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  • #541



    Thiago Rodeghel : Seu JEEP esta lindo e otimo, parabens.
    Gostaria que tirasse uma duvida: Acabo de instalar em um CJ 5 um motor de golf ano 2011 flex caixa de chev de 5 marchas e kit deep tec. A duvida vem quanto ao sistema de descarga, aparentemente não cabe todo o conjunto original, pelo que vi você colocou a saida pela lateral,eliminou algo ? no meu são 3 peças .Outra se usar o filtro de ar original tenho que retirar a bateria , talvez colocar dentro do jeep , tem alguma sugestão ? gostaria que fosse o mais original possivel. obs uso o tanque igual ao seu, pode me ajudar ?
    Obrigado
    Luis Bastos

  • #542
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    Thiago Rodeghel : Seu JEEP esta lindo e otimo, parabens.
    Gostaria que tirasse uma duvida: Acabo de instalar em um CJ 5 um motor de golf ano 2011 flex caixa de chev de 5 marchas e kit deep tec. A duvida vem quanto ao sistema de descarga, aparentemente não cabe todo o conjunto original, pelo que vi você colocou a saida pela lateral,eliminou algo ? no meu são 3 peças .Outra se usar o filtro de ar original tenho que retirar a bateria , talvez colocar dentro do jeep , tem alguma sugestão ? gostaria que fosse o mais original possivel. obs uso o tanque igual ao seu, pode me ajudar ?
    Obrigado
    Luis Bastos
    Obrigado Luis...

    Realmente montar o sistema de escape do Golf é impossivel com este tanque atrás.
    Eu já tive um Golf com esta motorização e não teria como fazer. O que são as 3 partes que vc diz, é o catalizador, o intermediario e o abafador. No Jeep acho q vc só conseguiria no maximo montar com catalizador e abafador. Mas o abafador tem um desenho assimetrico... pode ter problemas para colocar no lugar. Se vc não conseguir, o do Golf antigo, até 98, tem um abafador bem legal para adaptar no Jeep.

    O abafador do meu é do Gol Gti 16v, coloquei ele entre o chassi e o estribo. só instalei ele...

    Com relação ao filtro, filtro original do Golf, aquela caixa, não sei se ficaria bom, no meu Jeep instalei do Land Rover Defender, é redondo, tem grande vazão, justamente pq é de um motor diesel e turbo. Já que meu motor é sobrealimentado, precisava de um filtro de maior vazão. Fora que para instalar um snorkel foi muito mais simples.

    Se vc tiver fotos, envia para vermos como ficou, e termos novas ideias...

    Abraço
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #543
    Thiago bom dia, as 3 peças são realmente ,catalisador intermediario e abafador. pelo visto você eliminou o intermediario isto pode causar algum dano no motor ? O motor fica silencioso ou não ?
    obrigado
    Luis Bastos

  • #544
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Luis Bastos Ver Post
    Thiago bom dia, as 3 peças são realmente ,catalisador intermediario e abafador. pelo visto você eliminou o intermediario isto pode causar algum dano no motor ? O motor fica silencioso ou não ?
    obrigado
    Luis Bastos
    Vc pode colocar sem intermediario, não causa danos no motor, no meu só coloquei o silencioso. Se vc quiser, pode colocar o catalizador no seu tbm, que deve servir. Questão de ruido é relativo, no meu jeep, ficou aceitavel, não reclamo, mas vc só vai descobrir rodando com ele para saber como ficou. As vezes, optar por um escape de outro carro, tbm é mais viavel, mais simples de se adaptar e com otimos resultados, por isso mencionei do Golf Antigo, já vi Jeep, com motor de Santana 2.0, com abafador de Golf, e com um som muito bom e agradavel.

    Outra coisa é o fator, que o escape não "joga" ruido para dentro do Jeep, mas é a propria construção da carroceria, mantas acusticas no cofre do motor e tunel do cambio ajudam a diminuir ruidos, bate pedra, revestimentos em PVC aplicados com pistola, os mesmos usados nas carrocerias dos carros atualmente ajudam a diminuir os ruidos internos na cabine, principalmente sobre o assoalho e caixa de rodas, ainda mais com pneus largos e desenho Mud, fazem mais ruido do que o proprio motor em si. Aplicando estes itens nas partes inferiores da carroceria e paralamas e caixa de rodas, ajudam muito na redução do ruido interno e tbm funcionam como anti termicos. Foi exatamente o que fiz no meu Jeep. Inclusive no projeto da gaiola do meu Jeep, que serve como suporte para capota, foi justamente para eliminar as ferragens das capotas tradicionais estilo conversivel, com ferragens, havia muito barulho por ter ferros internos e sem proteção, então, projetamos uma gaiola, que serviria como apoio para a capota, sem nenhuma inclusão de ferragens, acabando com mais um item que fazia ruido dentro da cabine do Jeep.

    É uma serie de fatores que vc faz no Jeep, que eliminam os ruidos internos a cabine. Com certeza vc vai ter um resultado bem satisfatorio. E não é tão caro e nem complicado como parece...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #545
    Thiago boa noite, obrigado pelas informações são valiosas .
    Na minha cidade não se usa eixo de Rural,porem tenho um par guardado, como não tenho referencia visual ,fica difícil a decisão . Gostaria de saber na sua opinião , como ficou o comportamento do JEEP num todo apos o uso dos diferenciais de Rural . Valeu ter colocado ,
    a estabilidade melhorou e visual ? Você conseguiu cadastrar o motor e a modificação da suspensão ?
    Mais uma vez obrigado.
    Luis Bastos

  • #546
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    Bom vamos lá, na época troquei meus diferenciais, pq... No Jeep 1957, vinha no eixo traseiro Dana 44 canela fina e chavetado, na dianteira era um Dana 25 ou 27, não me lembro exatamente, eu não tinha opção de muitos upgrades no meu eixo, eu tinha de colocar Dana 44 na frente e atrás, aí apareceu a oportunidade de eixos de Rural D44 canela grossa. Pra mim, a estabilidade continuou a mesma, já que continuo andando com o Jeep, nas mesmas velocidades q antes com os eixos originais. Na trilha dá para sim, notar a enorme diferença, muda completamente a maneira de rodar. Se valeu a pena, sim até certo ponto, pq deu trabalho de acertar o eixo dianteiro, tem q colocar bem alinhado, pq se não, fica dificil dirigir, tem que ficar corrigindo, enfim... são detalhes mais tecnicos de caster, cambagem,etc...

    Eu não trocaria meus eixos se ambos já fossem Dana 44 canela grossa, apenas daria um upgrade neles para maior resistencia. Não teria que realinhar o eixo dianteiro, não perderia o alinhamento original dele de fabrica, e sairia mais em conta investir no eixo original. Teria a mesma resistencia, etc.

    Visualmente fica show, bem animal... se tiver pneus 33 ou 35, fica bem animal o visual, saem bem para fora da carroceria, mais de meio pneu. Tem q colocar alargadores para cobrir os pneus, já que legalmente não pode rodar com eles fora.

    Estabilidade se ganha tbm com amortecedores, suspenção, alinhamento, direção, barras estabilizadoras, etc... Só eixos não vão resolver. Depende como é seu uso com o Jeep...

    Cadastrar o motor e suspensão foi o de menos, dei na mão do despachante as notas ficais do motor, mais a $$$ para liberar tudo, e pronto... saiu tudo certinho.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #547
    thiago , São otimas suas explicações e claras.
    Penso que vou usar o JEEP com os eixos originais,por enquanto não quero ter mais trabalho, senão ele não sai da oficina depois talvez .
    Pode fornecer o telefone do despachante ?
    Grato desde ja, desculpe pelo trabalho, mas a sua experiência é muito util .
    Luis Bastos

  • #548
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Era o que faltava no meu Jeep, funilaria e eletrica. Já estão pintando as partes que alonguei do meu Jeep, e tbm achei um eletricista que vai fazer a parte eletrica toda nova na minha casa, vou poder opnar e acompanhar o serviço!!!!, já que estou trocando o modulo de injeção.

    Com o modulo novo, vou eliminar o distribuidor, agora serão 1 bobina por cilindro, terei um atuador de marcha lenta mais preciso, tbm o modulo novo consegue fazer leitura e ajustes automaticos, conforme mistura ar x combustivel, ou seja, posso usar gasolina, ou alcool, ou os 2 misturados, e o proprio modulo acha o melhor ponto de injeção e ignição. É coisa bem legal.
    Vou esperar para ver!!! De camarote!!!

  • #549
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    Citação Postado originalmente por Luis Bastos Ver Post
    thiago , São otimas suas explicações e claras.
    Penso que vou usar o JEEP com os eixos originais,por enquanto não quero ter mais trabalho, senão ele não sai da oficina depois talvez .
    Pode fornecer o telefone do despachante ?
    Grato desde ja, desculpe pelo trabalho, mas a sua experiência é muito util .
    Luis Bastos
    Opa, que isso... É que eu já quebrei muito a cabeça $$$ Depois de algumas leituras, cursinhos, e tbm aqui no forum aprendi bastante coisa...
    O que eu recomendo a vc é isso mesmo, curte seu Jeep assim como está, com motor e cambio novo, depois futuramente se vc achar o momento coloca os eixos de Rural... Vale a pena esperar, outra coisa que havia esquecido, eu troquei o eixo original do meu Jeep, pq havia quebrado o semi-eixo traseiro dele... Isso depois de rodar 16000km com o motor novo!!!

    Bom, com relação a despachante, recomendo que vc procure um da sua cidade ou de sua confiança, pq cada cidade tem um delegado que cuida destes tipos de processos, um despachante "bom" nesse tipo de serviço, conhece os caminhos para desembaraçar o processo, é falando com as pessoas certas. Mas não é milagre, é pq se vc for fazer tudo certinho,no tempo do cidetran,nossa... vc demora mais de 6 meses para fazer tudo, além disso, tem q rodar com um monte de laudo e pericia do inmetro por aí.

    No q puder ajudar, estamos aí

    Abraço!
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #550
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Vou esperar para ver!!! De camarote!!!
    Lembra que comentei dos paralamas e do capô alongado...
    Os paralamas ficaram prontos, já com os alargadores instalados... O comprimento aumentou em 7cm... Suficiente para ter aquela curva novamente do paralama.
    Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-03-06-19.31.03.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-03-06-19.31.55.jpg

    Antes como eram os paralamas dianteiros e alargadores ... cortado igual do Jeep 51
    Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2012-11-17-16.44.29.jpg
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #551
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    Ficou Legal!!!
    Agora tem que fazer uma sessão de fotos ao ar livre...


    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Lembra que comentei dos paralamas e do capô alongado...
    Os paralamas ficaram prontos, já com os alargadores instalados... O comprimento aumentou em 7cm... Suficiente para ter aquela curva novamente do paralama.
    Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-03-06-19.31.03.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-03-06-19.31.55.jpg

    Antes como eram os paralamas dianteiros e alargadores ... cortado igual do Jeep 51
    Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2012-11-17-16.44.29.jpg

  • #552
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    Mais novidades, fazendo a parte eletrica... Finalmente achei um profissional... E ainda vem em casa para fazer o Jeep... E adeus distribuidor, agora com 4 bobinas, 1 por cilindro... Fuel Tech nova FT400...

    Fora o patrocinio da Delphi Automotive, agradeço muito ao pessoal por fornecer algumas coisas para meu Jeep. Ficar com a eletrica perfeita. Enfitamento TESA Hamburg...
    Caixa de fusiveis e chicote vieram de uma Parati GTI 16v
    4 Bobinas de ignição do Gol MI com modulo interno Magnetti Marelli

    Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-04-06-11.27.01.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-04-06-11.27.28.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-04-06-11.27.39.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-04-06-11.27.51.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-04-06-11.27.56.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-04-06-11.28.11.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-04-06-11.28.36.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-04-06-11.29.08.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-04-06-11.29.21.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-04-06-11.29.33.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-04-06-11.30.24.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-04-07-09.27.54.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-04-07-09.28.01.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-04-07-09.28.16.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-04-07-09.28.24.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-04-09-18.12.13.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-04-09-18.12.18.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-2013-04-10-08.41.21.jpg

    Ja nos finalmentes...
    4X4 Brasil
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