pq ta dando pau.. putz!
Versão Imprimível
pq ta dando pau.. putz!
não consegui postar video tbm.... edita a foto que vc postou felipe... deixa ela menor ooo... sabe postar foto não?? ahuahuahuahauha
Ai galera alguem tem ideia da espessura dessas chapas,que analizando bem,a peça esquerda e direita sao as mesmas,e feitas com tres gabaritos eu acho,depois de feito os gabaritos,é so cortar no maçarico e soldar , e depois tirar do gabarito e montar !
vou tentar fazer uma dessas pra tubo de kombi ,se der certo e ficar legal,posto as fotos aki e quem sabe comercializar num preço justo(inferior a mil reais)porque praticamente nao tem segredo,e pelo que sei tambem nao tem patente!
bom de começo se alguem souber a espessura posta ai!
Fala Franco,
tb acho que não deva ser tão complicado assim, produzir essa peça, eu tenho aqui uma IRS que vou usar em breve, mas não fosse isso, eu importaria esses pivos!
veja aqui!
abs:concordo:
http://www.chircoestore.com/catalog/...oducts_id=1562
Eu diria que o processo de fabricação é um pouco mais elaborado que o citado acima mas não sairia de custo pra montar estes 2 braços nem 400,00 (pra quem tem conhecimento e ferramentas).
Agoras Franco suas dúvidas já dependem de uma consultoria de um engenheiro hehehehehe.
O melhor a fazer é modelar tudo num software 3D e fazer análise de elementos finitos, assim consegue-se dimensionar corretamente e ainda deixar estes braços bem leves e resistentes, mas de nada adianta ter uns braços desses e não ter uma suspensaõ a altura do conjunto (mola, amortecedores ou coil-overs).
Abraços
Muito bom o site, mas esses suportes só servem para fazer a fixação do braço da IRS no tubo da susp. (chassi), para ter uma IRS é preciso além do suporte, os braços, semi-eixos com homocinéticas, e o câmbio com a sáida para a homocinética (podendo se substituir somente a sáida com as engrenagens do dif. para ter esta saída).
Abraços, Leo
Bem, aqui no Rio as kombis infernizam a vida dos motoristas (elas fazem transpote alternativo), porém, sobram peças delas nos ferros-velho daqui, e esses braços, podem sair por menos de 50 mangos... quanto a caixa não faria eu essa transformação, vou usar uma caixa da kombi AP, (acho que chama carat)
abraço!
:wink:
Exelente câmbio este das kombis carat...
Feliz natal
as kombosas carat usam motor EA tipo os do fox. vais precisar trocar a caixa seca pois os encaixes são diferentes para o motor AP
Não :discordo:, a kombi Carat foi uma série especial feita pela Volkswagen para o lançamento do carro em 1997, era equipada com lanternas traseiras fumê, lentes do pisca-pisca dianteiros brancos, acabamento interno em veludo cinza, encosto de cabeça nos bancos traseiros, desembaçador no vidro traseiro, logotipo CARAT na tampa do porta-malas e calotas. E Para se adequar as normas de emissões poluentes, o motor boxer refrigerado a ar recebeu injeção eletrônica multiponto.
Por tanto o motor AP serve sim, desde que usada a flange que é fácilmente achada para a adaptação do motor AP no lugar do motor a AR, pois a kombi Carat usa o bom e velho 1600.
Abraços, Leo
tem foto desse cambio?nao é akele cambio estriao todo mais reforçado?se for esse só que pra motor a ar eu devo ter um!
Não tenho fotos desse câmbio, se puder posta fotos desse que você tem.