putz thiago, eu até já tenho o motor ap... sem chances de vendê-lo agora.. na mão que ficar pronto vamos sim marcar esse evento rsss
Versão Imprimível
fala marcelo..
que pepino hein....
mas na vida pra tudo há um jeito.
sobre a fixação do suporte para o coxim do motor ap em baja,
pelo que ja pesquisei,so vi quando a pessoa adaptou a parte traseira do chassi de kombi no fusca,porque essa parte do chassi da kombi tem uma longarina bem forte e a partir dela é só fixar um suporte bem parecido com que a wolkswagem esta usando nas kombis novas para fixar os coxins (suporte tubular) .
inclusive tem umas fotos num topico desses com um baja amarelo que o cara fez assim .. ficou muito bom.
mas nessa altura do campeonato que vc ja instalou quase tudo....fica dificil..
estive pensando.. ja que o baja so vai ficar com a suspensão alta,da para fabricar
um suporte que inicie a fixação no tubo da barra de torção ,passe por baixo das homocineticas,com uma barra fixada tambem nos chifres do chassi,e a partir daí,
o suporte dos coxins.
so que com o problema dos pivos da irs, teria que fixar esse suporte mais nos extremos do tubo da barra de torção.
talvez achem uma coisa fraca,mas da tambem para iniciar esse suporte direto nos chifres do chassi(suporte da caixa de marchas)atraves de seus 2 parafusos e ligar ate os coxins,mas teria que pensar num reforço embaixo dos chifres,pelo peso do motor ap.
são ideias doidas, mas que de vez em quando aparecem um resultado bom..
espero ter ajudado um pouco...
abraços.
quero ver esse baja roncar....
Opa marco22, mineiro tb?? e ai qual o seu veiculo?? conheço muita gente aqui da região, pessoal q participa do campeonato mineiro de jeep cross e também da copa vertentes off road.. abs!
vlw marcos, essa hipótese não está descartada mas estou estudando no caso de fazer o parachoque trazeiro ser tbm o suporte do motor.
esse modelo de parachoque trazeiro serve bastante aos meus propósitos ..
esse parachoque eh perfeito modela bem a traseira
se tu fizer um desses vai fica sooh o filé
uia. que jipe é esse? mecanica de vw!!!
a irs ainda acaba com aquela coisa de rodas / \ ou assim \ / por isso ainda ganha estabilidade tb..
Nossa, esse baja azul é meu sonho de consumo, empurrado por um AP 2.0Mi!!!
E Claudio Samuca, que jipe é esse? Mecânica de vw a ar??? Me interessei, posta mais fotos.
fala feliperacaforte..
no momento estou com minha brasilinha mas sem preparação alguma..
meu interesse é montar uma gaiola futuramente,ou um baja..
por enquanto só nas pesquisas.
qualquer coisa estamos aí..
abraço..
finalmente o cara botou uma fé e vai fazer os parachoques, quando eu ia na oficina dele e dizia que era parachoques para um baja ele até torcia o nariz rsss, hj quando ele viu o baja maior que ele hauahuahau... quis levar pra oficina dele na hora ahuaa... já me acostumei.
em um futuro prox vou anexar um aparelho de solda às minhas ferramentas, para que os futuros projetos não dependam de mão de obra alheia.
qual a opnião de vcs a respeito do parachoque ser conjugado com o suporte do motor?
É um Tanger modelo Sevetse 89, com mecânica VW a ar 1600 e suspa IRS feita em sampa, pela Joe Motors. Preferi manter o motor boxer original porque a carroceria é bem leve. Vou trocar o cabo de embreagem hoje à tarde e aproveito para tirar mais fotos.
Abs,
Claudio