x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    18/08/2010
    Agradecimentos: 0

Concordo em parte

Citação Postado originalmente por wlad1 Ver Post
    É duro ler aqui no Forum que Jeep não pode ter conforto.
    Estão misturando conforto com fragilidade. A tecnologia de hoje consegue unir sim, conforto com veículos off-road sem perder suas características. E conforto está relacionado com a segurança e desempenho. É a evolução natural dos veículos.
    Que diga o Troller 2003 com o último que tive 2009. Mais confortável e com melhor desempenho on e off-road. Já pensou se a Troller parasse no tempo?

Abraços
    wlad
    Wlad,

Concordo em muito sobre o que disse a respeito da evolução do Troller 2003 para 2009 em termos de conforto. Porém, um Jipe jamais irá ter um conforto de sedã de luxo. A posição de eixos, entre-eixos, e tudo mais que prejudica e auxilia no conforto torna isso impossível. Ainda assim, teimam em comparar o tal "conforto de Jipe" da mesma forma que fariam em um sedã e não é raro encontrar diversos usuários do fórum tentando comprar um 4x4 com conforto de Fusion.

Abraços rapaz

Ainda conforto

ok,
    Ainda bem que você entendeu o que eu quis dizer. Então estou fora desse pessoal que quer um conforto de um caro sedã em um Jeep.
    Só gostaria que o pessoal que conhece bem o Stark, falasse dessas 3 quebras em testes que você comentou aqui no Forum.
    Será que a causa não foi erro humano?
    Agora estou em dúvida quanto a compra de um Stark ou Troller.

Abraços

wlad

Banido
    Entrada
    18/08/2010

Rally dos Sertões

Fotos do Test-Drive do sertões, interessante. Sinceramente não tinha conhecimento dessa participação. Largada daqui a 4 dias. Vamos ver como ele se sairá!

Abraços

Banido
    Entrada
    18/08/2010

A decisão

ok,
    Ainda bem que você entendeu o que eu quis dizer. Então estou fora desse pessoal que quer um conforto de um caro sedã em um Jeep.
    Só gostaria que o pessoal que conhece bem o Stark, falasse dessas 3 quebras em testes que você comentou aqui no Forum.
    Será que a causa não foi erro humano?
    Agora estou em dúvida quanto a compra de um Stark ou Troller.

Abraços

wlad
    Wlad,

A primeira quebra ocorreu durante a primeira medição de 0 a 100. O semi-eixo traseiro estalou e quebrou. Posteriormente efetuaram a troca mas, voltou a quebrar. Essa reportagem era feita pela Quatro-Rodas, mas vale lembrar, não se deixe influenciar por reportagens e programas, atenha-se a fatos e não a opinião de quem escreveu.

Essa dúvida vai zumbir no ouvido de muita gente ainda Wlad. O Stark ainda tem muito caminho pra percorrer. O Troller tem seus amigos pra lá de fiéis assim como os Defenders. O Stark ainda há de conquistar seu espaço aos poucos.

Não quero influenciar sua decisão e nem devo, até porque não sei qual será o uso dado ao veículo. Os veículos são diferentes principalmente no design, suspensão e motor / potência. Isso sem levar em consideração o preço. Ambos têm Dana 44 no currículo, mas um defende um sistema pra lá de consagrado quando o assunto é Off-Road em geral e o outro utiliza um sistema mais evoluído e mais frágil porém com duplo amortecimento. O Stark com certeza irá se dar melhor que o Troller no asfalto com esse sistema. O Troller é bem indócil no asfalto.

Pra ajudar mais na decisão:

Uma pessoa que trafegua pela BR-230 (Transamazonica) todo dia e não tem dinheiro sobrando não vai pensar duas vezes em comprar um Troller.

Uma pessoa que quer um Jipe que ande muito bem no asfalto e garanta diversão no fim de semana irá cogitar um Stark.

Acho que é esse o ponto da concorrência de ambos.

Espero ter ajudado ou ter provocado mais dúvida!

Abraços

Dúvida

Citação Postado originalmente por URSS Ver Post
    Wlad,

A primeira quebra ocorreu durante a primeira medição de 0 a 100. O semi-eixo traseiro estalou e quebrou. Posteriormente efetuaram a troca mas, voltou a quebrar. Essa reportagem era feita pela Quatro-Rodas, mas vale lembrar, não se deixe influenciar por reportagens e programas, atenha-se a fatos e não a opinião de quem escreveu.

Essa dúvida vai zumbir no ouvido de muita gente ainda Wlad. O Stark ainda tem muito caminho pra percorrer. O Troller tem seus amigos pra lá de fiéis assim como os Defenders. O Stark ainda há de conquistar seu espaço aos poucos.

Não quero influenciar sua decisão e nem devo, até porque não sei qual será o uso dado ao veículo. Os veículos são diferentes principalmente no design, suspensão e motor / potência. Isso sem levar em consideração o preço. Ambos têm Dana 44 no currículo, mas um defende um sistema pra lá de consagrado quando o assunto é Off-Road em geral e o outro utiliza um sistema mais evoluído e mais frágil porém com duplo amortecimento. O Stark com certeza irá se dar melhor que o Troller no asfalto com esse sistema. O Troller é bem indócil no asfalto.

Pra ajudar mais na decisão:

Uma pessoa que trafegua pela BR-230 (Transamazonica) todo dia e não tem dinheiro sobrando não vai pensar duas vezes em comprar um Troller.

Uma pessoa que quer um Jipe que ande muito bem no asfalto e garanta diversão no fim de semana irá cogitar um Stark.

Acho que é esse o ponto da concorrência de ambos.

Espero ter ajudado ou ter provocado mais dúvida!

Abraços
    Muito obrigado pelas dicas. Com certeza vou pensar, avaliar, testar e chegar a uma conclusão. Atualmente estou andando com um Jimny HR. Apesar do tamanho ele é valente. Bom para a cidade, estradas de terra e também para trilhas (4x4 hi e low). Inclusive tem relatos aqui de pessoas que fizeram expedição pela transamazonica com o jipinho.
    Mas quem teve Troller sabe o porque da minha volta as origens.
    Abraços
    wlad

Banido
    Entrada
    18/08/2010

Velhas origens

Muito obrigado pelas dicas. Com certeza vou pensar, avaliar, testar e chegar a uma conclusão. Atualmente estou andando com um Jimny HR. Apesar do tamanho ele é valente. Bom para a cidade, estradas de terra e também para trilhas (4x4 hi e low). Inclusive tem relatos aqui de pessoas que fizeram expedição pela transamazonica com o jipinho.
    Mas quem teve Troller sabe o porque da minha volta as origens.
    Abraços
    wlad
    Com certeza,

O Rogério Farias idealizou uma mistura e homenagem ao melhor do Willys e Wrangler criando um off-road simplesmente por Hobby, sem ter qualquer intenção de mercado inicialmente. Acho que é a isso que o Troller deve sua base para chegar onde chegou. Porém, o Stark merece um test-drive e uma boa olhada. Afinal, todos esperamos outros muitos depois de Troller e Stark para tornar esse nicho cada vez mais competitivo e melhorar cada vez mais o PREÇO desses jipes principalmente.

Wlad qual é o consumo do seu Jimmy em uso urbano/estrada? E qual pneu melhorzinho de off-road dá pra colocar sem improvisar?

Abraços

O que queima o filme de uma montadora de jipes não é a quebra e sim o fato de a mesma não resolver o problema.
    Pra bom entendedor, meia palavra basta...mas deixa assim então ...

...em relação a quebra do Stark na revista, a primeira quebra foi devido a têmpera errada na peça (resultado obtido através de laudo)...a segunda quebra foi a de um parafuso...os parafusos foram substituidos por parafusos mais grossos em todos os carros...então em relação a quebra, não precisa te preocupar...eu já fiz 5 trilha pesadas de Stark com pneus 33" Goodlokos e não tive problema algum...não sei se tu conhece o desenho deste pneu, mas é o que tem de mais agressivo em se tratando de pneus recapados...então não se preocupe com quebra de homocinética....se aguenta é pq é forte (vide meus vídeos no You Tube)

A verdade é que o Stark só tem uma aposta concreta: O Design.
    Vamos lá então...

