Estou montando com o radiador do opala que já estava lá e foi reformado tempos atras, mas a altura se mostrou um problema, a tampa ficou colada ao capô o que deve esquenta-lo e provavelmente detonar a pintura.
Vc poderia fazer o favor de tirar as outras medidas (largura x expessura)?
Obrigado,
Então Rodrigo. vou tirar uma foto do lado de uma trena pq daí dá pra ter uma noção melhor, pq antes de comprar pedi medida pra varias pessoas e cada uma passava uma, e todas estavam certas. rs. pq na lateral ele faz tipo um zig-zag na caixa, mas só adiantando: na altura, na parte de aluminio (comeia e grade) tem 41cm, já contando a caixa tem 44cm (sem contar o suporte).
já na largura, a parte maior que lembro tem 79cm.
A espessura: da colméia 2,4cm. das caixas +ou- 5cm.
Logo mais, a tarde, passo foto.
Ontem prendi o radiador na ventoinha e coloquei duas cantoneiras (provisorias, finas). se ficar depois faço caprichado e reforçado.
Arrebitei duas cantoneiras. elas limitam a distância entre o radiador e a grade, quase no estilo do original.
Prendi a ventoinha no radiador com parafuso rosca soberba. e um lado tampado do defletor coloquei uma chapinha arrebitada pra depois parafusar.
O farol eu retirei os terminais pra ficar mais baixo e vou deixar com fios antes dos terminais. e aquele "copo" eu to rebaixando ele.
Vista de frente:
Abs.
Sei não... Fiquei sabendo que tá sobrando tanta peça que o dono já arrumou até mais 1 documento pra fazer outro jeep depois desse...
[]´s
não "ispaia" ow. kkkk
o outro era pra ser pra um militar. quase cópia de um tal de "Maestro". kkkk, mas isso daqui alguuuuns anos.
se alguém quiser comprar o doc, to vendendo. dá pra montar um batmóvel. a placa é BAT. kkkk
Coloquei o conjunto todo no lugar pra ver onde vai pegar e onde vai ficar cardã, etc...
O único problema que encontrei foi o filtro de óleo que fica muito próximo do diferencial
O cardã acho baseio que vou ter que tirar de 5 a 7cm.
O suporte vou fazer igual o Rodrigo Tomitão.
Fiz o molde pra ter noção de como vai ficar em papelão 3,5"X5,5" 1/2 polegada..
O suporte do lado do carona é um pouco mais baixo que do outro lado e é mais reto. então vou ter que fazer um suporte diferente, rente ao chassi embaixo e encima.
Como o radiador é da s10 mesmo, não vou ter que adaptar mangueiras.
Vista de todo conjunto:
Distancia da ventoinha no motor: 7,5cm.
Vou pedir os níveis pq aqui nao tem pra fazer o definitivo, mas antes aguardo os pitacos doq fazer e nao fazer e principalmente como resolver esse problema do filtro.
Existem adaptadores de filtro de óleo.
O pessoal de arrancada usa bastante, seja para colocar um radiador ou mudar de posição, procura que vc acha na net.
Achei que angulação do cardan ficou um pouco acentuada, qdo a supensão desce deve travar a cruzeta.
Olhei na S10 e vi que o motor fica nivelado, no entanto qdo se instala motor de Opala se inclina um pouco ele, com isso diminui a angulação do cardan e aumenta a distancia em relação ao diferencial dianteiro.
Pode ser uma solução para o filtro e pro cardan, mas tem que ver se não tem implicação no funcionamento desse motor.