x
Convex Datacenter
Página 53 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 343444546474849505152535455565758 ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 739

Hybrid View

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2

se tu vai usar a reduzida da blazer tem a opçao de tombar/inverter o lado da reduzida e inverter o pescador de oleo dela,muito mais facil,muito mais seguro
    esse negocio de inverter bola ai alem do trabalhao é sempre meio duvidoso heheheh

aqui foi feito em dois
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    galera vcs estao de parabens!!!!!

muito show ver vcs de cegonha e a coragem de desmontar um troller inteiro com projetos gringos!!!

forte [] e sempre olhando a distancia!

Edison
    4X4GARAGE

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Motorzão tb!!!
    Boa escolha!
    Só me diz onde vc acha tanto vortec???
    Quando quis trocar meu motor só achei um e parcial, que na verdade só vinha bloco e cabeçote ( mas foi bom eu não ter achado hahaha)

Abraços
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    JCJ,
    Há males que vem para o bem né! Rsrsrs

Não estava em nossos planos fazer essa mudança agora, mas.... JAQUE o motor bateu...

Fabiano,
    Inverter a caixa é uma opção interessante! Obrigado!

Assim que o conjunto chegar vamos analisar isso.

Como nosso diferencial dianteiro está empenado, inverter a bola seria um pretexto pra trocar logo a tubeira!

Edison,
    Muito bom te conhecer na feira. Espero nos encontrarmos mais vezes pra conversarmos. Sei que está acompanhando, mas sempre que puder dê seus pitacos! São muito importantes!

Beltrame,
    Quem procura acha!!! Rsrsrs
    O do Troller comprei em Sorocaba. Achei o cara no Mercado Livre, peguei o contato e descobri que ele tem uma oficina de carros antigos com foco em GM. Esse agora compramos numa empresa de peças usadas no Paraná. Eu já conhecia eles por telefone e por uma outra compra que fiz ano passado e durante a fenajeep conhecemos eles pessoalmente. Compramos o motor na trilha! Rsrsrs

Falando no motor...
    A Blazer já foi desomontada e o PT no chão. Vendo as fotos percebi que a Tcase não é mazda e sim NP (New Process). Alguem pode confirmar isso?
    Já a Caixa de marchas, essa sim parece ser a NVG. Mas a boa noticia é que a NP casa na Eaton 2405 da S10 2.8 !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-1.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-2.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-3.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-4.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-5.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-6.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Muito show!!!!!!!!

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Novo trem de força em mãos!

Agora é meter a mão na massa pra fazer a instalação do novo coração da Gaiola!

Vamos aproveitar a parada pra fazer o upgrade do eixo dianteiro. Vamos trocar a tubeira por uma mais grossa.
    C.J. - Carlos Negrão

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Novo trem de força em mãos!

Agora é meter a mão na massa pra fazer a instalação do novo coração da Gaiola!

Vamos aproveitar a parada pra fazer o upgrade do eixo dianteiro. Vamos trocar a tubeira por uma mais grossa.

Massa! Tive lá e vi de perto!

Vai pra Trilha do Dendê?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Agradecimentos: 9
    Olá C.J ! fazia um tempinho que não dava uma olhada no tópico da Gaiola das Loucas. Ontem por coincidência assisti os videos das primeiras funcionadas do motor, tenho eles nos meus favoritos!

É uma pena o que aconteceu com o 292! mas é sempre aquela história, os V8 são difíceis de achar "funcionando" quando se acha algum, é aquela montoeira de peças, para comprar você paga uma absurdo, ai aquela busca para o restante das peças, gasta o dobro com mão de obra e peças (são 8 cilindros), e depois de tudo tem que rezar para o motor de 40 anos de idade funcionar! é quase como ganhar na loteria!

Eu sou fã dos V8 desde criança, meu pai já teve, Dojão, Maverick e Galaxie, o ronco é incomparável!!!

Parabéns pela escolha, o V6 tem projeto mais novo, motor menos rodado, maior disponibilidade de peças e o Ronco também não é nada mal!!!

Em respeito do seu post n°654, gostaria de fazer algumas considerações: Nos anos 50 a Ford Lançou o Y8 272, para originalmente equipar a F100, se não me engano este motor tinha "apenas"160 Cavalos e torque 35 KGF/M. Mostrando-se fraco para o seu propósito, e muito Pesado.

Então a Ford para tentar melhorar o projeto gastando pouco, aumentou o diâmetro dos cilindros, e em consequência a sua capacidade cúbica, "nascia" o 292, externamente os motores 272 e 292 são idênticos! quase nada foi alterado. O 272, convertido em 292, foi de 160 para 190 HP, beirando os 40 KGF/M de torque.

Além de equipar a F-100, equipou também os caminhões de porte pequeno da Ford e o Galaxie (um amigo meu tem um 74 com o 292).

Alterando somente o diâmetro dos pistões, o restante do conjunto ficou "frágil" para os padrões da época, em que um motor tinha que ter vida útil de no mínimo 50 anos, como nós agora podemos verificar!

Devido a este fato, a Ford lançou o 302 V8 de 4.9 L, moderno para os padrões da época, com maior potencia (200 CV), Torque (42 KGF/M), a 2.400 RPM e menor peso devido ao seu bloco pequeno (Small Block), que equipou o Lendário Maverick G.T. que atingia 200Km/h com facilidade, chegou até a ter uma versão que saia de fabrica com coletor de admissão especial e carburador "quadrijet" e outras modificações que rendiam 250 H.P!!!

Concorrendo com ele no mercado, os Dodges tiveram várias versões de carroceria e acabamentos, mas basicamente duas motorizações, os 318 pintado de fábrica na cor azul, com menos potencia, e o 318 Dourado, com coletor de admissão e escape dimensionados, que rendiam cerca de 215 H.P e equipou a linha R/T. A linha R/T também saia de fábrica com bancos individuais dianteiros e alavanca de marchas no chão, com 4 marchas ao invés de 3 marchas na coluna.

Se fosse para eu escolher um V8, procuraria o 302 da Ford, por ser menor (feito para caber no cofre do Maverick), projeto melhorado e facilidade de adaptação dos componentes periféricos (sobra mais espaço). O Difícil é achar um que esteja funcionando, e um dono que esteja disposto a vendê-lo por um preço razoável.

Como segunda opção eu iria de 318 dourado (215 H.P), potente, durável e fica excelente num Jeep ou F75. Detalhe, salvo engano os R/T saiam de fábrica com o cambio Clarck 260F (4M), tendo no mercado kits prontos p/adaptação na reduzida Willys (dana 18), o difícil é achar um motor destes "montado", em boa condições, e que custe menos de R$5.000,00.

Pelas Razões acima expostas, como você, eu iria de V6, tanto da Blazer/S10, como da Ranger, mas Carburado, 3e, Weber, DFV446, mais ai é questão de gosto!.

Boa Sorte na empreitada, vou acompanhar o Tópico, espero escutar o V6 Roncando em breve!!!

Abraço!

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Obrigado pela aula Francisco!

Falando em dojão, jaja Renato aparece! Ele tem um Charger R/T 79 inteirão e sabe muito do assunto.

Ainda quando estava pesquisando sobre as possibilidades de motorização li que V8 ou é Dodge ou GM. Ford infelizmente não agrada por ter fama de quebrão e o preço elevado das peças.

De fato, isso faz sentido ao ler diversas revistas americanas e perceber que grande maioria dos carros e jipes lá adotarem GM como principal propulsor, em especial o GM 350.

Esse era o motor que eu estava buscando. Mas como o V6 caiu como uma oportunidade, optamos por ele.

Tivemos um pequeno problema na documentação do motor, por esse motivo ainda não terminamos de instala-lo na pkp. Mas o problema foi resolvido e em breve a F75 volta a rugir!
    C.J. - Carlos Negrão

zeca, quando o vortec roncar vc nunca mais vai se lembrar do 292. boa escolha. boa sorte.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Agradecimentos: 9
    C.J. como está o andamento dos trabalhos na G.L? com certeza não foi um bom momento pro 292 quebrar, justo com o Táxi em reformulação geral e no "Estaleiro".

Eu acho que é este o motivo da sua "Crise de Abstinência" ...

Estou louco pra ver este P.T montado .

Eu sei que é complicado cuidar de "dois filhos gêmeos" ao mesmo tempo, mas aos poucos as coisas se ajeitam.

Abraço! boa sorte na empreitada!!!

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Fabricio,

Existe uma diferença entre o projeto F75 Vs Troller, que é Diogo meu sócio na F75.

Diogo trabalha com serviços pesados. Ele tem uma frota de caminhões e uma equipe mecânica que dá suporte nessa operação.

Esse apoio mecânico aliado as soluções criativas e foco no projeto, foram fatores determinante na rapidez da construção da F75.

Se você olhar direito, verá que o projeto da F75 é bem simples. Procuramos não reinventar a roda. Buscamos soluções prontas sem fugir muito do foco. Já o Troller.... ai é maluquice pura! hehehehe

Sobre a troca do motor, estávamos com uma pendencia na documentação do V6 que compramos. Conseguimos resolver a pendencia somente agora. Então acho que nos próximos dias ela volta a funcionar.

Vamos aproveitar ela parada pra encamisar o diferencial dianteiro que está empenado. Esse será um serviço dificil e que não temos experiência no assunto, mas com o apoio de um grande parceiro na área de tornearia, acreditamos que tudo vai dar certo!

Pode deixar que postaremos detalhes da execução!

Abraços!
    C.J. - Carlos Negrão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. f100 1979 4x4
      Por junior4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/08/2020, 00:40
    2. CJ5/1979 - Woody
      Por Aurélio no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 56
      Última resposta: 05/08/2013, 22:13
    3. As mais loucas e estranhas adaptações em Rural
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 257