x
Convex Datacenter
Página 57 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758 ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 739

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2



    Depois de nos deixar na mão, sem querer ligar na porta da trilha após rodar +-100km no towbar, eu e Diogo fizemos um upgrade no sistema de injeção da Gaiola.

    Fueltech Ft400
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-2014-07-07-22.09.56.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-2014-06-08-10.18.25.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Depois de nos deixar na mão, sem querer ligar na porta da trilha após rodar +-100km no towbar, eu e Diogo fizemos um upgrade no sistema de injeção da Gaiola.

    Fueltech Ft400

    Zeca bom dia...

    Desculpa aí a ignorância, mas o que é este equipo da foto?

    Valeu e parabéns pela gaiola das loucas, ta show!

    Acompanhando...

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fabio Diniz Ver Post
    Zeca bom dia...

    Desculpa aí a ignorância, mas o que é este equipo da foto?

    Valeu e parabéns pela gaiola das loucas, ta show!

    Acompanhando...

    Abraços
    Opa Fabio, bom dia!

    Fueltech é uma marca de ECU (Unidade de Central Eletrônica) totalmente programável, que permite ajustes na injeção e ignição de motores de combustão interna.

    *Existem outras marcas no mercado nacional. Como Pandoo, Injepro, Hardware dentre outras. Escolhemos a Fueltech por julgarmos ser a líder no mercado neste segmento.

    O equipamento da foto é o módulo FT400, um dos mais completos da marca. Ele tem tela touchscreen de 4.3" e vem com chicote elétrico, suporte etc...
    Link do fabricante: FT400 - FuelTech - Performance em suas mãos


    Fizemos esse investimento porque o chicote original do motor não estava bom, e consequentemente não conseguimos fazer o acerto fino do motor. São muitos fios, sensores e alguns estavam estragados. Desde que instalamos, o motor não funcionou 100%
    Com essa nova injeção, esperamos fazer o acerto fino do motor e conseguir extrair tudo que ele tem a oferecer. Até porque, essas injeções programáveis dependem de menos sensores pra funcionar. Ou seja, um motor sem muitas frescuras!

    O eletricista já está removendo a instalação do chicote e módulo original e em breve a EFE voltará ainda mais forte!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Opa Fabio, bom dia!

    Fueltech é uma marca de ECU (Unidade de Central Eletrônica) totalmente programável, que permite ajustes na injeção e ignição de motores de combustão interna.

    *Existem outras marcas no mercado nacional. Como Pandoo, Injepro, Hardware dentre outras. Escolhemos a Fueltech por julgarmos ser a líder no mercado neste segmento.

    O equipamento da foto é o módulo FT400, um dos mais completos da marca. Ele tem tela touchscreen de 4.3" e vem com chicote elétrico, suporte etc...
    Link do fabricante: FT400 - FuelTech - Performance em suas mãos


    Fizemos esse investimento porque o chicote original do motor não estava bom, e consequentemente não conseguimos fazer o acerto fino do motor. São muitos fios, sensores e alguns estavam estragados. Desde que instalamos, o motor não funcionou 100%
    Com essa nova injeção, esperamos fazer o acerto fino do motor e conseguir extrair tudo que ele tem a oferecer. Até porque, essas injeções programáveis dependem de menos sensores pra funcionar. Ou seja, um motor sem muitas frescuras!

    O eletricista já está removendo a instalação do chicote e módulo original e em breve a EFE voltará ainda mais forte!
    Fala Zeca, bom dia

    Cara, muito show este equipo, não sabia nem que existia coisa assim.kkkk]
    Coisa de profissa mesmo, parabéns... Isso pelo que vi, tem outras funções tb como pressão de óleo, temp, etc... Vale dizer que isso poderia ou fica de fato, no painel, para monstrar dados ao motorista quando este esta dirigindo?!

    De novo, muito legal este equipo, e bom saber que neste seguimente estamos bem desenvolvidos.kkk
    No futebol, ainda temos que evoluir mais.

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    34
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0
    Cara com certeza melhor coisa que vcs fazem, colocar a FT, ja vi vortec funcionando com I.P., fica outra coisa, e muito mais simples, mas no motor que eu vi eles demoraram no acerto, mas depois de pronto ficou monstruoso!

    esse furo na tampa tive o desprazer de ter no meu jeep tambem, depois de um borrachao com os colossus max (fenajeep, cervejada na cabeca), quebrou as duas planetararias, liguei a dianteira e fui pra casa, no meio da avenida beira rio a uns 50km por hora travou o diff traseiro, parei pra olhar parecia um tiro de .50 na tampa do diff... mas por sorte nao quebrou a relacao,nem semi eixos... mas quebrou 2 planetarias e o pino central, dos males o menor hahaha

    ja falei e repito, ta top a gaiola, parabéns pra vcs mais uma vez!
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #6
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Pera... deixa eu ver





    hehehehe

    Sem sacanagem, dá mais detalhes. Senão fica dificil palpitar. 1/4 é a parede do tubo? Mto grosso. 4mm é suficiente
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #7
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2

    Parada pra limpeza e revisão na cavalaria

    Estamos substituindo a velha "aranha" de injeção CSFI, que estava com sinais de entupimento nas esferas pela mais moderna MPFI;
    Essa mudança não chega a ser um upgrade em desempenho, pois ambas as "aranhas" tem a mesma funcão. O upgrade é na confiabilidade pois o novo modelo de aranha é mais resistente e os bicos, por serem menores, não sofrem tanta contaminação como no antigo.

    Foto ilustrativa
    De cima: CSFI (Central Single Fuel Injector)
    De baixo: MPFi (Multi Port Fuel Injector)



    Aproveitamos o embalo da admissão semi desmontada pra terminar de desmonta-la e lavar por completo, pois estava bem suja e carbonizada.

    Também faremos uma modificação na borboleta da admissão. Vamos cortar a aba de restrição original pra permitir maior passagem de ar.
    Segundo diversos relatos, ganha-se uma resposta melhor do motor principalmente em baixa aceleração.

    Foto ilustrativa:
    Antes (esquerda), Depois (direita).



    O carter também será aberto pra verificação e limpeza de borras de óleo.

    bom.. acho que é isso...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-img_5475-1-.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-img_5477-1-.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #8
    Usuário Avatar de LucasBlazer
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Não sei se estou ressuscitando o tópico, huehueheuehe, mas eai omo está o progresso com a GL?

  • #9
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Rolezinho hoje de manhã
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-2014-11-01-14.22.18.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #10
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Trilha no fds a 160km de Salvador, em Cangurito celebrando o nosso VII Jeepasseio da Tartaruga.

    Bastante erosão no primeiro trecho e a pkp ia muito bem até que o freio baixou e começou um chiado na roda dianteira esquerda.

    Após inspeção, constatação de manga de eixo quebrada.

    Fizemos um ski usando 2 troncos de madeira sob o diferencial e arrastamos a perneta até uma casinha.

    Domingo voltei pra Salvador pra buscar minha carretinha e retornei pra trilha pra resgatar a Efe.

    Não houve pancada forte, salto ou nenhum acontecimento fora do normal pra ocasionar a quebra. Entrei em contato com Nei da Ensimec e as fotos estão no departamento técnico para análise.

    Danos aparentes: Manga de eixo; rolamentos; pinças de freio; disco de freio.

    Aparentemente a roda livre e a homocinética não foram danificadas pois a quebra da manga foi detectada logo. Se rodasse com a manga quebrada certamente estragaria mais peças.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-img_6365-1-.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-img_6346-1-.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-img_6358-1-.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-img_6359-1-.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-img_6384-1-.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-img_6393.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-img_6400.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-img_6347.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-img_6403.jpg  
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Após trocas de e-mails com a Ensimec, ficou constatado que a manga de eixo quebrada ainda era original da F75. Ou seja, nem HD, nem SHD nem forjada nem nada.

    Par de mangas HD forjadas adquiridas, cubo de roda ajustado pras novas medidas dos rolamentos e tudo montado sexta de noite pra que sábado a Gaiola fosse participar do Arena Off Road www.arenaoffroad.com.br , nosso maior encontro de Off Road do ano.




    Algumas fotos:





    Mais fotos em Galeria |
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #12
    Sacanagem, vc comprou o eixo dianteiro montado?
    Bom pelo menos o que quebrou foi uma original e não um produto superior com defeito.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. f100 1979 4x4
      Por junior4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/08/2020, 00:40
    2. CJ5/1979 - Woody
      Por Aurélio no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 56
      Última resposta: 05/08/2013, 22:13
    3. As mais loucas e estranhas adaptações em Rural
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 257
      Última resposta: 25/06/2013, 15:44
    4. F75 4x4 ANO 1979
      Por monteverde no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/04/2008, 16:24
    5. Cj5 1979
      Por medau no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/01/2006, 11:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade