À procura de rodas 15x10 5 furos padrao Jeep c/ Beadlock
Versão Imprimível
À procura de rodas 15x10 5 furos padrao Jeep c/ Beadlock
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-5-x-15-a.html essas ai parecem boas!
da uma olhada lá! abraço
Não acho, por isso fiz um novo sem respeitar nenhuma medida original.
Vai ficar melhor por ser material novo, desde que tudo seja bem feito (soldas etc), mas não será melhor que o original em outros aspectos como possibilidade de manter o centro de gravidade baixo, alterar entre-eixos ou até mesmo mudanças de suspensão no futuro.
No final vai ficar bom, sem a menor dúvida! Continue o trabalho, quem derá eu tivesse essa rapidez para fazer as coisas!
[]'s
Zeca,
Putsa projeto legal hein? Só deixa eu fazer umas considerações sobre a fabricação do chassi...
Até porque não foi você que desenhou né? :cool: Precisou de um engenheiro e um Cad pra isso... To disponibilizando o arquivo .dwg pra quem tiver curiosiade ou quiser chupinhar alguma coisa...Não é versão final, pois, alterações ocorreram durante a fabricação:
- a parte da frente do chassi foi fechada - cagada, pois custou mais 50mm na altura do carro pelo menos...
- a parte traseira ficou um pouco diferente, o arco "B" foi fixado de maneira diferente (na minha opinião, cagada também)
- o arco onde prende o amortecedor dianteiro foi alterado...seria um "box" que iria conferir maior rigidez ao conjunto e não teria o problema da fixação complicada do coilover e a mola ficar pegando no pneu com o mínimo de torção
O desenho do chassi do carro foi feito com medidas reais (cabine, capô, power train eixos etc) e inspirado nesse carro: http://www.spike.com/full-episodes/u...eason-3-ep-401
Vai ai uma série de dicas pra quem for fazer um chassi:
- não chute os 200 ou 300mm entre os perfis quadrados - não é ruim...mas depende do tipo de suspensão, power train...- use medidas reais, de preferência em autocad, pro-e, solid...Para determinar esta medida, tire medidas da "bolota" do eixo e medidas do curso da suspensão, assim facilitará também o posicionamento dos suportes da suspensão. Além disso é muito importante ter em mãos o "grau" do esterço das rodas e diâmetro dos pneus...É possível prever até interferências chassi X pneus
- medida de power train é muito importante, determina muita coisa
-medida da cabine se necessário
Isso ai é certo...Como discutido, faria com as pontas retas...
Durante a fase de projeto do carro do Risso, cheguei a cogitar com ele a possibilidade de fazer parte do chassi com tubos retangulares, o que dexaria o carro mais baixo e agilizaria a fase inicial dos trabalhos, mas ele optou pelo chassi treliçado, ok...Resistente pacas...não dobra nem fu...
[]'s
Boa noite pessoal,
Somente para manter os que estão acompanhando atualizados, venho informarque os dois lados do nosso novo chassis estão prontos, abaixo uma foto dosfinalmentes na confecção do segundo lado.
Anexo 299762
Amanhã mais noticias para os que estão acompanhando, muito provavelmentepostadas por CJ.
Abraços,
dAGUZZOLI
Obrigado xicoffck e davi que me indicaram o anuncio do Alcione.
Ja estou em negociacao com ele e eh certo que as rodas serao nossas :)
vamo q vamo!!!
O grande desafio desse nosso projeto é conciliar rapidez e qualidade na execucao e finalizacao.
Talvez o chassis nao fique o putakiparilizantedomundo como o que o pessoal gosta, mas vai ficar bom bagarai!
Optamos por mante-lo com a mesmas caracterisicas do original pra agilizar e simplificar, senao ficariamos aqui dias e dias estudando, ouvindo, mudando e mudando ate sabe la quando.
AS sugestoes foram super bem vindas, aprendemos muito e agradecemos por isso. mas optamos por nao complicar demais as coisas.
uma imagem fala mais que mil palavras!
https://lh6.googleusercontent.com/-4...0/IMG_0341.JPG
AS longarinas ja estao recebendo as soldas em MIG nos lugares onde foram cortados para dobrar. Vamos fazer um reforco que vimos e gostamos nas fotos que FErnand Risso passou.
Esse reforco: