x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 124

F75 v8 - verdinha barriguda

Agora que o colega Everaldo me revelou como surgiu a história da minha viatura, finalmente tenho uma introdução, então resolvi abrir o tópico dela. Peço ao Everaldo e ao Rural 4x4 que contribuam, contando sobre o começo do desenvolvimento dela, que os dois acompanharam antes dela chegar às minhas mãos.

este trecho foi retirado da mp que recebi hoje do Everaldo:
    "bom é o seguinte foi assim,eu à encontrei em um pesqui pague aqui proximo de maringa, cidade de Florai estava abandonada a uns 8 anos virou casa de ratos
    comprei sem nenhum documento.
    a pricipio eu ia comprar um documento e pinala novamente ,mas tudo deu tão certo que esse meu amigo que ti falou [ rural 4x4 Carlos ] encontrou o antigo dono dela que constava no detran e eu fui atras dele e acertei os documentos originais dela mesmo.
    Ai comecei desmontei tudo reforcei o chassi adaptei motor e cambio ,esse motor eu fiz inteirinho tudo muito bem feito ,foi um mecanico amigo meu que fez .
    É um japa de idade que só mexe com cambio automatico
    e motor v8, ficou quase 2 meses na oficina p/ montar.
    quanto au motor pode ficar tranquilo o resto tambem revisei cambio traçao .
    a unica coisa que nõa é grade coisa são os diferenciais pois foi feito um casamento de mentira eu fui o padre e o Carlos foi testemunha.
    Cara se eu for te falar tudo vai longe, acho que ja te ajuda um pouco."

Ajudou sim! era a introdução que eu precisava...

Agora aos poucos vamos postando o que vem sendo feito desde então.
    abs
    kidão
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Agradecimento: 1
    F-75? V8?

To curioso, a idéia inicial pra minha era um V8, mas um diesel cruzou meu caminho.
    Só que fico imaginando com ficaria o desempenho dela com um belo V8.

Manda muita foto, e como é o comportamento geral do conjunto.
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

Por quê Barriguda?
    porque é pesada pra baralho!

comprei ela em 2007.
    peguei uma carona com um camioneiro fornecedor e amigo meu que me deixou em Mandaguari pra vistoriar a viatura e acertar preço com o antigo dono. A idéia já era voltar rodando com ela, mas eu tava sozinho e podia dar merdas no meio do caminho, então voltei de buzão e uma semana depois ela tava chegando aqui em Botucatu em cima de uma cegonha, que além de mais seguro, ficou infinitamente mais barato(200latas).

a foto abaixo é como ela chegou aqui, com a seguinte configuração:

motor V8 292
    cambio 240F
    tração de bandeirante antiga
    relação 13x43
    DH
    freio disco nas 4, servo assistido
    chassi cintado e encurtado
    rodas originais e pneus 235 75 r15

a pintura ainda é original de fabrica.

olha o que eu achei aqui:

"CONTRATO DE COMPRA E VENDA

COMPRADOR:
    Danilo
    Botucatu SP
    VENDEDOR:
    Marco
    Mandaguari – PR

OBJETO DO CONTRATO:
    CAMIONETE FORD F-75 - ANO 1972 - COR:VERDE - GASOLINA
    CHASSI: tal - MOTOR Nº: tal – PLACA: tal
    ITENS DO VEÍCULO CONFORME DECLARAÇÃO DO VENDEDOR: DIREÇÃO HIDRAULICA, ALTERNADOR ALTA POTENCIA, 8 VELAS NOVAS, SERVO FREIO, FREIO A DISCO NAS 4 RODAS, AMORTECEDORES EM BOM ESTADO, TRAÇÃO 4X4 EM FUNCIONAMNETO, TANQUE NOVO, TOUBAR, BANCOS INDIVIDUAIS, PAINEL EM FUNCIONAMENTO, PARTE ELÉTRICA EM FUNCIONAMENTO, MOTOR SEMI NOVO COM 1200KM RODADOS.

VALOR E FORMA DE PAGAMENTO:
    R$ A SER DEPOSITADO IMEDIATAMENTE APÓS A ENTREGA DO VEÍCULO AO COMPRADOR NA CONTA CORRENTE INDICADA PELO VENDEDOR NO BANCO tal

TRANSPORTE DO VEÍCULO:
    SERÁ REALIZADO ATRAVÉS DO SR. HENRIQUE EM SEU CAMINHÃO MODELO “CEGONHA” E ENTREGUE NA CIDADE DE BOTUCATU MEDIANTE PAGAMENTO DE R$200,00 SOB RESPONSABILIDADE DO COMPRADOR, QUAISQUER VALORES QUE ULTRAPASSEM O COMBINADO SERÁ DE RESPONSABILIDADE DO VENDEDOR.

OBRIGAÇÕES DAS PARTES:
    O VENDEDOR SE OBRIGA A ENTREGAR O VEÍCULO COM OS RESPECTIVOS DOCUMENTOS EM DIA, LIVRE DE QUAISQUER DÉBITOS , SEJAM IMPOSTOS, TAXAS DE LICENCIAMENTO(INCLUSIVE 2007), SEGUROS OBRIGATÓRIOS (INCLUSIVE 2007), MULTAS, DÍVIDAS COM TERCEIROS, BEM COMO O RECIBO DE VENDA ASSINADO E COM FIRMA RECONHECIDA, SEM IMPEDIMENTOS OU RESTRIÇÕES PARA IMEDIATA TRANSFERÊNCIA AO COMPRADOR.
    O COMPRADOR SE OBRIGA A EFETUAR O PAGAMENTO SEGUINDO AS EXIGENCIAS DETERMINADAS PELO VENDEDOR."

logo seguirei postando.
    abs

kidão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 v8 - verdinha barriguda-f75verde.jpg   F75 v8 - verdinha barriguda-f75verde2.jpg  
    F75 V6 "VERDEC".

...é lógico que eu tava loko pra rodar nela, então só enchi o tanque, chamei dois amigos que já faziam trilhas, pegamos os jeeps e fomos experimentar a novata: a sensação de liberdade e 'cuca fresca' valeram a pena, isto já estava claro! Estava claro também que precisava trocar os pneus imediatamente! Como tinha pressa, nenhuma experiência e não conhecia o fórum, fui no primeiro "parpite" que tive: comprei barato uns recapados tork que troquei algumas trilhas mais tarde juntamente com as rodas, quando percebi que eles eram muito pequenos e a barriguda encostava o chassi nos fações com muita facilidade, dando muito trabalho aos colegas com esse peso todo!

vendi os tork, os 235 e as rodas originais.
    assim então cheguei aos pneus que estou usando hoje: TATU ARMADILLO COM OS GOMOS LIGEIRAMENTE SEPARADOS RECAPADOS EM CARCAÇA 32' E RODAS MANGELS(VERDADEIRAS)15X8-25.

por enquanto esses pneus estão dando prova. pelo menos não enrosco mais tão facilmente.

seguem as fotos, lógico:

abs

kidão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 v8 - verdinha barriguda-tatu-armadillo-32.jpg   F75 v8 - verdinha barriguda-tatu-armadillo-kid.jpg  
    F75 V6 "VERDEC".

...mais algumas trilhas feitas e:

com a relação 13x43, o V8 não via o fim, andava pákarai!
    nos deslocamentos dava pra acompanhar o comboio em terceira marcha, todaviaporémcontudo nas trilhas com subidas fortes não dava prova, chegando a engolir o ronco e morrer(vergonhoso), além de sair sempre pulando igual um cabrito, embora a primeira marcha do 240F tenha relação 6,32...Sem opção de reduzida...sofriamos, eu e quem me ajudava a ir morro acima.

assim resolvi mudar a relação, a principio iria usar uma 8x43, mas como as 9x53 bateram à minha porta em troca das 13x43, mandei ver e reduzi logo ao máximo.
    agora ficara totalmente o inverso: eu sempre estava correndo atrás tentando alcançar o comboio e esguelando o V8, mas pelo menos nas trilhas resolveu a falta da reduzida, com um craw ratio de aproximadamente 37(6,32 do cambio X 5,89 do diferencial).

