Powered by vBulletin

F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 64647484950515253545556575859606162 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/06/2013, 16:51
    zeca_cj
    Apagaram minha postagem... obrigado!

    Como ia dizendo, voltamos da trilha da Fenajeep com o novo trem de força palavrado e ontem fechamos negocio.
    Vem ai um Vortec 4.3L V6 com caixa e transferência de Blazer.

    Com essa mudança, teremos que reposicionar a bola do diferencial dianteiro.
  • 04/06/2013, 22:32
    FernandoRisso
    Boa escolha!
  • 04/06/2013, 23:52
    Renato Fraga
    Putz, apagaram a postagem só porque você anunciou o Guincho.....

    Mas...vamos falar da F75 que ganhamos mais!!!!

    A inversão da bola do diferencial se deve à nova Tcase. Vai usar qual????

    Sabe que a tcase das hilux até 2000 se não me engano, também são do mesmo lado que o JEEP????

    Eu tenho uma dessas que usarei em uma F75 que está aguardando a hora dela...

    Abração
  • 05/06/2013, 10:20
    zeca_cj
    Vamos usar o PT completo da Blazer V6 4x4 99.

    Caixa é NVG Getrag e a tcase Mazda

    Li que esse cambio não aguenta tanto desaforo quanto o Eaton FS2405, mas por enquanto vamos manter tudo original mesmo.

    No futuro, caso quebre, temos N possibilidades de upgrade de transmissão. Vários câmbios pegam na capa seca da C20 que é PnP no Vortec, inclusive a própria Eaton FS2305 e FS2405 ambas com reduzida Troller/Ranger.

    Como a maioria das Tcase tem saída pro lado esquerdo, vamos optar por trocar a bola de lado mesmo.
  • 05/06/2013, 11:17
    zeca_cj
    Aproveitando o embalo da troca de lado da bola, já podemos fazer o encamisamento do tubo do diferencial que está com as duas pontas empenadas devido ao peso do V8.

    Tubo Schedule 80, bitola de 3” com parede de 15,24mm
  • 05/06/2013, 12:17
    JCJ
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Apagaram minha postagem... obrigado!

    Como ia dizendo, voltamos da trilha da Fenajeep com o novo trem de força palavrado e ontem fechamos negocio.
    Vem ai um Vortec 4.3L V6 com caixa e transferência de Blazer.

    Com essa mudança, teremos que reposicionar a bola do diferencial dianteiro.


    Como as coisas mudam ! :mrgreen:


    []´s
    JCJ
  • 05/06/2013, 12:35
    fabiano caxias
    se tu vai usar a reduzida da blazer tem a opçao de tombar/inverter o lado da reduzida e inverter o pescador de oleo dela,muito mais facil,muito mais seguro
    esse negocio de inverter bola ai alem do trabalhao é sempre meio duvidoso heheheh

    aqui foi feito em dois
  • 05/06/2013, 12:42
    4X4GARAGE
    galera vcs estao de parabens!!!!!:concordo:

    muito show ver vcs de cegonha e a coragem de desmontar um troller inteiro com projetos gringos!!!

    forte [] e sempre olhando a distancia!

    Edison
    4X4GARAGE
  • 05/06/2013, 20:39
    M-Beltrame
    Motorzão tb!!!
    Boa escolha!
    Só me diz onde vc acha tanto vortec???
    Quando quis trocar meu motor só achei um e parcial, que na verdade só vinha bloco e cabeçote ( mas foi bom eu não ter achado hahaha)



    Abraços
  • 06/06/2013, 10:17
    zeca_cj
    6 Anexo(s)
    JCJ,
    Há males que vem para o bem né! Rsrsrs

    Não estava em nossos planos fazer essa mudança agora, mas.... JAQUE o motor bateu...

    Fabiano,
    Inverter a caixa é uma opção interessante! Obrigado!

    Assim que o conjunto chegar vamos analisar isso.

    Como nosso diferencial dianteiro está empenado, inverter a bola seria um pretexto pra trocar logo a tubeira!

    Edison,
    Muito bom te conhecer na feira. Espero nos encontrarmos mais vezes pra conversarmos. Sei que está acompanhando, mas sempre que puder dê seus pitacos! São muito importantes!

    Beltrame,
    Quem procura acha!!! Rsrsrs
    O do Troller comprei em Sorocaba. Achei o cara no Mercado Livre, peguei o contato e descobri que ele tem uma oficina de carros antigos com foco em GM. Esse agora compramos numa empresa de peças usadas no Paraná. Eu já conhecia eles por telefone e por uma outra compra que fiz ano passado e durante a fenajeep conhecemos eles pessoalmente. Compramos o motor na trilha! Rsrsrs


    Falando no motor...
    A Blazer já foi desomontada e o PT no chão. Vendo as fotos percebi que a Tcase não é mazda e sim NP (New Process). Alguem pode confirmar isso?
    Já a Caixa de marchas, essa sim parece ser a NVG. Mas a boa noticia é que a NP casa na Eaton 2405 da S10 2.8 !
  • 06/06/2013, 18:10
    Renato Fraga
    Muito show!!!!!!!!
  • 26/06/2013, 13:00
    zeca_cj
    Novo trem de força em mãos!

    Agora é meter a mão na massa pra fazer a instalação do novo coração da Gaiola!

    https://lh4.googleusercontent.com/-Y...CC560D3939.JPG
    https://lh3.googleusercontent.com/-n...77E78A7554.JPG




    Vamos aproveitar a parada pra fazer o upgrade do eixo dianteiro. Vamos trocar a tubeira por uma mais grossa.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 64647484950515253545556575859606162 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:18.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy