Jóy, olha o duto de ar da minha. Vc vai precisar colocar uma tela reforçada na entrada dele para conter as pedras e no fundo do duto de ar um buraco para sair as pedrinhas que passarem pelos buracos da tela.
Boa noite Flávio!
Cara! coisa de profissional hein, essa sua ideia! infelizmente não tive como fazer algo parecido na minha...eu estava preocupado em se o meu motor iria super aquecer estando com o radiador ao lado, más já rodei normalmente com ele e máximo que chegou foi aos 97º, aí a ventoinha liga ficando aí pelos 90º, o que me assustou um pouco foi o consumo!, baixa rapidinho o nível da gasolina, más o ronco, a lenta e a pegada do motor compensa...
Agora falta acertar novamente a gaiola do motor e o sub-chassis, más isso farei com tempo, amanhã vou colocar o tanque novamente no lugar, tive que pintá-lo novamente por conta das novas adaptações...
Postado originalmente por Flávio Cadore
Jóy, olha o duto de ar da minha. Vc vai precisar colocar uma tela reforçada na entrada dele para conter as pedras e no fundo do duto de ar um buraco para sair as pedrinhas que passarem pelos buracos da tela.
Mas uma proteção vc vai acabar tendo que fazer porque ali em baixo é lugar das pedras e ( o pior ) barro.
A um tempo atrás andei com uma gaiola que tinha o radiador na mesma posição e o cara reclamava que o motor só trabalhava fervendo. Prepare-se. Hehehehehe
Com certeza Flávio!, vou ter que ter um cuidado especial com o radiador pois sei que está suscetível ao barro e as pedras... já coloquei uma tela de inox, bem forte na frente e um quadro de cantoneiras de ferro em volta para proteger, quando estiver tudo pronto e no lugar postarei novas fotos, mostrando como ficou, ok.
PS* A principio não fiz um botão pra ligar a ventoinha, deixei somente na válvula termostática, fora das trilhas tá funcionando legal, vamos ver se há necessidade depois com o uso mais severo.
Postado originalmente por Flávio Cadore
Mas uma proteção vc vai acabar tendo que fazer porque ali em baixo é lugar das pedras e ( o pior ) barro.
A um tempo atrás andei com uma gaiola que tinha o radiador na mesma posição e o cara reclamava que o motor só trabalhava fervendo. Prepare-se. Hehehehehe
Boa Tarde!
Hoje a noite vou começar a mexer no sub-chassis tem uma travessa pra ser colocada na ponta do chifrão...tem que lixar os encaixes e recortar o suporte dos coxins da caixa seca pra poder colocar ela...vou recortar os braços que seguram os coxins traseiros e apertar no lugar...conforme for fazendo vou tirando fotos e postando... pois necessito de ajuda para que alguém me indique onde posso ancorar o sub-chassis na estrutura da gaiola ...
Boa noite! Acabei de subir e já estou postando o serviço feito... cortei o sub chassis e apertei no lugar, coloquei a proteção do motor e apertei os coxins, agora tenho que encontrar um lugar para ancorar na estrutura, até o final de semana quero ter este trabalho terminado, por que dependo do torneiro para soldar... também quero deixar a gaiola do motor no lugar...
o Jóy parabéns ficou show com esse "motorzinho " no sub chassi na minha foi do cano de cima até o subchassi , esse cano é aquele que passa na frente do teu radiador e para reforçar o rabicho é parafusado no sub chassi e a parte de cima na estrutura ali aonde vc cortou o seu vou achar um foto e posto aqui vlw.
o Jóy parabéns ficou show com esse "motorzinho " no sub chassi na minha foi do cano de cima até o subchassi , esse cano é aquele que passa na frente do teu radiador e para reforçar o rabicho é parafusado no sub chassi e a parte de cima na estrutura ali aonde vc cortou o seu vou achar um foto e posto aqui vlw.
opa! vou aguardar a foto, obrigado pela ajuda! Cara, não vou desfazer o motor a AR que eu tinha antes, más agora ficou outra coisa!!!, não existe comparação...