É este motor..
Anexo 479702Anexo 479700Anexo 479701Anexo 479703Anexo 479704Anexo 479705
Versão Imprimível
"Bah, quanto fio"...vc vai precisar do esquema elétrico deste motor...mas como está o andamento das coisas? sai faísca nas velas? tem módulo de ignição? geralmente estes conectores tem um lugar específico para eles, os fios também tem as mesmas cores... vou ver se acho o esquema do motor.
Os cabos de vela també tem um lugar certo, não tenho certeza mas uma bobina vai no cilindro 2 e 3 e a outra no 1 e 4...veja se dá para descobrir pelo comprimento dos cabos.
O projeto está a ir sem problema. unico probleminha é esse ai.
Não tem ignição. Já forma de colocar trabalhando direto?
Sim, a bobina tem lugar certo sim!
Não tem o módulo? se não tiver tem que arrumar um porque sem ele o motor não vai funcionar...e de preferência o módulo original ou até paralelo.
flávio, pensei nisso.. penso em deixar o diferencial dianteiro livre e o traseiro bloqueado 100% como seria normalmente, deixar o motor na longitudinal (a maioria fica alinhado com o kart que nem a moto, no meu faria um angulo de 90 para um dos dois lados a fim de pegar a coroa diretamente no diferencial).. não precisaria colocar mais nada, pois já tenho tudo..
vou esperar ele chegar pra começar essa empreitada!! abração aí!!
Flávio, eu tenho o módulo sim, Eu tenho também a instalação eletrica toda, mas tem partes incompletas como o switch da embraiagem e do descanso e também da ignição. tem os cabos cortados kkkkk Não tenho como arrumar nenhum esquema eletrico..
Oliveira, se tu colocar a coroa na entrada do diferencial vai ficar muito reduzido...eu colocaria a coroa na tulipa...eu prefiro o motor alinhado igual na moto.
Para colocar direto na entrada do diferencial tem que usar uma coroa bem pequena ou um pinhão.
Os switch vc faz uma direta neles, é só emendar os fios.
Se tu tens o chicote do motor é fácil, pega o chicote e liga todos os conectores que saem do motor. Vê onde vai a bateria, as bobinas da faísca, as bobinas do pulso do motor, alternador... e depois vai abrindo o chicote e tirando os fios que não servem mais. É fácil, já fiz isto várias vezes em motos de trilha.
GALERA ME AJUDA ? TO QUERENDO CONSTRUIR MEU 1 KART CROSS,
Quero fazer um kart cross de baixo orçamento , nada de motor de 300cc + , estava pensando na strada 200cc... eu estou pensando em usar o projeto desse site : Kart Cross RS: Projeto Kart Cross Motor Lateral (Português) que esta mais facil e esta em portugues, porem vem a pergunta.
É bom esse projeto ? ele é com motor lateral e supensão traseira unica.
Ai eu te pergunto, será que é melhor um projeto de kart com motor traseiro e supensão dupla ( dois amortecedores ), eu encontrei um projeto que é desse ( EU AXO ) sera que alguem pode conferir comigo se é esse mesmo e se da pra montar só com isso.
esse projeto traseiro e 2 amortecedor : RioGrande4x4.com.br - Projeto Completo KartCross
Porfavor quem tiver um projeto melhor em download disponivel e poder me enviar para eu iniciar, eu quero fazer tipo kart cross piranha.
email: mateus_conti@hotmail.com
Esse projeto é melhor do que o com motor lateral mas ainda tem um projeto melhor ainda, suspensão traseira com suspensão Duplo A.