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Convex Datacenter
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  • #97
    Usuário Avatar de franscione
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    eaí manoo
    ta ficando loka essa tal de tarja preta.. gostei do nome kkkkk
    quem ta precisando toma um sou eu na reta final da minha bomba hehaueheuh
    cara.. eu vi uma foto de uma F com jumelo revolver e se nao me engano trabalhava um pouco mais.. tem algo errado ae mano..
    ah só uma dica.. sobre o amortecedor, eu pesquisei e ate medi alguns na loja e o amort que tem mais curso é o traseiro da s10, ele tem 26 cm de curso.. foi o que eu botei na diant da minha..

    mas é isso ae ta ficando show.. falo
    F75 Bicuda Vortec V6 4.3 Eaton 5M Tração elétrica
    Maxx 315 Marshall 35" Work Super 12000 Ar Condicionado
    Aspiral diant. SPOA Tras. Snorkel

  • #98
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    Luciano,

    Estou muito satisfeito com o resultado, mas sempre queremos mais. hehehe

    Veja outras fotos.


    Anexo 410577Anexo 410578Anexo 410579Anexo 410580
    Celso, sabe dizer quais molas da Band foram utilizadas na sua F????

    Já vi muita gente usando os 4 molejos dianteiros da Band tanto no Jeep quanto na F. Fica uma porcaria.

    Entenda que quanto maior a lâmina do feixe, melhor será o trabalho da suspensão, tanto relativo ao curso quanto à maciês.

    Sua F acredito eu pode articular mais, afinal seu jumelo revolver nem aparece totalmente aberto nas fotos.

    PAra ter uma ideia melhor, tente testá-la com uma "girafa".

    A do Fabiano Caxias, dá pra perceber que está com molejos bem longos, e também tem a bitola mais larga que o normal...aparentemente !!!! Isso tudo interfere no resultado....

    Abração

  • #99
    Usuário Avatar de Celsogvs
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Celso, sabe dizer quais molas da Band foram utilizadas na sua F????

    Já vi muita gente usando os 4 molejos dianteiros da Band tanto no Jeep quanto na F. Fica uma porcaria.

    Entenda que quanto maior a lâmina do feixe, melhor será o trabalho da suspensão, tanto relativo ao curso quanto à maciês.

    Sua F acredito eu pode articular mais, afinal seu jumelo revolver nem aparece totalmente aberto nas fotos.

    PAra ter uma ideia melhor, tente testá-la com uma "girafa".

    A do Fabiano Caxias, dá pra perceber que está com molejos bem longos, e também tem a bitola mais larga que o normal...aparentemente !!!! Isso tudo interfere no resultado....

    Abração

    Renato,

    Não sei exatamente quais molas foram usadas, pois comprei a F com os feixes de mola jé instalados.

    Vou verificar quais são estes feixes e fazer um novo teste com a girafa.

    Muito obrigado pelas dicas.

    Abs,

    Celso

  • #100
    Celso,

    Se não estou enganado, as molas são da pickup Bandeirante.


    Abraço
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #101
    Usuário Avatar de Celsogvs
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    Obrigado Marcelo.

    Abs,

    Celso

  • #102
    Usuário Avatar de Denilsom
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    Renato me diz uma coisa voçe disse que molas de bandeirante na F fica uma porcaria como assim ? me explica melhor é que to querendo comprar um jogo na gama para colocar na minha Rural pois não aguento mais molas originais , Grato


    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Celso, sabe dizer quais molas da Band foram utilizadas na sua F????

    Já vi muita gente usando os 4 molejos dianteiros da Band tanto no Jeep quanto na F. Fica uma porcaria.

    Entenda que quanto maior a lâmina do feixe, melhor será o trabalho da suspensão, tanto relativo ao curso quanto à maciês.

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    Abração
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #103
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    dai tche...

    na minha f tem 4 laminas no feixe dianteiro q provavelmente é de band 97 original de fabrica,deve ser mestre/contramestre e duas bem pequenas

    atras uso feixe original da f75 com 6 laminas,

    so botei a de band na dianteira porque o original da f é meio facil de quebrar,mas nao pq acho q da curso,muito pelo contrario,so é mais resistente,tanto q na traseira tenho o da f,mais maleavel,mais longo,ai q entra oq o renato quer dizer com feixe de band as vezes ficar ruim

    tudo tem influencia ne

    meus pneus e rodas com beadlock pesam bastante,ficam afastados do feixe,motor 4.9 pesado,conjunto pesado,força o trabalho da lamina,aqui tem umas fotos na segunda da pra ver q acaba o jumelo e torce ate o feixe dianteiro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-imagem-047.jpg   O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-imagem-041.jpg   O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-557829_427212337342286_1616293101_n.jpg   O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-imagem-001.jpg  
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • #104
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    O lance é o seguinte:

    Os molejos da Band são mais largos e longos do que os do Jeep.

    Na band, existe ao menos uns 5 tamanhos diferentes de lâmina mestra, dependendo do modelo.

    Geralmente, as dianteiras são todas iguais, entretanto as traseiras mudam bastante.

    O que sei é que a traseira da Pick Up cabine dupla é a mais longa de todas.

    Fazendo uma comparação direta com as molas do Jeep, as dianteiras da band são mais longas que as dianteiras do jeep, porém mais curtas que as traseiras do Jeep.

    Quando me referi que fica uma porcaria, é quando colocam as 4 molas dianteiras da band no Jeep ou na F.

    Melhora na dianteira mas piora a traseira.

    O motivo de instalar as 4 molas iguais é para facilitar a adaptação, simplesmente. E tem muita gente que quer é andar de Jeep, não importando se a suspensão ficou com um belo curso ou não.

    Como não é bem o que discutimos aqui, já que tá mexendo, faz da forma correta.

    Quanto mais longa for a mola mestra melhor é o trabalho da suspa.

    Sendo assim, usar as molas dianteiras na dianteira e encontrar uma mola traseira compatível com a traseira do Jeep ou da F é o mais correto, observando sempre a diferença para as molas originais. Trocar 6 por meia dúzia, nem mexe.

    O Fabiano Caxias comentou que manteve as molas traseiras originais da F. Realmente elas são bem longas, mas por conta da elevada capacidade de carga, o feixo é enorme o que deixa a mola muito dura. REDUZIR O NÚMERO DE LÂMINAS PARA DEIXÁ-LA MAIS BRANDA É O CORRETO.

    Abraços a todos

  • #105
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    É isso ai,pra quem sabe explicar fica mais facil a gente entender heheheh.

    Foi oque fiz ,a minha tinha ate sobre feixe e tal,tirei laminas ate chegar no que eu imaginei q fosse ser preciso pra nao ficar durona
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
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  • #106
    Usuário Avatar de Celsogvs
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    Renato e Fabiano,

    Obrigado pelas valiosas dicas.
    Por favor, façam todos os cementários que quiserem, só irá ajudar e muito.

    Abs,

  • #107
    Usuário Avatar de Denilsom
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    Colegas obrigado pelas dicas vou ver se eles vendem só um par e coloco na dianteira ja resolve o problema,
    Abs,
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  • #108
    Usuário Avatar de Celsogvs
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    Denilson,

    No gama4x4 tem um kit para rural e F75, só não sei se tem boa qualidade, pois nunca comprei deles.

    Abs,

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