simples, robusta, alta qualidade........bons tempos. A Zenit era boa mas meio tosca né, nem falar no acabamento.........e a minha tinha um problema de sincronismo da abertura da cortina com o mecanismo disparador, quando fazia fotos em 1/500 ficava uma barra preta no topo da foto........

[ ]s da era da mecânica
    Arlei Vieira

Alguém pegou a época dos varaizinhos? Meu tio revelava em casa, era louco por PB, pendurava tudo e ficava horas no escuro. Ele parecia um morcego. Eu só olhava e achava legal aquelas fotos, bandejas com líquidos sinistros, um tal de papel mate. Eu queria ter vivido minha juventude nesse tempo, mas a tar da tecnologia chegou antes... É difícil montar um laboratorio assim em casa, só pra ver qual é que é??? Caro??? Tenho uma Olympus Pen, meio quadro, bacaninha pra brincar

Abraços curiosos,

Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Putz...........Pentax K1000 era meu sonho de consumo fotográfico....simples, robusta, alta qualidade........bons tempos. A Zenit era boa mas meio tosca né, nem falar no acabamento.........e a minha tinha um problema de sincronismo da abertura da cortina com o mecanismo disparador, quando fazia fotos em 1/500 ficava uma barra preta no topo da foto........

[ ]s da era da mecânica
    Vou te contar uma coisa então: A sua Zenit não estava com defeito é qu o sincronismo de flash dela ia só até 1/90, acima disso já era....Eu tive uma e lembro bem disso.....só as mais novas e boas conseguem fazer fotos com flash em 1/500. a K1000 por exemplo era até 1/250 e era "a câmera". Eu tive que soar muito pra conseguir pagar a minha K1000....vendi a Zenit na época, um rim, uma córnea e ainda tinha um carnê....me arrependo até hoje de ter vendido.

Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Alguém pegou a época dos varaizinhos? Meu tio revelava em casa, era louco por PB, pendurava tudo e ficava horas no escuro. Ele parecia um morcego. Eu só olhava e achava legal aquelas fotos, bandejas com líquidos sinistros, um tal de papel mate. Eu queria ter vivido minha juventude nesse tempo, mas a tar da tecnologia chegou antes... É difícil montar um laboratorio assim em casa, só pra ver qual é que é??? Caro??? Tenho uma Olympus Pen, meio quadro, bacaninha pra brincar

Abraços curiosos,

Cacá
    Eu realmente não vive nesse tempo, mas sempre fui meio prof. pardal....Já tirei fotos com lata de Nescal e caixa de sapato...e quanto era moleque, inventei de fazer um laboratório no banheiro de casa....que zona que eu fazia.....
    Pra montar um laboratório em casa, o ideal é P&B.. o mais caro é o ampliador, mas encontra uns pequenos até por R$300...o resto é latinhas, bandejinhas, químicos, papel (que pode ser o mate), um quarto escuro com pia (como o banheiro da minha mãe), um varal e prendedores....dá pra se divertir muito, fazer montagens....muito show. Se aprende muito com isso. Na Rua Conselheiro Crispiniano em SP vai encontrar um kit prontinho pra isso, com instruções detalhadas e tudo....Já tentou no Mercado Livre ?

Abraços a todos.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Vou te contar uma coisa então: A sua Zenit não estava com defeito é qu o sincronismo de flash dela ia só até 1/90, acima disso já era....Eu tive uma e lembro bem disso.....só as mais novas e boas conseguem fazer fotos com flash em 1/500. a K1000 por exemplo era até 1/250 e era "a câmera". Eu tive que soar muito pra conseguir pagar a minha K1000....vendi a Zenit na época, um rim, uma córnea e ainda tinha um carnê....me arrependo até hoje de ter vendido.
    Então Leo...............o que quis dizer deste defeito não é o sincronismo do flash não........acontecia quando tirava fotos com alta velocidade (1/250, 1/500) do obturador sem flash mesmo, usando abertura maior da lente, em situações de alta luminosidade ou fotos de movimento p.ex...........ok !

[ ]s,
    Arlei Vieira

Então Leo...............o que quis dizer deste defeito não é o sincronismo do flash não........acontecia quando tirava fotos com alta velocidade (1/250, 1/500) do obturador sem flash mesmo, usando abertura maior da lente, em situações de alta luminosidade ou fotos de movimento p.ex...........ok !

[ ]s,
    Se as fotos eram sem flash, então era defeito mesmo.....mas lendo o seu post anterior, vi que vc mencionou que ficava escuro na parte de cima da foto, certo ? se for isso mesmo, o problema está na lente e não na câmera. Pois quando a falha no obturador (cortina), só tem como sair faixas laterais e não superior ou inferior.....Esse não é um defeito comum....

ops................viajei feio nesta.............a faixa escura era na lateral mesmo, no sentido do deslocamento da cortina...........
    Arlei Vieira

ops................viajei feio nesta.............a faixa escura era na lateral mesmo, no sentido do deslocamento da cortina...........
    Então era obturador mesmo....isso acontece muito por conta dos famosos fungos e bolores que são os vilões das câmeras e lentes.

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Eu ainda tenho a minha Zenit e.... uma K1000 inteirassa !!!!! 8-)

Acho que vou levar no Ibira quarta para fazer umas fotinhos do povo.... Será que ainda seu fotometrar...

[ ] s

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, mais algumas fotos retiradas do fundo do HD...

Foto 1: São Tomé;
    Foto 2: Assopra aí;
    Foto 3: Experimentação;
    Foto 4: Cores à venda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-sao-tome.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-planta.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-experimentacao.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-cores-venda.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73