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  • #109
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    À procura de rodas 15x10 5 furos padrao Jeep c/ Beadlock
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  • #110
    Usuário Avatar de xicoffck
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  • #111
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Achamos que copiando o original com um material de qualidade tem tudo pra dar certo! nao acha?
    Isto se chama "bug by bug compability"...
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #112
    Não acho, por isso fiz um novo sem respeitar nenhuma medida original.

    Vai ficar melhor por ser material novo, desde que tudo seja bem feito (soldas etc), mas não será melhor que o original em outros aspectos como possibilidade de manter o centro de gravidade baixo, alterar entre-eixos ou até mesmo mudanças de suspensão no futuro.

    No final vai ficar bom, sem a menor dúvida! Continue o trabalho, quem derá eu tivesse essa rapidez para fazer as coisas!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #113
    Usuário Avatar de fernandão
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    À procura de rodas 15x10 5 furos padrao Jeep c/ Beadlock

    tenho 15 x10 com bead mas ai vai pra 11,5 ve se te serve ...
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #114
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Zeca,

    Putsa projeto legal hein? Só deixa eu fazer umas considerações sobre a fabricação do chassi...

    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Se quiser tirar medidas de um chassis tubular, está à disposição, não tenho o CAD final pq alterações ocorreram no momento da fabricação, mas tenho boas sugestões para um modelo novo.
    Até porque não foi você que desenhou né? Precisou de um engenheiro e um Cad pra isso... To disponibilizando o arquivo .dwg pra quem tiver curiosiade ou quiser chupinhar alguma coisa...Não é versão final, pois, alterações ocorreram durante a fabricação:
    - a parte da frente do chassi foi fechada - cagada, pois custou mais 50mm na altura do carro pelo menos...
    - a parte traseira ficou um pouco diferente, o arco "B" foi fixado de maneira diferente (na minha opinião, cagada também)
    - o arco onde prende o amortecedor dianteiro foi alterado...seria um "box" que iria conferir maior rigidez ao conjunto e não teria o problema da fixação complicada do coilover e a mola ficar pegando no pneu com o mínimo de torção

    O desenho do chassi do carro foi feito com medidas reais (cabine, capô, power train eixos etc) e inspirado nesse carro: http://www.spike.com/full-episodes/u...eason-3-ep-401

    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Qto ao em tubo quadrado, ao invés de fazer as curvas, vc pode colocar uns 20-30cm encima do outro tubo e garantir o vão livre das pontas, mais simples e fácil.
    Vai ai uma série de dicas pra quem for fazer um chassi:
    - não chute os 200 ou 300mm entre os perfis quadrados - não é ruim...mas depende do tipo de suspensão, power train...- use medidas reais, de preferência em autocad, pro-e, solid...Para determinar esta medida, tire medidas da "bolota" do eixo e medidas do curso da suspensão, assim facilitará também o posicionamento dos suportes da suspensão. Além disso é muito importante ter em mãos o "grau" do esterço das rodas e diâmetro dos pneus...É possível prever até interferências chassi X pneus

    - medida de power train é muito importante, determina muita coisa

    -medida da cabine se necessário

    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Não repita um original exatamente, isso é perda de tempo, vc vai ganhar altura onde não precisa.
    Isso ai é certo...Como discutido, faria com as pontas retas...

    Durante a fase de projeto do carro do Risso, cheguei a cogitar com ele a possibilidade de fazer parte do chassi com tubos retangulares, o que dexaria o carro mais baixo e agilizaria a fase inicial dos trabalhos, mas ele optou pelo chassi treliçado, ok...Resistente pacas...não dobra nem fu...
    []'s
    F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6 Arquivos Anexos

  • #115

    Boa noite pessoal,

    Somente para manter os que estão acompanhando atualizados, venho informarque os dois lados do nosso novo chassis estão prontos, abaixo uma foto dosfinalmentes na confecção do segundo lado.
    F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-img_0340.jpg


    Amanhã mais noticias para os que estão acompanhando, muito provavelmentepostadas por CJ.

    Abraços,

    dAGUZZOLI

  • #116
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Obrigado xicoffck e davi que me indicaram o anuncio do Alcione.

    Ja estou em negociacao com ele e eh certo que as rodas serao nossas

    vamo q vamo!!!
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #117
    Usuário Avatar de xicoffck
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Obrigado xicoffck e davi que me indicaram o anuncio do Alcione.

    Ja estou em negociacao com ele e eh certo que as rodas serao nossas

    vamo q vamo!!!
    tudo pra ajudar essa bagaça a andar o mais rapido possivel!
    abs
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  • #118
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    Zeca,

    Putsa projeto legal hein? Só deixa eu fazer umas considerações sobre a fabricação do chassi...



    Até porque não foi você que desenhou né? Precisou de um engenheiro e um Cad pra isso... To disponibilizando o arquivo .dwg pra quem tiver curiosiade ou quiser chupinhar alguma coisa...Não é versão final, pois, alterações ocorreram durante a fabricação:
    - a parte da frente do chassi foi fechada - cagada, pois custou mais 50mm na altura do carro pelo menos...
    - a parte traseira ficou um pouco diferente, o arco "B" foi fixado de maneira diferente (na minha opinião, cagada também)
    - o arco onde prende o amortecedor dianteiro foi alterado...seria um "box" que iria conferir maior rigidez ao conjunto e não teria o problema da fixação complicada do coilover e a mola ficar pegando no pneu com o mínimo de torção

    O desenho do chassi do carro foi feito com medidas reais (cabine, capô, power train eixos etc) e inspirado nesse carro: Powerblock | Tips For Restoring Cars, Trucks | Full Episodes | Spike | Powerblock TV: Xtreme 4x4 | Season 3 | Free Full Episodes | Spike



    Vai ai uma série de dicas pra quem for fazer um chassi:
    - não chute os 200 ou 300mm entre os perfis quadrados - não é ruim...mas depende do tipo de suspensão, power train...- use medidas reais, de preferência em autocad, pro-e, solid...Para determinar esta medida, tire medidas da "bolota" do eixo e medidas do curso da suspensão, assim facilitará também o posicionamento dos suportes da suspensão. Além disso é muito importante ter em mãos o "grau" do esterço das rodas e diâmetro dos pneus...É possível prever até interferências chassi X pneus

    - medida de power train é muito importante, determina muita coisa

    -medida da cabine se necessário



    Isso ai é certo...Como discutido, faria com as pontas retas...

    Durante a fase de projeto do carro do Risso, cheguei a cogitar com ele a possibilidade de fazer parte do chassi com tubos retangulares, o que dexaria o carro mais baixo e agilizaria a fase inicial dos trabalhos, mas ele optou pelo chassi treliçado, ok...Resistente pacas...não dobra nem fu...
    []'s
    O grande desafio desse nosso projeto é conciliar rapidez e qualidade na execucao e finalizacao.

    Talvez o chassis nao fique o putakiparilizantedomundo como o que o pessoal gosta, mas vai ficar bom bagarai!

    Optamos por mante-lo com a mesmas caracterisicas do original pra agilizar e simplificar, senao ficariamos aqui dias e dias estudando, ouvindo, mudando e mudando ate sabe la quando.

    AS sugestoes foram super bem vindas, aprendemos muito e agradecemos por isso. mas optamos por nao complicar demais as coisas.
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #119
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Falando em chassis...

    uma imagem fala mais que mil palavras!



    AS longarinas ja estao recebendo as soldas em MIG nos lugares onde foram cortados para dobrar. Vamos fazer um reforco que vimos e gostamos nas fotos que FErnand Risso passou.

    Esse reforco:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-untitled.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #120
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
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    Ah se eu tivesse uma equipe dessas a minha disposição kkkkkkk
    Não estaria 4 anos esperando a minha andar kkkkk

    abraços


    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    uma imagem fala mais que mil palavras!



    AS longarinas ja estao recebendo as soldas em MIG nos lugares onde foram cortados para dobrar. Vamos fazer um reforco que vimos e gostamos nas fotos que FErnand Risso passou.

    Esse reforco:

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