Pessoal, vencida a preguiça e finalmente terminada – eu acho – a reforma, aí vai a ficha do Woody, um legítimo Ford 1979.
Motor
Ford Geórgia – OHC
Cabeçote rebaixado em 1mm ( aumento na taxa de compressão de 7,8:1 para 8,43:1 )
Comando de válvulas preparado com 255º e o levante de 6,5mm feito pela Aerocar
Radiador novo com 5 colméias
Hélice com 6 pás
Carburador Solex H34SEIS – novo
Coletor de escapamento dimensionado da Truck
Velas Bosh
Cabos de Vela Accel 8mm
Ignição Eletrônica
Bobina Accel 40000
Módulo de ignição do Sukys
Tampa da correia dentada, tampa de válvulas, coletor de escapamento e suportes do filtro de ar cromados
Caixa de Marchas
Original 4 velocidas com kit Prolong da Novo Progresso – BH
Chassi
Reforço original de fábrica
Jateado e pintado com alcatrão de hulha
Suspensão
Molas da Toyota Bandeirante, da TT4
Amortecedores Rancho RS9000
Eixos
Traseiro flutuante – 30 estrias – da Ensimec
Relação original 44x9
Rodas Mangels direcional 16x7, off set -20 - feitas sob encomenda
Pneus Black Star 235/85R16 da Guyanne
Freios a disco dianteiro do Berga
Freios a disco traseiro da Super Break Disk
Bloqueio selecionável no diferencial traseiro da Macrotorque
Carroceria
Jateada, aplicada base Oxibar, pintura perolizada – Vermelho Maiorca – e acabamento com verniz PPG - 3 demãos
Calços 1” Top Kits – do Rafael x4
Painel pernonalizado – cobertura inox importado dos Estados Unidos
Comando de seta, faróis e limpador de para-brisa na coluna de direção personalizada
Espelhos retrovisores importados dos Estados Unidos
Quadro do Para-brisas personalizado com área envidraçada maior e limpadores de para-brisas na parte de baixo
Para-brisas laminado na cor verde
Suporte de Estepe e galão pivotante
Capota Bestop Tigertop
Acessórios e Melhorias
Bancos dianteiros Concha da San Marino
Banco traseiro personalizado
Guincho HiPull 8000
Volante West Point da Walrod
Faróis auxiliares
Tow bar
Quebra mato, estribos e para-choques by Maceral
PX Cobra 19 DX com antena Maria Mole
Inclinômetro
Parte elétrica inteiramente nova - totalmente refeita
CD Player MP3
Cintos de Segurança 4 pontas da San Marino
Totem Colosso EVI com kit piloto
Conta giros, voltímetro e vacuômetro
Luz de leitura de planilha, da Donatti
Luz de teto
Farol de milha acoplado à luz de ré
Esguicho d’água para cada limpador do para-brisas
Pedaleira suspensa
Servo e cilindro mestre da F1000 - novos
Alarme Positron
Kit Fess para o capout
Snorkel para os respiros dos diferenciais e da caixa de marchas/transferência
Tampa do diferencial dianteiro em alumínio reforçado da Ensimec.
Foram dois anos reconstruindo a viatura. Pena que perdi as fotos do passo-a-passo da reforma.
Fui a um Evento de Preservação de Trilhas e acabei conhecendo um Grande Jipeiro,não só no Braço pra Trilha mais principalmente no Verdadeiro Espirito de Jipeiro.
O CJ do Aurélio é realmente um dos mais Bonitos que conheço.
Vou tomar a liberdade de colocar algumas fotos que tenho e,reclamar de não ter sido convidado p/ esta Trilha das fotos do Woody em ação.
Já havia comentado em outro post, mas vou registrar aqui também. Esse é o cofre de OHC mais bonito que já vi. Tá impecável, tinha até salvo as fotos (anexo) quando vi da primeira vez, como inspiração. Hehehe
Tá de parabéns, Aurélio!
Só achei a carroceria meio baixa, não pensa em dar uma levantada não?
Quais vantagens desse coletor de escapamento dimensionado? Melhoria no desempenho? Vale a pena?
Já havia comentado em outro post, mas vou registrar aqui também. Esse é o cofre de OHC mais bonito que já vi. Tá impecável, tinha até salvo as fotos (anexo) quando vi da primeira vez, como inspiração. Hehehe Tá de parabéns, Aurélio!
Opa.
Muito obrigado, Rogério.
Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, é só falar, ok?
Só achei a carroceria meio baixa, não pensa em dar uma levantada não?
A carroceria está com calçoTop Kit de 1" e realmente parecem baixos. Mas com a instalação do kit TT4 de molas da Toyota, ficou mais "ajeitado" e com a vantabem das rodas não esbarrarem na caixa de roda.
Quais vantagens desse coletor de escapamento dimensionado? Melhoria no desempenho? Vale a pena?
O coletor de escapamento dimensionado aumenta a potência do motor (segundo o fabricante entre 7 e 10 cv - medidos no dinamômetro) e melhora o toque também. Quer dizer, o desempenho fica bem melhor. Posso te dizer que junto com a ignição eletrônica, o coletor de escapamento foi uma das melhorias mais interessante que fiz na motorização do Woody. Vale dizer que niquelei-o visando aumentar a resistência à corrosão.
Aurélio, uma maravilha esse seu jipe. impecável. parabéns.
Opa.
Muito obrigado, Antônio.
Os elogios nos deixam satisfeitos por conta do reconhecimento dos amigos com o resultado alcançado e é a grande compensação pelos dois longos anos de indas e vindas nessa reconstrução. Ainda mais vindo de você, que tem um dos CJs mais bem equipados aqui do fórum e, com certeza, dos mais bonitos também.
Forte abraço,