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F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6

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  • 30/08/2011, 18:26
    Marcel Moura
    Fala Zeca, show de bola o projeto, ainda mias com esse motor, so o barulho faz a gente ficar doido, e nao tem mulher que entenda isso,kkk. Estamos fazendo uma F75 chamada SW75, a que o JCJ falou anteriormente, segue a mesma linha com algumas diferencas,
    grande abraco e estou acompanhando o topico e curtindo junto.
  • 31/08/2011, 19:01
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    ZECA....ta ficando bacana a F.

    Uma idéia pra resolver 3 problemas de vez ai neste powertrain.....

    confeccione uma nova flange entre a "CAPASECA e o CAMBIO" ,alongando o eixo piloto na mesma proporçao,(maximo de 200mm)isto tira a alvanca do meio do acelerador,libera os cardãs pra trabalharem com menos grau,centraliza o peso do conjunto,facilita a manunteçao...etc

    só fazer um espelho da capaseca em chapa 16mm um tubo mecanico no meio e outro espelho pro cambio,freza os dois lados pra "Nao" ter diferenças e estragarem os sincronizados ou rolamentos e boa....

    pé no porao guri que ta ficando bunita!!!!

    Valeu Fabiano,

    Nao quero parecer cabecudo e teimoso, mas nao vamos fazer isso agora. Ja rebaixamos o conjunto 10cm e melhorou bastante. ainda nao testamos, mas se ainda assim o angulo ficar muito acentuado vamos considerar sua ideia!!

    continue acompanhando, sugerindo e criticando!!
  • 31/08/2011, 19:03
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por Marcel Moura Ver Post
    Fala Zeca, show de bola o projeto, ainda mias com esse motor, so o barulho faz a gente ficar doido, e nao tem mulher que entenda isso,kkk. Estamos fazendo uma F75 chamada SW75, a que o JCJ falou anteriormente, segue a mesma linha com algumas diferencas,
    grande abraco e estou acompanhando o topico e curtindo junto.

    Valeu marcel,

    dei uma olhada no seu topico tb... tenho certeza que vai ficar muito bom seu projeto!! certamente vou pescar muita ideia la!!!

    Na verdade, ja pesquei. quero saber onde comprou as lanternas traseiras em LED? eu estava pensando em usar as de wrangler tb em LED, mas isso ainda ao foi decidido.

    Segue sua foto pra vc lembrar e me dizer :D

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...p;d=1314624945
  • 31/08/2011, 19:12
    zeca_cj
    Seguindo com o cronograma do Post #227, hoje fui nos correios pegar os farois IPF e o suporte que prende o extintor na gaiola.

    https://lh6.googleusercontent.com/-r...7%25253A02.jpg


    Ainda seguindo o cronograma, os bancos ja estao sendo produzidos e em 10 dias devem estar prontos.

    Pronto tambem ficará pronto o assoalho, amanha! a posicao de dirigir ficou muito boa, pois removemos o caixote que fica abaixo dos bancos originais dando mais espaco e flexibilidade para posicionarmos os bancos.
    Alem disso, como rebaixamos o trem de forca, pudemos deixar a maior parte do assoalho no mesmo nivel... sem aquela lombada no meio.

    Ja estamos comecando a pensar na gaiola interna e santo antonio... pra isso precisaremos de muitas sugestoes, OK?

    Andei olhando varias fotos na internet, inclusive as do colega Fabiano Carraro pra ter ideias de como projetar a gaiola interna. mas gostamos muito desse modelo aqui:
    https://lh6.googleusercontent.com/-s...Broll_cage.jpg

    O que acham?
  • 31/08/2011, 19:41
    M-Beltrame
    Legal mas...
    Esse tubo na altura da canela deve atrapalhar um bocado, ñ?


    T+
  • 31/08/2011, 20:26
    zeca_cj
    Esse tubo no meio da canela, num carro que ta alto pra baralho nao deve ser nada bom de entrar e sair....
    Mas nos tiramos esse caixote que fica abaixo do bando, entao podemos fazer esse tubo rente ao chao. entendeu?
    So nao sei se fica estrutural...
  • 31/08/2011, 22:27
    Marcel Moura
    Zeca, tudo que vc viu em fotos veio dos USA, eu vou para lá meio seguido, encomendei no site da 4WD, entra lá e chora, preço e facilidade de entrega, tudo o que vc quiser, o problema e que e proibido trazer pecas de fora, não existe nem cota, tenho arriscado e deu certo, 70 reais cada, encomendei no escuro e me arrependi de não ter comprado mais.
    Grande abraço e mais uma vez parabéns pelo teu projeto, ta bonito de ver.
  • 05/09/2011, 20:02
    zeca_cj
    Assoalho quase pronto. Fizemos todo por um, tirando a barriga do meio. Em seguida sera pintado com batida de pedra e talvez role um revestimento emborrachado como no troller

    https://lh5.googleusercontent.com/-L...6%25253A11.jpg



    Testamos tambem o giro do carda dianteiro depois do novo posicionamento do trem de forca (10cm mais baixo do que estava antes). ficou aceitavel e vamos deixar assim mesmo por enquanto
    Segue video de como ficou
    https://picasaweb.google.com/zeca.cj...57794421729042


    Entramos na reta final do projeto. Hora em que aparecem os famosos problemas de incompatibilidades e uma coisa acaba levando a outra.

    O primeiro foi o carda. E agora temos problema de espaco entre o motor e o chassis (lado do motorista).O espaco ficou bastante apertado para o escapamento, filtro de oleo e barra de direcao.


    https://lh6.googleusercontent.com/-Q...8%25253A06.jpg

    Esse tubo de ferro preto é o final da coluna de drecao, ainda nao está fixada porem ela vai acabar proximo do filtro. impedindo que o mesmo possa ser trocado num futuro.
    Ouvi falar de um Joelho que coloca no filtro para que ele seja fixado na vertical, alguem conhece ou usa??
    isso resolveria nosso problema de uma forma bem simples!
  • 05/09/2011, 20:35
    MaGao
    CJ,

    em tratores Massey acho eu.. tem essa curva.. nos motores perkins.. da uma procurada em casa de peças..

    Abraçs,
  • 05/09/2011, 21:17
    Elmer_Jeep
    Vc nao pensa em usar outra coluna mais curta? ali da parede de fogo segue apenas o braço articulado ate chegar na DH.

    []'s
  • 05/09/2011, 21:42
    Junior Futura
    cara deixa essa coluna curta terminando perto da lata e depois desvia do filtro com cruzetas e um mancal fixando um eixo no meio [cruzetas do uno ou palio sao fortes e dao um bom angulo sem estrangular] eu faço assim fica show de bola vou procurar fotos e te mando
    []'ss
  • 05/09/2011, 22:50
    Renato Fraga
    Zeca, nos caminhões Ford, o escape passa pela frente do motor.





    http://2.bp.blogspot.com/_Eoya_hwRoN...o+F100+012.jpg
    http://4.bp.blogspot.com/_Eoya_hwRoN...o+F100+011.jpg

    Dá para você inverter os seus e fazer o escape sair pela dianteira. Coloca o direito do lado esquerdo e vice versa. No exemplo do original, o tubo que leva o escape para a trazeira do veículo parte do coletor do lado direito Esse portanto tem 2 aberturas, uma que entra a comunicação com o lado direito e a outra que leva tudo para a trazeira do veículo.

    Não se desespere que esse é o menor dos problemas. Fazer um coletor personalizado derrepente será a prate mais gostosa do seu projeto. Imagina os 4 tubos saindo sobre o chassi, unindo-se logo a frete do paralamas e seguindo reste à longarina até a trazeira?????

    E o ronco??? Vai ficar feio ou não????
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