Postado originalmente por
Milton Quindim
Cara...não sei de onde vc tirou estas informações, mas vc está completamente errado.
A concepção do Humvee...como originalmente foi chamado, era para substiuir os M38 presentes na Coréia e Vietnã, diga-se de passagem dois paises super alagados em sua maior faixa territorial.
A suspensão independente pode ser aumentada o curso tanto ou mais do que a rigida, basta confeccinar braços maiores, e balanças mais longas, ai fica até mais facil de aumentar a distancia entre rodas tbm, que no caso do eixo rigido teria de trocar todo o eixo.
Sou amante de 4x4 desde que e tinha um cavalo, estudei a historia dos 4x4 a fundo, pesquizei sobre suspensão e posso te garantir, a suspensão do stark é o menor dos problemas, pode até ser que o carro não saia dos sonhos , mas dizer que a suspensão não presta é falar bobagem das feias.
Ele é feio, parece um buggy, tem umas cores que eu nunca iria escolher para nenhum veiculo de minha propriedade, tá enrolado pacas para sair, mas que tah sendo comentado no mundo todo isso está, pois há muito tempo, desde o lançamento do hummer h2, não tem na face da terra um novo conceito de carro off road, pois a maioria tenta copiar a formula do jipe, inclusive suzuki, land rover, troller, e outras tantas que tem por ai.