mas tudo isso citado acima também já está em mudança novamente: estou instalando uma tcase willys dana 18, reforçada com um mancal rolamentado e prolongador do eixo entalhado(kit prolong), conforme sugestão do Carasuja e a relação está subindo pra 9x44. Acho que agora vai ficar boa tanto nos deslocamentos quanto nas trilhas, assim espero.

fotos do cambião 240F, que nesse meio tempo comprei mais um pra tirar algumas peças e revisar o meu.

abs

kidão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 v8 - verdinha barriguda-cambioc60foto1.jpg   F75 v8 - verdinha barriguda-cambioc60foto3.jpg   F75 v8 - verdinha barriguda-cambio-240f-desmontado-010.jpg  
    F75 V6 "VERDEC".

Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Bom te ver........

E ai fez um topico pra barrigudinha?
    Legal, vou acompanhar por aqui!
    Abração!

Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    E ai fez um topico pra barrigudinha?
    Legal, vou acompanhar por aqui!
    Abração!
    opa santista! o seu ex-feixe já foi instalado, mas tirei fora aquelas 3molas de reforço, afinal não vou carregar peso na traseira e assim ficou mais macia.

abs.

mais fotos: no padre e no final da subida do japones.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 v8 - verdinha barriguda-f75nopadre.jpg   F75 v8 - verdinha barriguda-limao.jpg  
    F75 V6 "VERDEC".

Hoje a tarde fui lá no Guilherme(mecanico) e tive boas surpresas, o serviço rendeu essas semanas. No fds próximo acho que sairemos para trilha testar a nova configuração.

alguns up grades que ficaram prontos:

-amortecedores dianteiros trocados pelos da blazer traseiros e jumelos articulados . No teste do macaco deu abertura total dos jumelos e ainda sobrou curso no amortecedor. Precisou alongar o cardan dianteiro.

-kit prolong na nova reduzida willys. Deu certinho, plug and play.

-reposicionamneto de todos os suportes dos flexíveis dos freio, fizemos para não correr o risco de romper com o novo curso da suspa.

- relação trocada, agora é 9x44.

- bloqueio macrotorque full traction na traseira. O cabo sai entre os bancos e vai por dentro do chassis, sem curvas fechadas, conforme especificação, chegando lateralmente ao eixo traseiro.

- revisão dos freios, troca das pastilhas que estavam podronas.

-revisão dos eixos e munhões, troca dos rolamentos.

falta fazer:

reposicionar os amortecedores traseiros de ranger, que vão trabalhar 'em pé', para dar melhor curso e abertura dos jumelos articulado da traseira.

soldar os para-lamas e caixa de rodas traseiros.

acho que é por aí...estamos até dentro da previsão.

to aguado pra testar!

abs

kidão
    F75 V6 "VERDEC".

fotos

algumas fotinhos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 v8 - verdinha barriguda-dsc04352.jpg   F75 v8 - verdinha barriguda-dsc09479.jpg  
    F75 V6 "VERDEC".

opa!!! mais um de v8 pra turma!!
    então rapaz! uso a relação 8x43 no meu jeep com cambio de c10 e t-case willys
    pneus 31" e o resultado é extremamente satisfatorio na trilha, e consigo chegar a boas velocidades na estrada quando preciso, não pretendo mais trocar de conjunto
    simplesmente nunca uso a reduzida, pois não falta força nunca, uso apenas em descidas ingrimes pra ter maior controle
    parabens pela pickup, linda!! e que tenha muitas felicidades com ela!!!
    []´s

bela máquina... o som de um veoitão é mto bonito, mas haja gasosa para encher a "barriga"...

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    bela máquina... o som de um veoitão é mto bonito, mas haja gasosa para encher a "barriga"...
    ...nem me fala!!!

esse assunto de gasolina é um tabu pra quem tem V8: ninguém nem gosta de comentar quantos km/l faz a viatura.

eu nem faço mais conta pra não saber, só encosto na bomba e mando encher...é uma "tancada" por trilha.

o roncão: só alegria, hehehe!!..
    F75 V6 "VERDEC".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem