Powered by vBulletin

F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 61 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11515253545556575859606162 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/07/2014, 07:48
    Fabio Diniz
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Opa Fabio, bom dia!

    Fueltech é uma marca de ECU (Unidade de Central Eletrônica) totalmente programável, que permite ajustes na injeção e ignição de motores de combustão interna.

    *Existem outras marcas no mercado nacional. Como Pandoo, Injepro, Hardware dentre outras. Escolhemos a Fueltech por julgarmos ser a líder no mercado neste segmento.

    O equipamento da foto é o módulo FT400, um dos mais completos da marca. Ele tem tela touchscreen de 4.3" e vem com chicote elétrico, suporte etc...
    Link do fabricante: FT400 - FuelTech - Performance em suas mãos


    Fizemos esse investimento porque o chicote original do motor não estava bom, e consequentemente não conseguimos fazer o acerto fino do motor. São muitos fios, sensores e alguns estavam estragados. Desde que instalamos, o motor não funcionou 100%
    Com essa nova injeção, esperamos fazer o acerto fino do motor e conseguir extrair tudo que ele tem a oferecer. Até porque, essas injeções programáveis dependem de menos sensores pra funcionar. Ou seja, um motor sem muitas frescuras!

    O eletricista já está removendo a instalação do chicote e módulo original e em breve a EFE voltará ainda mais forte!

    Fala Zeca, bom dia

    Cara, muito show este equipo, não sabia nem que existia coisa assim.kkkk]
    Coisa de profissa mesmo, parabéns... Isso pelo que vi, tem outras funções tb como pressão de óleo, temp, etc... Vale dizer que isso poderia ou fica de fato, no painel, para monstrar dados ao motorista quando este esta dirigindo?!

    De novo, muito legal este equipo, e bom saber que neste seguimente estamos bem desenvolvidos.kkk
    No futebol, ainda temos que evoluir mais.:odedo:

    Abraços
  • 12/07/2014, 21:26
    lucas w
    4x4
    Amigos estou fazendo um chassis de jeep com tubos retangulares de 1/4 de polegada que equivale a 6.35mm sera que fica resistente
  • 13/07/2014, 00:42
    zeca_cj
    Pera... deixa eu ver

    http://4.bp.blogspot.com/-w65ynFG8zR...s1600/Ball.jpg



    hehehehe

    Sem sacanagem, dá mais detalhes. Senão fica dificil palpitar. 1/4 é a parede do tubo? Mto grosso. 4mm é suficiente
  • 27/08/2014, 12:27
    zeca_cj
    2 Anexo(s)
    Parada pra limpeza e revisão na cavalaria
    Estamos substituindo a velha "aranha" de injeção CSFI, que estava com sinais de entupimento nas esferas pela mais moderna MPFI;
    Essa mudança não chega a ser um upgrade em desempenho, pois ambas as "aranhas" tem a mesma funcão. O upgrade é na confiabilidade pois o novo modelo de aranha é mais resistente e os bicos, por serem menores, não sofrem tanta contaminação como no antigo.

    Foto ilustrativa
    De cima: CSFI (Central Single Fuel Injector)
    De baixo: MPFi (Multi Port Fuel Injector)
    http://i1202.photobucket.com/albums/...dercomparo.jpg


    Aproveitamos o embalo da admissão semi desmontada pra terminar de desmonta-la e lavar por completo, pois estava bem suja e carbonizada.

    Também faremos uma modificação na borboleta da admissão. Vamos cortar a aba de restrição original pra permitir maior passagem de ar.
    Segundo diversos relatos, ganha-se uma resposta melhor do motor principalmente em baixa aceleração.

    Foto ilustrativa:
    Antes (esquerda), Depois (direita).
    http://www.cfm-tech.com/images/produ...ttleblades.jpg


    O carter também será aberto pra verificação e limpeza de borras de óleo.

    bom.. acho que é isso...
  • 07/10/2014, 00:49
    LucasBlazer
    Não sei se estou ressuscitando o tópico, huehueheuehe, mas eai omo está o progresso com a GL?
  • 01/11/2014, 20:38
    zeca_cj
    1 Anexo(s)
    Rolezinho hoje de manhã
  • 25/11/2014, 12:34
    zeca_cj
    9 Anexo(s)
    Trilha no fds a 160km de Salvador, em Cangurito celebrando o nosso VII Jeepasseio da Tartaruga.

    Bastante erosão no primeiro trecho e a pkp ia muito bem até que o freio baixou e começou um chiado na roda dianteira esquerda.

    Após inspeção, constatação de manga de eixo quebrada.

    Fizemos um ski usando 2 troncos de madeira sob o diferencial e arrastamos a perneta até uma casinha.

    Domingo voltei pra Salvador pra buscar minha carretinha e retornei pra trilha pra resgatar a Efe.

    Não houve pancada forte, salto ou nenhum acontecimento fora do normal pra ocasionar a quebra. Entrei em contato com Nei da Ensimec e as fotos estão no departamento técnico para análise.

    Danos aparentes: Manga de eixo; rolamentos; pinças de freio; disco de freio.

    Aparentemente a roda livre e a homocinética não foram danificadas pois a quebra da manga foi detectada logo. Se rodasse com a manga quebrada certamente estragaria mais peças.
  • 15/12/2014, 15:48
    zeca_cj
    Após trocas de e-mails com a Ensimec, ficou constatado que a manga de eixo quebrada ainda era original da F75. Ou seja, nem HD, nem SHD nem forjada nem nada.

    Par de mangas HD forjadas adquiridas, cubo de roda ajustado pras novas medidas dos rolamentos e tudo montado sexta de noite pra que sábado a Gaiola fosse participar do Arena Off Road www.arenaoffroad.com.br , nosso maior encontro de Off Road do ano.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...a-off-road.jpg


    Algumas fotos:
    http://www.arenaoffroad.com.br/wp-co...214-WA0031.jpg
    http://www.arenaoffroad.com.br/wp-co...214-WA0038.jpg
    http://www.arenaoffroad.com.br/wp-co...1/DSC_2888.jpg


    Mais fotos em Galeria |
  • 15/12/2014, 16:21
    FernandoRisso
    Sacanagem, vc comprou o eixo dianteiro montado?
    Bom pelo menos o que quebrou foi uma original e não um produto superior com defeito.

    []'s
  • 15/12/2014, 16:28
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Sacanagem, vc comprou o eixo dianteiro montado?
    Bom pelo menos o que quebrou foi uma original e não um produto superior com defeito.

    []'s


    Compramos os eixos dianteiro e traseiro já montado com tudo, em 2012. O ex dono comprou e montou em meados de 2008 (segundo a Ensimec) mas não concluiu o projeto de sua F75.

    Mas ele não é responsável pela quebra.

    A manga era original, usamos pneus grandes e por algum tempo a F75 rodou com a carcaça do diferencial empenada, forçando ainda mais a manga.
  • 26/12/2014, 12:55
    zeca_cj
    3 Anexo(s)
    Depois de tomar cano do eletricista, eu e Diogo, com a ajuda do eletricista da empresa dele, resolvemos instalar a Fueltech na GL por conta própria.


    Sai a macarronada de fios da instalação do V6 :shock:

    Anexo 487888Anexo 487889

    Entra a Fueltech FT400 com um chicote completamente novo, e simplificado.

    Anexo 487890


    Ainda não terminamos de instalar, mas logo logo a GL volta com tudo! :pipoca:
  • 27/12/2014, 07:34
    Fabio Diniz
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Depois de tomar cano do eletricista, eu e Diogo, com a ajuda do eletricista da empresa dele, resolvemos instalar a Fueltech na GL por conta própria.


    Sai a macarronada de fios da instalação do V6 :shock:

    Anexo 487888Anexo 487889

    Entra a Fueltech FT400 com um chicote completamente novo, e simplificado.

    Anexo 487890


    Ainda não terminamos de instalar, mas logo logo a GL volta com tudo! :pipoca:

    Caramba Zeca, arrancou todos os fios da eletrica, putz, cmo ficará com o tal chicote novo?! Poste uams fotos depois do serviço!:news-coffee:
    Abraços e um FELIZ NATAL PRA TI E SUA FAMILIA!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 61 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11515253545556575859606162 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:06.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy