É o de 2.5mm mesmo.
Versão Imprimível
É o de 2.5mm mesmo.
A regulagem é de 30 a 40 ampéres para cada milímetro do diâmetro do eletrodo. Por ex: se o eletrodo tem 2 mm a regulagem deverá ficar entre 60 e 80 ampéres. Quanto mais alta a amperágem mais fácil de abrir o arco mas fica mais fácil de furar a peça também.
Só que esse calculo da pra usar para soldar chapas mais grossas, esses metaloes que são finos, tipo 1,5mm abaixa um pouco senão fura muito.
Se quiser fazer um cordão em amperagem baixa, tirar a escoria, passar uma escova de aço e fazer outro cordão com maior amperagem e mais largo por cima fica mais dificil de furar. Fiz isso para soldar as balanças do meu.
Abs.
Anexo 390140Anexo 390141Anexo 390143
galera obrigado a todos que tão me ajudando olha como ta ficando !!!! anciedade ja ta batendo rsrsrs....
Ai sim, show essa suspensão dianteira, boa sorte vai ficar chique.
abs.
Opa, podemos trabalhar em conjunto sim, ai que fica divertido a brincadeira.
Conhece o Paulo Strieder? Ele fabrica KartCross aqui em toledo e é muito bom o serviço ele, ele faz de tudo la, desde o chassi até os amortecedores.
Mas eu sou alemão teimoso e gosto de por a mão na massa, quero tentar construir eu mesmo. Mas se eu ver que vai ultrapassar um orçamento que o Paulo me passou, vou fazer com ele, passei essa semana la e ele esta com uma estrutura montada muito show de bola.
Eu estou fazendo um levantamento para construir esse "Piranha II" que tem o projeto por ai no forum, inclusive nesse topico. Por enquanto estou fazendo o "levantamento" das peças, e vou começar pelo mais difícil que é o eixo traseiro.
Ja consegui os rolamentos e os mancais na "fundição ignis", R$16,00 por mancal (é usado 8) e R$ 15,00 o rolamento paralelo (é usado 6) e R$ 65,00 de marca boa, vou usar uma coroa de tornado e o freio da falcon, peças baratas compradas na internet tambem. As juntas móveis parece que tem na Dipagril, mas ainda nao fui ver quanto custa e como são para ver se da certo, vou sabado (18/01) la ver como são e se da pra usar.
Ainda falta um ponto fundamental que é o amortecedor e a mola, esse realmente ra complicado. Vi uns amortecedores por ai na internet, mas nem tem a caracteristica do projeto (750mm) e são terrivelmente caros, entao estou procurando alternativas ainda, se nao achar nada, o projeot vai acabar por ai mesmo :(.
Mas se eu conseguir tudo isso a um preço razoavel, vou enfiar a cara, ja tenho uma boa ferramentaria, falta só um maquina para cortar o ferro, porque na serra de arco não rola, hehehe.
Tambem estou verificando uns detalhes para ver se esse kart vai se encaixar nas provas oficiais aqui da regiao, e pelo que vi, vai ficar no limite.
Código:Regras
Dimensões Chassis para todas as categorias:
Comprimento total: Mínimo de 2.000mm máximo 2.400mm;
Bitola dianteira:
Mínimo de 1.200mm máximo 1.400mm;
Bitola Traseira:
Mínimo de 1.150mm máximo 1.350mm;
Distância entre eixos:
Mínimo de 1.500mm máximo 1.800mm;
É sim edney, eu gostei muito do resultado, ficou um pouco dura, mas está amortecendo bem.
Abs.
entao edney, eu conheço o Paulo Strieder, ja vi aquele kart dele com motor de Tornado, eu to usando a rela çao 13x48 da DT 180, motor tambem de dt, mas projeto eu to fraco kkkkkkkkkkkk, eu inventei d efaze uma birosca e só to me encomodando, eu na parte da tarde trabalho na Tangará (quase na frente da casa dos parafuso bocato, e do lado do vanzela) e meu kart ta la, se quiser amanha cedo da uma passada la pra ver , ou qualquer dia de semana a tarde, se vc precisar de carros, tipo direçao cubos etc... recomendo que vc fale com o Arildo la no Ferro Velho Heiss, o cara la me conhece e eu to quase toda semana la.
eu to me encomodando bastante com a direçao, mas se vc quiser passar na tangará um dia desses vc mesmo ve, pede pra fala com o Alex, o Gambiara, que voa te levar a mim hahahahahahahahahha.é bom saber que nao to sozinho na locura, quanto o Paulinho strieder cobro pra faze o kart? ele da pronto com motor e tudo ou como é?
abs. me add no msn alex_belegante@hotmail.com