...os veículos 4x4 0 Km a venda no Brasil e que são usados em trilha são o Troller, a Land Rover Defender, o Jimny e o Wrangler...

...todos eles tem chassi por longarina...o Stark é tubular

...todos elem tem eixo rígido...o do Stark não é rígido

...todos eles tem suspensão por braços...o do Stark é braços duplos em A e suspensão independente

...o Stark tem gaiola de proteção para os ocupntes...os outros tem somente Santo Antônio ou nem isso tem

...o Stark é o único que cabe pneus 35" sem mudar em nada a suspensão

então em resumo, se tem um carro que é diferente no conceito mecânico é o Stark...o visual diferente é apenas uma consequência desta engenharia diferenciada

...o design é um ponto forte sim...tem gente que vai comprar o jipe só pq ele é bonito e nunca vai coloca-lo no barro...mas dizer que a aposta do Stark é o design é subestimar a inteligência de todos os forista e todos os jipeiros que entendem de off-road.

[ ]'
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Mas que insistência em afirmar que suspensão duplo A é frágil... acho que tem gente que tá precisando se informar melhor.

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Mas que insistência em afirmar que suspensão duplo A é frágil... acho que tem gente que tá precisando se informar melhor.
    Um dos grandes desafio da TAC Stark é quebrar o paradigma de que suspensão independentes são frágeis. Construir uma suspensão independente nas quatro rodas robusto exige muita tecnologia e engenharia. Tudo irá depender do projeto e da qualidade das peças!

Existem inúmeras formas de projetar uma suspensão independente, e só o tempo irá mostrar se o TAC Stark tem realmente vocação off-road... já existem "Starkeiro" postando bons resultados, vamos aguardar mais...
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Pessoal,

O amigo Leo disse algo muito importante, o Stark possui o mesmo sistema de suspensão das Mitsubishi Evolution.... Para quem não sabe no Rally do Sertões a velocidade final da competição foi limitada a 160km/h, isso por que as Evolution batiam 200km/h nas estradas..... Será que esse sistema de suspensão é bom?

O Stark é um jipe que possui conforto e boa performance no Off Road, não é um Rock Crawler e também não é um carro de Rally, é um jipe de uso misto que faz seu papel muito bem, tanto no dia-a-dia como nas trilhas, viagens e expedições....

Nunca chegaremos no melhor jipe, depende do seu uso específico.... Mas podemos chegar em um bom jipe que cumpra com suas exigências para o seu uso...

Ainda bem que não chegaremos no melhor jipe em todas as ocasiões, perderia a graça!

Um abraço!

Pavani
    Pavani

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Nego quer carro indestrutível hehhe não existe!!!!

Pelo que conheço troller 2010 está dando alguns problemas e muita gente reclamando.. carro com não sei quantos anos no mercado assumido pela FORD.

pq o stark não pode quebrar? falhas são corrigidas isso é o mais importante!

TAC está de parabens!!!! Temos que apoiar!!

Minha OPNIÃO para não descerem porrada!

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    X2... os Landeiros pagam 140 pilas nas Defender, entra pó por tudo quanto é fresta e vive dando pau no alternador! E mesmo assim é um excelente carro, com histórico invejável para qualquer 4x4! O Troller tem problemas constantes com vidro elétrico e ar condicionado... mas é o jipe mais vendido do Brasil com inúmeros seguidores. O Niva com todos os problemas na suspensão tem seus fãs também. Sem falar das Bandeirantes, Engesa, Samurai, JPX, etc... todos tem vantagens e desvantagens.

E o Stark? Acho que o maior problema hoje do TAC é o preconceito de ser um veículo novo, agravado com mudanças radicais tanto estéticas quanto funcionais. Lógico que nunca um jipe vai agradar todos os gostos, mas mesmo supondo (vejam bem, supondo) que ele não tenha vocação off-road, ainda terá um grande nicho de pessoas que buscam um jipe confortável no dia a dia e que encara trilhas moderadas. O wrangler 0km é mais baixo que a minha TR4, mas é um dos jipes mais vendido nos EUA. Será que todo mundo que compra um Wrangler 0km para altera a suspensão e coloca pneus lameiros?
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem