vamos ser mais realistas, estamos no brasil lembra??
leia a historia da gurgel e vai entender o que é tentar produzir um carro " brasileiro"
Versão Imprimível
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=05btjbN_PXo[/ame]
Vamo vê se colocam um video do TAC fazendo uma trilhazinha agora néh!!!
Queremos ver o bixo na Lama e nos buracos hehe.
téh
Tbm torcendo pelo SUCESSO do Jipe TAC
o fato é o seguinte: se vier custando em torno de 80 lascas, vai amargar baixíssimas vendas. Quem vai deixar de comprar um trolha (que agora é ford) pra comprar um lançamento com motor importado???
60 lascas estava muito bem pago
http://www.amanha.com.br/NoticiaDeta...0-0cfdc506c0f6
O bixinho ta bufando pra ir pras ruas, hehe!
http://allthecars.wordpress.com/2008...entes-da-fiat/
só espero que os caras não coloquem aqueles painés costumeiros da FIAT cheios de frufru coloridinhos, que não nada a ver com offroad.
Entendo, mas são períodos, contextos e situações diferentes, o foco da gurgel era um pouco diferente do Stark.
Na Gurgel faltou sustentabilidade.
Eram veículos diferenciados, mas precisavam de uma escala de produção bem menor aliado a estratégias de mercado mais definidas.
Fazer carro no Brasil é mais difícil que na maioria do mundo, existe tecnologia para isso, considero o maior entrave é o mercado daqui que é bastante atípico, reclamam pq a montadora troca um modelo com 1 ano de lançado, mas trocam de carro toda vez que mudam um friso. Aí não tem montadora de pequeno porte que acompanhe.
Alvaro essa reportagem frisa bem o que disse
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=U7_VBK7cz70&feature=related[/ame]
Se a Gurgel faliu por depender de multi nacionais imagine a TAC que nem um motor definito tem ( levou um chute da VW, para a FIAT dar um dela não demora muito.)
Sem deixar de lembrar que quando a GUrgel tentou, ainda não havia concorrencia entre as fabricas.
Cada uma montava um carro num estilo diferente da outra e mais um carro no mercado foi considerado por elas um intruso, e como elas detinham o poder sobre as fabricas de componentes acabaram forçando a gurgel a fechar as portas simplesmente porque não conseguiria manter a produção de um carro dependente de peças de seus concorrentes e ainda sair mais barato para poder cumprir suas promessas.
Eram a chevrolet com seus carros enormes e gastões, a ford com sweu conforto e robustez e tamanho um pouco menor, a fiat com seus carros minusculos, espaçosos e economicos, e a volkswagen com seus carros acima de tudo baratos e de fácil manutenção. O gurgel entrou com alguns modelos como o carajás que era grande e usava mecanica chevrolet, o br 800 que era pequenino e usava componentes fiat e motor volkswagen, além daquela camioneta horrorosa que parecia uma mistureba de kombi com cruz credo que ainda se ve até hoje e que usava chassi e mecanica da kombi, ficava dificil compar tudo e ainda montar uma carroceria encima e anda veder mais em conta para concorrer.
Depende, o inclinômetro e bússola da linha adventure seriam muito bem vindos, apesar de serem semi-decorativos.
A merda é que eu adoro o painel de instrumentos do Gol Rallye, já tive um, é muito bonito.
Quanto ao motor, pela matéria será do Ducato como já haviam confirmado e do Linea. Não gostei desse último, pois implica em manutenção cara.
Se o Stark for pelo menos 15% mais leve que o Troller esse motor da ducato vai empurrar bonito. :concordo:
Léo, foi por isso que eu disse que deveria fechar parcerias com fabricante de motor e não com montadora, as montadoras, principalmente fiat e Ford não respeitam consumidor nos carros com a marca deles, imagina com a marca dos outros.