x
Convex Datacenter
Página 17 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 257
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    Acontece nesse caso, o que já foi discutido aqui nesse tópico, o trabalho e desenvolvimento tem que ter preço... certamente houve horas de projeto e execução, desperdíco, testes, até chegar ao modelo funcional... tudo isso entra no preço da peça... barato não é, mas... Cotei o preço das peças que faltam, sugeridas pelo Armando, usando todas novas daria mais ou menos R$ 300,00 e o kit ficaria com preço total de R$ 2.200,00. No kit do armando, já estão inclusas as buchas, suportes e barras... Vou dar uma olhada no preço da homocinética de Ômega, teria a referência delas Marcelo?
    Concerteza João, a mão de obra tem que ser valorizada.
    O duro é que alguém compra um desse tira as medidas, analisa o material e sai fabricando pela metade do preço (assim como os chineses)...

Mesmo assim acho caro, se fosse para uma camionete ou veiculo mais moderno, mas é para um fusca, gaiola e isso representa muito do valor total investido nesses veiculos.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

as homocinéticas do ômega encaixam sem modificações? pergunto pois já fiz o pedido de orçamento pra trazer as 930cv, aliás, quem quiser entrar na dança me dá um alô pra rachar o frete.
    MOPAR - or no car.

Leo, depende de como e com o que se está construindo a gaiola...
    A minha gaiola certamente terá um kit do Tarone. O grande problema na verdade, é a falsa impressão de que gaiola se faz com lixo, o pessoal acha que com um fusca velho e mil reais se faz uma gaiola decente, o baja do Marcelo nos mostra que a coisa é bemmmmm diferente. Muito se fala aqui nos tópicos das gaiolas em amortecedores coil over, soluções gringas, bypass, do jeito que o pessoal anda reclamando, acredito que vai demorar e muitooo pra gente chegar nesse nível de construção...
    Você disse que seria normal se a peça fosse pra uma caminhonete, se fosse pra caminhonete o preço seria bemmmm maior! Pratico rally cross country há algum tempo e ficaria feliz se os preços praticados por lá estivessem na casa dos dois mil reais. Até comentei com o Marcelo(não com o Cenoura) essa semana, peguei na segunda-feira os amortecedores da L200RS que usamos no cross country na revisão, veja bem REVISÃO, paguei pelo serviço 6 mil reais em 8 amortecedores. A brincadeira fica cara!
    Cenoura quando tiver os preços das homocinéticas, me passe, tenho interesse.
    Bom final de semana!
    João Víctor Ribeiro

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    A minha gaiola certamente terá um kit do Tarone. O grande problema na verdade, é a falsa impressão de que gaiola se faz com lixo, o pessoal acha que com um fusca velho e mil reais se faz uma gaiola decente, o baja do Marcelo nos mostra que a coisa é bemmmmm diferente. Muito se fala aqui nos tópicos das gaiolas em amortecedores coil over, soluções gringas, bypass, do jeito que o pessoal anda reclamando, acredito que vai demorar e muitooo pra gente chegar nesse nível de construção...
    Você disse que seria normal se a peça fosse pra uma caminhonete, se fosse pra caminhonete o preço seria bemmmm maior! Pratico rally cross country há algum tempo e ficaria feliz se os preços praticados por lá estivessem na casa dos dois mil reais. Até comentei com o Marcelo(não com o Cenoura) essa semana, peguei na segunda-feira os amortecedores da L200RS que usamos no cross country na revisão, veja bem REVISÃO, paguei pelo serviço 6 mil reais em 8 amortecedores. A brincadeira fica cara!
    Bom final de semana!
    Concordo com você João, mas minha gaiola estou fazendo a um bom tempo e tem várias soluções que eu poderia comprar em forma de kit, mas eu mesmo fabriquei e não fica 1/3 do preço dos kits a venda no mercado. o negócio é o seguinte quem tem conhecimento e ferramentas consegue fabricar coisas que se poderiam comprar prontas porem é muito mais caro.

Sou totalmete contra essas gaiolas a maioria (salvo algumas exeções) que se vê poraí rodando que nem se sabe como e sem segurança alguma. Uma gaiola bem construida demanda tempo, projeto, peças de boa qualidade, serviço feito por alguem experiente, entre outros.

A respeito dos preços relativos a rally com camionetes isso é muito relativo a o que se gastaria esses 2 mil, conheço muito bem rallys e sei o quanto caro é somente para se participar, sem contar com os imprevistos e manutenção preventiva, alí um jogo de amortecedores ohlins (8) pode passar fácil os 20 mil.

