Powered by vBulletin

Duvida construção da gaiola!!!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/04/2008, 15:11
    Flávio Cadore
    MarcosSJP, uma gaiola dessas como vc quer todos querem...só que precisa de grana para fazer e isso também todos querem...hheheheheh

Fc, show de bola, vc fez o que eu queria fazer na minha mas acabei desistindo por falta de tempo, a minha agora vai ter tração apenas na traseira.
    Vc vai usar o motor do Corsa também? na minha eu iria usar diferencial do NIVA (5,15:1) e depois mudei para diferencial de Ômega (3,15:1) e depois ainda mudei para 4X2..
    Qual é a relação do diferencial do Fusca?
    Estou curioso para saber como vai andar, eu tinha medo que ficasse reduzida demais...
    Parabéns pelo trabalho bem feito...
  • 16/04/2008, 18:18
    robson negreiros
    A Procura De Conhecimento E De Realizar O Meu Sonho Tb
    Citação:

Postado originalmente por vcsj Ver Post
    Olá pessoal,

Sou iniciante na arte das gaiolas. Estou impressionado com o trabalho de vocês. Não sei se chego lá. :palmas:

Como faço para começar uma gaiola simples, com suspensão de Fusca? Existe algum projeto?

Parabéns pelas gaiolas!!

Obrigado..

:parede:

meu amigo vcsj vc ja conseguio o projeto, se conseguio vc pode me passa tb estou loco pra fazer uma gaiola tb se tiver resposta me avisa ok vale cara
  • 20/05/2008, 22:41
    fc racing
    4 Anexo(s)
    Resultado
    E ae pessoal tudo bem......................
    Como tinha dito eu coloquei a caixa do corsa em minha gaiola...............................eu queria redução e isto eu concegui só tem um detalhe.........................................fi cou muita reduzida ela naum passava de 50 km/h com o motor a uns 6500 RPM mas eu queria redução e concegui...........achu q c trabalha mais com este sistema é bem capas de fica bom mas como eu fiz fico muito curto eu passei os atoleros em 5ª com o pé lacrado em baixo e nem morria motor...............
    Agora estou com outro projeto q estou calculando muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito antes de fazer e comoi da outra vez achu q vai dar certo...uuhauhauhauhauhauhauhaua...............vo volta para a caixa da variante II com diferencial 8/35 e vop coloca a redução da combi antiga que é 19/26.............. com isso ela ja vai levanta uns 12cm........só com a redução ela ja fica 31% mais reduzida e achu q até ai a gaiola vai fincionar.........e esta redução é muito forte..............................fotos de como tava a caixa do corsa...............DEEM UMAS IDÉIAS D Q VCS ACHAM abraçoas a todos...
  • 22/05/2008, 16:39
    Flávio Cadore
    Dicas para a redução
    fc racing poderia ser Flávio Cadore racing...apenas coincidência...
    Uma das soluções que eu cogitei usar foi...na caixa do corsa, desligar o diferencial dianteiro e travar o eixo que vem da caixa do corsa, fazendo isto a outra saída da caixa do corsa giraria o dobro da rotação no que daria os 100 km/h...eu queria fazer isto na minha mas quando eu abri o diferencial percebi que ele não agüêntaria trabalhar desta forma.
    Outra solução seria aumentar a rotação das saídas da caixa do corsa, precisaria do dobro de rotação, poderia usar a redução da Kombi, invertida, mas ainda é pouco porque daria 65 km/h.

Só mais uma coisa, tem fotos do motor instalado?
  • 27/05/2008, 23:07
    ANDRÉHUFF
    Pneus para gaiola ou baja
    Galera tenho um par de pneus muito bons para traseira de gaiola ou baja, deem uma olhada no link do meu anuncio abaixo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41214

Se interessar e só me contatar:concordo:
  • 28/05/2008, 17:16
    cko_kogler
    Ola amigo perfeito seu trabalho ficou muito joia so, queria perguntar uma coisa sou meio burrão nessa parte oq vc usou na tração dianteira vi que na traseira e uma caixa da variante mais e na dianteira abraço meus parabéns pelo trabalho e desculpe a ignorância em perguntar
  • 28/05/2008, 22:04
    fc racing
    E ae cKo.....blzzzz
    cara olha só vc faz bem em perguntar pois eu fui em um curso de qualificação e o professer disse o seguinte..........
    PERGUNTA BURRA É AQUELA Q NAUM É FEITA PQ VC IRA PRA KSA COM A MESMA DUVIDA E REPETINDO OS ERROS......HEHEHEHEHEEH
    mas olha só eu esei outra caixa de variante va diantera só q esta usando somente o diferencial.....falowwww e pergunte
  • 14/06/2008, 18:35
    fc racing
    2 Anexo(s)
    Fotos
    E ae
    Deem uma olhada como ta ficando a nova configuraçaõ da gaiola agora com 50cm de altura e com 2,10cm entre rodas.....heheheheheheh
    Bem larguinha hemmmm????????
  • 14/06/2008, 19:04
    zoega
    Animal hein FC, essa gaiola tá top demais!!
    Coloque uns vídeos dela em ação depois de pronta...

[]'s
  • 15/06/2008, 10:46
    Denilson Maçaneiro
    Citação:

Postado originalmente por fc racing Ver Post
    E ae
    Deem uma olhada como ta ficando a nova configuraçaõ da gaiola agora com 50cm de altura e com 2,10cm entre rodas.....heheheheheheh

Fc é impressão ,minha ou as rodas dianteira estão mais largas q as traseiras?
  • 15/06/2008, 17:06
    Marcelo A. Marchiodi
    Citação:

Postado originalmente por fc racing Ver Post
    E ae

To gostando!!!
    Algumas coisas que eu faria: talvez uns pneus menores (pelo menos mais finos) e eu ligaria essas torres de amortecedor (ligar uma na outra, com tubos), parece um ponto frágil, e também faria outros braços (bandeijas da suspensão) mais reforçados, já vi um cara aqui fazer isso num baja, pois usou essa mesma suspensão e entortaram na primeira trilha, reforçar seria uma boa!

Mas gostei! Essa largura ficou excelente... deve dar uma puta estabilidade!

Parabéns! :concordo:
  • 16/06/2008, 22:30
    fc racing
    Obragado pessoal pelos elogius da gaiola :concordo: vc ajudam muito com idéias construtivas..........e Marcelo foi bom q vc viu este detalhe q eu ainda naum tinha reparado no reforso das torres.......:palmas:as balanças eu até ja tinha pensado em algum reforso :lol: mas desde ja abradeço as idéias.......grande abraço a todos.....:!::!::!::!::!:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:57.