Boa tarde a todos!
Comprei no final do ano passado um jeep CJ5 1960.
Está muito bom de lata e mecanica, mas vou reforma-lo para deixar do jeito que pretendo.
Não pretendo mudar muito originalidade com relação a estética(somente rodas e parachoques), mas na parte de conforto quero mexer bastante coisa (motor, cambio, DH, etc).
Unica coisa que ele tem fora do original é direção mecanica de santana e freio a disco na dianteira.
Logo vou começar a desmonta-lo e já estou atrás de um motor já com cambio auto do omega pra ter 1 adaptação a menos. ainda não sei se vou colocar o 3.0 ou 4.1, mas 99% que vai ser o 4.1, pois a manutenção é mais barata. dizem que o 3.0 é mais leve, mas deve ser pouca coisa. estou ainda pesquisando a questão do comprimento dos motores, pois como o C.A é mais comprido, pra mim seria melhor um motor mais curto, já que nenhum desses 2 motores são em "V" e pretendo conseguir colocar o cambio no mesmo lugar do original ou pouca coisa pra trás, pois como disse acima, pretendo não alterar muito a estética dele, então pensei em jogar no maximo que der o motor pra frente e adaptar o cambio naquela lata que dá acabamento no cambio original.
Vou postar algumas fotos dele agora e logo que for mexendo vou postando as fotos.
Qq sugestão, dica ou informação será bem vinda.

Abs. a todos!
Alisson!