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F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6

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  • 25/05/2013, 19:21
    zeca_cj
    Foto do que saiu no oleo do motor:

    http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphoto...83903965_n.jpg
  • 25/05/2013, 19:46
    JOÃO R.
    Zeca, muito phod@ a cegonha.... O cavalo é Terrible tb? É exemplar a organização e empenho de vcs...
    Agora, q q isso do óleo da gaiola? Ferro fundido????
    Abraço.
  • 25/05/2013, 20:12
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Desta forma, em breve a Pkp deixará de ser V8 com cambio 260F e TC Dana 18 para se ser MWM 2.8 com caixa Eaton FS2405 e tcase NP.

    O do fax tem razão. Vc gosta mesmo de copiar! :odedo:

    Já que vai me copiar
    :mrgreen:, vê se me dá os créditos viu, e não faça como essas fotos da cegonha! :chorandoderir:

    Pena a GL não poder ir pra Brusque neste ano. Mas tudo bem! Para 2014 teremos a GL, o Táxi, o Galego, e o Cadinho tb, né João?
  • 25/05/2013, 20:24
    JOÃO R.
    Se Deus quiser, Dino... Estou quase certo disso...
  • 25/05/2013, 20:30
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    o do fax tem razão. Vc gosta mesmo de copiar! :odedo:

    já que vai me copiar
    :mrgreen:, vê se me dá os créditos viu, e não faça como essas fotos da cegonha! :chorandoderir:

    pena a gl não poder ir pra brusque neste ano. Mas tudo bem! Para 2014 teremos a gl, o táxi, o galego, e o cadinho tb, né joão?


    oh boiolão

    vc come muito queijo mesmo.... Deve ter esquecido que laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa atras, quem lhe deu a dica de comprar um pt completo fui eu. Ok?!
  • 25/05/2013, 20:33
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Zeca, muito phod@ a cegonha.... O cavalo é Terrible tb? É exemplar a organização e empenho de vcs...
    Agora, q q isso do óleo da gaiola? Ferro fundido????
    Abraço.

    João!

    A cegonha é massa mesmo! Acho que foi a melhor compra do ano!

    O cavalinho ainda não é nosso, mas se você quiser entrar na sociedade pode entrar contribuindo com um. Mas não pode ser velho, no minimo 2008 ok?!

    Isso no óleo da gaiola é alumínio fundido do pistão. O motor da PKP bateu :shock:
  • 26/05/2013, 09:50
    Renato Fraga
    Poxa, vocês vão acabar com o charme da Gaiola !!!!

    VAi sair a música do V8 pra entrar a poluição sonora de um motor Diesel.

    É igual trocar Rock por Funk, sem contar com o fedô de borracha que sai do escapamento.


    Recuperar esse motor tenho certeza que sairá muito mais barato do que toda a mudança que vocês planejam, além de resolver mais rápido.

    O motor 272/292, realmente não é o mais potente dos V8, mas são extremamente resistentes... Duram muito.

    Se o desempenho não está agradando, coloca um motor de Dodge, aí vocês vão ver tcase, semi eixos e muita coisa mais moer. É muito torque.

    Mas eu condeno essa alteração !!!!! heheeheheh

    O carro perderá todos seu charme !!!!!!

    Abraços
  • 26/05/2013, 11:24
    daguzzoli
    Citação:

    Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Poxa, vocês vão acabar com o charme da Gaiola !!!!

    VAi sair a música do V8 pra entrar a poluição sonora de um motor Diesel.

    É igual trocar Rock por Funk, sem contar com o fedô de borracha que sai do escapamento.


    Recuperar esse motor tenho certeza que sairá muito mais barato do que toda a mudança que vocês planejam, além de resolver mais rápido.

    O motor 272/292, realmente não é o mais potente dos V8, mas são extremamente resistentes... Duram muito.

    Se o desempenho não está agradando, coloca um motor de Dodge, aí vocês vão ver tcase, semi eixos e muita coisa mais moer. É muito torque.

    Mas eu condeno essa alteração !!!!! heheeheheh

    O carro perderá todos seu charme !!!!!!

    Abraços

    Fala Renato,
    valeu pelas dicas, vc sabe onde tem um motor do Dodge para vender?

    Ajuda a gente nessa ai, hehehehehe !!!

    abraços
  • 26/05/2013, 11:47
    Renato Fraga
    Pera um pouco, qual a queixa principal??? O motor de vocês não estava dando conta???

    Vocês estavam achando ele fraco demais???

    Sinceramente, eu acho um motr bom para a serventia, não é estúpido, mas tem força de sobra. A principal qualidade dele é a resistência.
    Se desejam um motor mais forte, aí tem a opção do 302 ford, o gm 350 e o Mopar 318. Tudo vai depender da oferta.

    Admito que qualquer um desses 3 motores que eu citei, estão bem valorizados no mercado, o mais barato realmente são os 272/292.

    Falando nisso, sabem qual é o motor de vocês??? Se for o 272, realmente é muito fraco. MAs é fácil transformá-lo em 292, basta colocar os pistões de maior diâmetro do modelo 292. Fica bem mais forte.

    Falando ainda dos outros motores, o mopar 318 equipou os dodge dart/charger e equipa a cherokee, dodge ram, dodge dakota, portanto a oferta é um pouco maior. Os 302 sairam nos mavericks, landau e também é o mesmo que equipa os mustangs modernos. O GM 350 aqui tem relativamente pouco, equipou camaro, pick ups entre outros importados, mas nos EUA é o motor AP de lá. 50% da frota usa esse motor, é o mais barato em termos de oferta de peças se a compra for feita lá fora.

    Sendo assim volto a dizer, vai da oferta. Se encontrarem um bloco e um vira do 350, fica fácil comprar as demais peças..... Peças essas que são muitas delas intercambiáveis entre os motores 4 e 6 cilindros GM bem como o vortech V6. O encaixe para a capa seca, é padrão da GM, tudo igual entre motores V6, V8, 4 e 6 em linha.


    Agora finalizando minha postagem, qualquer motor além do 272/292, a tcase original vai quebrar.

    Portanto começa a reação em cadeia.

    COntem comigo para qualquer colaboração, sei de um amigo que tem um motor de dodge À venda, mas tenho até vergonha de oferecer aos amigos, o cara pede R$6000,00 num motor que tem mais de 200.000 km.

    Abração
  • 26/05/2013, 12:11
    M-Beltrame
    Fala Carlos!
    Que sacanagem em, bem na semana da fenajeep...
    Concordo com o renato o sprint é um motorzão ele é forte, leve, fácil de arrumar peças mas V8 é V8 hahahaha
    E um motor v8 das Grand Cherokee?
    Se der sorte vc acha um 5.9 ( acho que equipou algumas Dodges) tem o 5.2 e o 4.7 das wj que apesar de menor é bem fortinho também, e nos EUA alem de ter uma porra de wj esse motor equipou algumas pkp Dodge e como você parece ter facilidade com importação não terá problemas com peças.
    Citei eles pois alem de injetados são mais novos (bem menos rodados, da para achar um com menos de 100 mil km)
    e mais potentes que os antigos.


    Abraços
  • 26/05/2013, 19:49
    Renato Fraga
    O 4.7 eu não recomendo !!!

    Sistema de comando por correntes muito complexo, de manutenção mais cara e é um motor impossível de funcionar com carburador se o proprietário desejar. Não possui distribuidor, portanto pra funcionar só com módulo programável de injeção.

    O 5.9 realmente é o MUST, equipou a grand cherokee LX 97 e as dodge ram sport. Esse sim é violento, um torque descomunal, fabricante de sacarolhas usando semieixos como matéria prima, hahahaa !!!

    Abraços
  • 27/05/2013, 10:54
    tuna
    Citação:

    Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Poxa, vocês vão acabar com o charme da Gaiola !!!!

    VAi sair a música do V8 pra entrar a poluição sonora de um motor Diesel.

    É igual trocar Rock por Funk, sem contar com o fedô de borracha que sai do escapamento.

    Abraços

    :palmas: eu concordo!!
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