Porém o quero dizer é que por 2 braços arrastados para se adaptar no fusca, brasilia, kombi ser cobrado 2 mil eu ( particularmente ) acho caro, compra quem qué e se é fabricado pelo menos deve-se vender, né. Penso dessa forma por ser 2 barras de aço com algumas chapas soldadas fazendo o perfil com alguns suportes soldados. Não quero desmerecer o trabalho de ninguém , mas por esse preço poderia ser fornecido todas as peças para montagem no veículo e não comprar as barras e ainda ter que correr atrás de todas as peças necessárias para montagem se o kit fosse caro mas plug and play, aí seria outra conversa.

Abraços

Bom final de semana!
    ´

Parabens,otima contribuiçao para tentar reduzir o preço da suspensao,falando assim que esta barata talvez o amigo ate aumente,pensa que porque é rico e nao da bola para preços ,pode fazer uma campanha para aumenta-los,se acha tao barato assim compra uma dessas e faz um sorteio pra nós aki do forum que vamos ser muito gratos!
    eu quero participar,comprar nao vou poder mesmo!

Valeu!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Tentei ficar quieto mas não resisti...

João se é tão bom o preço invés de pagar R$1.900 da 2 mil pra ele.

Se o fabricante fosse tão preocupado assim com o desenvolvimento ele não faria um kit pra ser instalado com pinça de gol (diant.) sem sistema de freio de estacionamento e como opcional um kit para ser colocado freio de estacionamento.
    Que pela legislação é proibido veiculo sem sitema de freio de estacionamento acionado independente do freio de serviço, ou seja não existe isso de freio hidráulico com registro.

E outra ali o que muda de um kit pro outro é a chapa de fixação da pinça que tem as distâncias dos furos diferentes de um modelo para o outro ( pinça do golf tras. para a do gol) e se tiver, um sistema para fixar o cabo do freio e a dif. disso TUDO é de apenas R$ 200,00. (chapinha cara essa heim)

Imagina se ele fabricase câmbio..........$$$$$$$$$$$$$$

tem uma questão que já foi comentada aqui que é o pioneirismo no trabalho, a iniciativa de fazer algo que até então era previlégio das gringas.

hj eu acho caro, daqui a pouco posso mudar de idéia quando comparar o que gastei na suspa IRS e um sistema "vamos dizer pronto" no caso esse do tarone.

digamos que essa peça é já um upgrade no brinquedo que vai chamar peças até mais caras como por exemplo os amortecedores

original = 40 a 80 reais

procomp = 240,00

coil over (fonte mercado livre) 700,00

um fudidão de 10 a 14 polegas = 4.000,00 (cada)

então é foda fazer comparações entre o que é caro e o que é barato
    tudo vai depender do projeto, se vc quer uma gaiola de 1.500 reais ou TOP de 40, 50, 100, 500 mil

MOPAR - or no car.

É incrível como algumas pessoas simplesmente não aceitam opiniões diversas aqui no fórum, o que não deveria acontecer, principalmente por se tratar de um fórum de discussão...
    Ninguém aqui me conhecesse pessoalmente para fazer juízo de valor, sobre o que sou e o que tenho, como foi feito de maneira infeliz por um colega forista, é por isso que no mais das vezes evito de postar por aqui e por isso, que por muito tempo os gaioleiros vão continuar sendo mal vistos, como tripulantes de verdadeiros lixos ambulantes, sendo que em alguns eventos são inclusive vetada a participação desses veículos.
    Em momento algum, os que fizeram uma leitura atenta devem ter percebido, falei que o produto é barato, falei apenas que desenvolvimento e pioneirismo deve ter preço... um "kit IRS" em ferro velho custa em média 600,00... mais a mão-de-obra de instalação, ajustes, possibilidades de erros... tudo tem um custo como bem disse o Cenoura!
    Quanto a legalidade do kit do Tarone, discussão vã de quem tenta justificar seus apontamentos... Não é legal pneus pra fora do para-lamas, não é legal turbinar sem autorização do DETRAN, não é legal andar sem estepe, não é legal andar sem para-brias, não é legal andar sem a iluminação de segurança, não é legal cortar chassis, não é legal alterar suspensão... UFAAAAA acho que 99,9% das gaiolas não são legais, até mesmo aquelas documentas, se vistoriadas com olhar crítico e atento não são legais.
    Sei bem, conhecimento de outras construções minhas, que serviços feitos pelo próprio construtor são bem mais baratos do que os terceirizados, principalmente por não se pagar a mão-de-obra, mas há que se pensar, que existem pessoas que apesar de terem vontade e equipamento para fazê-lo podem simplesmente não ter tempo hábil para trabalho, daí emerge a necessidade de terceiriza-lo e nem por isso deve ser o terceirizador hostilizado.
    Acertada minha decisão, de não abrir um tópico sobre minha gaiola por hora, justamente para evitar aborrecimentos como o de agora.
    Um abraço à todos.
    João Víctor Ribeiro

Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    ´

Parabens,otima contribuiçao para tentar reduzir o preço da suspensao,falando assim que esta barata talvez o amigo ate aumente,pensa que porque é rico e nao da bola para preços ,pode fazer uma campanha para aumenta-los,se acha tao barato assim compra uma dessas e faz um sorteio pra nós aki do forum que vamos ser muito gratos!
    eu quero participar,comprar nao vou poder mesmo!

Valeu!
    Franco, me conhece desde de quando? O que sabe sobre minhas atividades profissionais e meus rendimentos?
    Se você fez uma leitura atenda, deve ter percebido que em momento algum eu disse que é barata, aliás afirmei o contrário, apenas ressalvei que tempo, desenvolvimento e mão-de-obra entram no custo final de qualquer produto.
    Engraçado como a inveja e o recalque se manifesta de maneira exacerbada nos tópicos dos gaioleiros, quando alguém diz que importou uma solução gringa ou desenvolveu alguma coisa, ainda que cara, no tópico HARDCORE o que se vê são colegas parabenizando e analisando a solução e não agredindo o outro por ter condição de adquirir aquele produto. Simplesmente LAMENTÁVEL.
    No mais, desejo que você seja muito feliz, e que em breve possa ter condição de adquirir o melhor em soluções e produtos pra sua gaiola.
    Tenha um bom final de semana.
    Um abraço,
    João Víctor Ribeiro

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    principalmente por se tratar de um fórum de discussão...
    Por incrivel que parece aprendi neste fórum que mesmo nessas discusões se aprende muito...

que por muito tempo os gaioleiros vão continuar sendo mal vistos, como tripulantes de verdadeiros lixos ambulantes, sendo que em alguns eventos são inclusive vetada a participação desses veículos.
    Isso é fato, porém vale de cada um, eu não vou deixar de fazer minha gaiola pela fama dos gaioleiros, quem fará sua própria fama é você e não o tipo do seu veiculo.

Podemos citar várias pessoas como vc mesmo citou o Marcelo os bajas tambem não são tão bem vistos assim como as gaiolas, mas veja o exemplo dele o Baja dele é um exemplo a se seguir assim como a gaiola do Jorge entre outros.
    Nem por terem esses veiculos, eles tem que a fama.

um "kit IRS" em ferro velho custa em média 600,00... mais a mão-de-obra de instalação, ajustes, possibilidades de erros... tudo tem um custo como bem disse o Cenoura!
    Concordo um kit completo com câmbio, homocinéticas e as vezes até a tras. inteira da kombi ou variant 2 por esse preço, ta certo que dependendo do estado tem que ser revisado e trocado várias peças mas chega a ser um valor bem mais coerente (particularmente) e com exelente custo/beneficio.

Quanto a legalidade do kit do Tarone, discussão vã de quem tenta justificar seus apontamentos... Não é legal pneus pra fora do para-lamas, não é legal turbinar sem autorização do DETRAN, não é legal andar sem estepe, não é legal andar sem para-brias, não é legal andar sem a iluminação de segurança, não é legal cortar chassis, não é legal alterar suspensão... UFAAAAA acho que 99,9% das gaiolas não são legais, até mesmo aquelas documentas, se vistoriadas com olhar crítico e atento não são legais.
    A questão não chega a ser legal ou ilegal e sim questão de bom senso, você anda num carro sem freio de mão?
    E se o freio principal falhar ainda mais em um fusca que tem o circuito simples.

Sei bem, conhecimento de outras construções minhas, que serviços feitos pelo próprio construtor são bem mais baratos do que os terceirizados, principalmente por não se pagar a mão-de-obra, mas há que se pensar, que existem pessoas que apesar de terem vontade e equipamento para fazê-lo podem simplesmente não ter tempo hábil para trabalho, daí emerge a necessidade de terceiriza-lo e nem por isso deve ser o terceirizador hostilizado.
    Concordo com você.

Abraços, Leo

A questao é a seguinte:

Quem faz gaiola ou baja,quem nao tem grana pra comprar um bom jipe,uma bela l200 , uma troler,sei la.Gaiola serve pra quem nao tem tanto recurso andar onde anda quem tem,por isso fazemos nossas poscarias feitas de lixo,pra nos divertirmos!afinal tambem temos esse direito,e fala a verdade quando uma super maquina toma pau de uma gaiola (lixo ambulante)fica feio nao?e pra nos gaioleiros nao há melhor satisfaçao!

Questao segurança:concordo que a segurança vem em primeiro lugar,banco bom e cinto bom sao obrigatorios,nao presisa ser banco de 400/500 reais,mas tem que ser seguro!se usar capacete fica melhor ainda!alem de projetar a gaiola a nao ter canos que possam machucar seus ocupantes!e ser uma estrutura totalmente segura.

Se nos (gaioleiros) tivessemos grana pra comprar um 4x4 descente nao andariamos de lixo, Agora quem tem 4x4 descente querer montar gaiola deve ser por um dos dois motivos, ou nao esta satisfeito com os 4x4 de primeiro mundo, ou esses veiculos nao proporcionam a mesma adrenalina! Só nao esqueça uma coisa,depois que montar a gaiola vai se juntar a nos em termos de casse(classe dos gaioleiros) e sera igualmente discriminado!(tomara pra sentir na pele aquele comentario iiiih chegou o tranca trilha!)

Tambem tenho uma IRS jogada aki ,de kombi,mas nao pretendo utiliza-la,queria uma desses das fotos,mesmo que carq,da pra juntar uma grana e comprar,mas se fosse menos cara seria bom,um dessas estaria bom em torno de 1000 reais,ta certo que tem o projeto e os desperdiços e tudo mais,so que agora ele tem um gabarito de montagem e um custo em torno de 400/500 reais no maximo ,nao exixte negocio melhor do que ganhar 150 por cento,nem banco ganha isso! nao seria melhor vender 4 por mes do que uma a cada 60 dias?é algo a ser pensado!
    Mas mesmo assim negocio é negocio e cada um faz o que bem entende!
    Nao se apavorem galera agente chega lá!

Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    A questao é a seguinte:

Quem faz gaiola ou baja,quem nao tem grana pra comprar um bom jipe,uma bela l200 , uma troler,sei la.Gaiola serve pra quem nao tem tanto recurso andar onde anda quem tem,por isso fazemos nossas poscarias feitas de lixo,pra nos divertirmos!afinal tambem temos esse direito,e fala a verdade quando uma super maquina toma pau de uma gaiola (lixo ambulante)fica feio nao?e pra nos gaioleiros nao há melhor satisfaçao!

Questao segurança:concordo que a segurança vem em primeiro lugar,banco bom e cinto bom sao obrigatorios,nao presisa ser banco de 400/500 reais,mas tem que ser seguro!se usar capacete fica melhor ainda!alem de projetar a gaiola a nao ter canos que possam machucar seus ocupantes!e ser uma estrutura totalmente segura.

Se nos (gaioleiros) tivessemos grana pra comprar um 4x4 descente nao andariamos de lixo, Agora quem tem 4x4 descente querer montar gaiola deve ser por um dos dois motivos, ou nao esta satisfeito com os 4x4 de primeiro mundo, ou esses veiculos nao proporcionam a mesma adrenalina! Só nao esqueça uma coisa,depois que montar a gaiola vai se juntar a nos em termos de casse(classe dos gaioleiros) e sera igualmente discriminado!(tomara pra sentir na pele aquele comentario iiiih chegou o tranca trilha!)

Tambem tenho uma IRS jogada aki ,de kombi,mas nao pretendo utiliza-la,queria uma desses das fotos,mesmo que carq,da pra juntar uma grana e comprar,mas se fosse menos cara seria bom,um dessas estaria bom em torno de 1000 reais,ta certo que tem o projeto e os desperdiços e tudo mais,so que agora ele tem um gabarito de montagem e um custo em torno de 400/500 reais no maximo ,nao exixte negocio melhor do que ganhar 150 por cento,nem banco ganha isso! nao seria melhor vender 4 por mes do que uma a cada 60 dias?é algo a ser pensado!
    Mas mesmo assim negocio é negocio e cada um faz o que bem entende!
    Nao se apavorem galera agente chega lá!
    Franco, seu problema é realmente leitura atenta! Se tivesse se atentado a minha assinatura, teria visto que não estou fazendo uma gaiola pra trilha, procure informações sobre Desert Runner, google is your friend... Já tive vários 4x4: Troller, S10, Vitara, CJ5, JPX e agora o Grand Vitara, mas não gosto de trilha! Uso os 4x4 pra viajar à lugares onde os 4x2 não chegam. Pra me divertir na terra pratico rally cross country, a razão de se fazer uma gaiola é bem simples: um capote de L200 custa sendo otimista custa dez mil um capote de gaiola não custa mil, mas nem por isso colocarei minha vista em risco. Estou terminando de fazer um buggy(pode chamar de gaiola se quiser), além da de desert runner, junto com um amigo, é 4x2, tem motor nissan de 450cv preparado pela Tag Racing, câmbio e direção Fortin, amortecedores coil-over Race Runner de 12", freios willwood, rodas Robby Gordon... é uma gaiola, é 4x2, mas dentro de todas as normas FIA, definitivamente não foi feita com mil reais e nem pode ser chamada de lixo ambulante. Você precisa ser menos raivoso e menos invejoso caro rapaz. Tenha um bom final de semana.
    João Víctor Ribeiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem