x
Convex Datacenter
Página 57 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 747484950515253545556575859606162 ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 739
  • #673
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Novo trem de força em mãos!

    Agora é meter a mão na massa pra fazer a instalação do novo coração da Gaiola!







    Vamos aproveitar a parada pra fazer o upgrade do eixo dianteiro. Vamos trocar a tubeira por uma mais grossa.

    Massa! Tive lá e vi de perto!


    Vai pra Trilha do Dendê?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #674
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Olá C.J ! fazia um tempinho que não dava uma olhada no tópico da Gaiola das Loucas. Ontem por coincidência assisti os videos das primeiras funcionadas do motor, tenho eles nos meus favoritos!

    É uma pena o que aconteceu com o 292! mas é sempre aquela história, os V8 são difíceis de achar "funcionando" quando se acha algum, é aquela montoeira de peças, para comprar você paga uma absurdo, ai aquela busca para o restante das peças, gasta o dobro com mão de obra e peças (são 8 cilindros), e depois de tudo tem que rezar para o motor de 40 anos de idade funcionar! é quase como ganhar na loteria!

    Eu sou fã dos V8 desde criança, meu pai já teve, Dojão, Maverick e Galaxie, o ronco é incomparável!!!

    Parabéns pela escolha, o V6 tem projeto mais novo, motor menos rodado, maior disponibilidade de peças e o Ronco também não é nada mal!!!

    Em respeito do seu post n°654, gostaria de fazer algumas considerações: Nos anos 50 a Ford Lançou o Y8 272, para originalmente equipar a F100, se não me engano este motor tinha "apenas"160 Cavalos e torque 35 KGF/M. Mostrando-se fraco para o seu propósito, e muito Pesado.

    Então a Ford para tentar melhorar o projeto gastando pouco, aumentou o diâmetro dos cilindros, e em consequência a sua capacidade cúbica, "nascia" o 292, externamente os motores 272 e 292 são idênticos! quase nada foi alterado. O 272, convertido em 292, foi de 160 para 190 HP, beirando os 40 KGF/M de torque.

    Além de equipar a F-100, equipou também os caminhões de porte pequeno da Ford e o Galaxie (um amigo meu tem um 74 com o 292).

    Alterando somente o diâmetro dos pistões, o restante do conjunto ficou "frágil" para os padrões da época, em que um motor tinha que ter vida útil de no mínimo 50 anos, como nós agora podemos verificar!

    Devido a este fato, a Ford lançou o 302 V8 de 4.9 L, moderno para os padrões da época, com maior potencia (200 CV), Torque (42 KGF/M), a 2.400 RPM e menor peso devido ao seu bloco pequeno (Small Block), que equipou o Lendário Maverick G.T. que atingia 200Km/h com facilidade, chegou até a ter uma versão que saia de fabrica com coletor de admissão especial e carburador "quadrijet" e outras modificações que rendiam 250 H.P!!!

    Concorrendo com ele no mercado, os Dodges tiveram várias versões de carroceria e acabamentos, mas basicamente duas motorizações, os 318 pintado de fábrica na cor azul, com menos potencia, e o 318 Dourado, com coletor de admissão e escape dimensionados, que rendiam cerca de 215 H.P e equipou a linha R/T. A linha R/T também saia de fábrica com bancos individuais dianteiros e alavanca de marchas no chão, com 4 marchas ao invés de 3 marchas na coluna.

    Se fosse para eu escolher um V8, procuraria o 302 da Ford, por ser menor (feito para caber no cofre do Maverick), projeto melhorado e facilidade de adaptação dos componentes periféricos (sobra mais espaço). O Difícil é achar um que esteja funcionando, e um dono que esteja disposto a vendê-lo por um preço razoável.

    Como segunda opção eu iria de 318 dourado (215 H.P), potente, durável e fica excelente num Jeep ou F75. Detalhe, salvo engano os R/T saiam de fábrica com o cambio Clarck 260F (4M), tendo no mercado kits prontos p/adaptação na reduzida Willys (dana 18), o difícil é achar um motor destes "montado", em boa condições, e que custe menos de R$5.000,00.

    Pelas Razões acima expostas, como você, eu iria de V6, tanto da Blazer/S10, como da Ranger, mas Carburado, 3e, Weber, DFV446, mais ai é questão de gosto!.

    Boa Sorte na empreitada, vou acompanhar o Tópico, espero escutar o V6 Roncando em breve!!!

    Abraço!

  • #675
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Obrigado pela aula Francisco!

    Falando em dojão, jaja Renato aparece! Ele tem um Charger R/T 79 inteirão e sabe muito do assunto.


    Ainda quando estava pesquisando sobre as possibilidades de motorização li que V8 ou é Dodge ou GM. Ford infelizmente não agrada por ter fama de quebrão e o preço elevado das peças.

    De fato, isso faz sentido ao ler diversas revistas americanas e perceber que grande maioria dos carros e jipes lá adotarem GM como principal propulsor, em especial o GM 350.

    Esse era o motor que eu estava buscando. Mas como o V6 caiu como uma oportunidade, optamos por ele.


    Tivemos um pequeno problema na documentação do motor, por esse motivo ainda não terminamos de instala-lo na pkp. Mas o problema foi resolvido e em breve a F75 volta a rugir!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #676
    zeca, quando o vortec roncar vc nunca mais vai se lembrar do 292. boa escolha. boa sorte.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #677
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    C.J. como está o andamento dos trabalhos na G.L? com certeza não foi um bom momento pro 292 quebrar, justo com o Táxi em reformulação geral e no "Estaleiro".

    Eu acho que é este o motivo da sua "Crise de Abstinência" ...



    Estou louco pra ver este P.T montado .

    Eu sei que é complicado cuidar de "dois filhos gêmeos" ao mesmo tempo, mas aos poucos as coisas se ajeitam.

    Abraço! boa sorte na empreitada!!!

  • #678
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Fabricio,

    Existe uma diferença entre o projeto F75 Vs Troller, que é Diogo meu sócio na F75.

    Diogo trabalha com serviços pesados. Ele tem uma frota de caminhões e uma equipe mecânica que dá suporte nessa operação.

    Esse apoio mecânico aliado as soluções criativas e foco no projeto, foram fatores determinante na rapidez da construção da F75.

    Se você olhar direito, verá que o projeto da F75 é bem simples. Procuramos não reinventar a roda. Buscamos soluções prontas sem fugir muito do foco. Já o Troller.... ai é maluquice pura! hehehehe


    Sobre a troca do motor, estávamos com uma pendencia na documentação do V6 que compramos. Conseguimos resolver a pendencia somente agora. Então acho que nos próximos dias ela volta a funcionar.

    Vamos aproveitar ela parada pra encamisar o diferencial dianteiro que está empenado. Esse será um serviço dificil e que não temos experiência no assunto, mas com o apoio de um grande parceiro na área de tornearia, acreditamos que tudo vai dar certo!

    Pode deixar que postaremos detalhes da execução!

    Abraços!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #679
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Zeca,

    troca uma ideia com o torneiro e procura tubos de aço carbono com banho de cromo que são usados na perfuração de poços pela petrobras! foi o que usei no meu.. e digo não vai empenar mais nunca!
    Se não achar por ai.. por aqui onde comprei tinha aos montes.. da um aloo se precisar.

    Abraços,

  • #680
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Vlw a dica Magão!

    Vou procurar!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #681
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Quem tem Instagram curte a foto da F75 na gringa!!!!

    @Jeepernation
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-instagram.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #682
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,790
    Agradecimentos: 7
    Que F75 manca... kkkk
    Abraço!!!kkkk

  • #683
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Olha quem resolveu acordar pra dar um alô pra galera!!!

    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #684
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Mais um

    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. f100 1979 4x4
      Por junior4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/08/2020, 00:40
    2. CJ5/1979 - Woody
      Por Aurélio no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 56
      Última resposta: 05/08/2013, 22:13
    3. As mais loucas e estranhas adaptações em Rural
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 257
      Última resposta: 25/06/2013, 15:44
    4. F75 4x4 ANO 1979
      Por monteverde no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/04/2008, 16:24
    5. Cj5 1979
      Por medau no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/01/2006, 11:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade