simples resolver.... que veiculo ganhou ? estava com que amortecedor ?
eh soh ir e comprar igual, soh compra o carro na cor diferente :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abs
Versão Imprimível
Será que ele não pensou na capacidade de carga se colocar coilovers na tras. pode esquecer a cap. de carga de 1 Ton. aí é o 1º passo de desconfiguração da TRITON para uma picape apenas de competição.
Ou será apenas molas suplementares, acho bem mais simples usar apenas osamortecedores e manter o feixe mas se a proposta será apenas competições e nada de carregar peso os coliovers tem grande vantagem.
Estou pensando em Bilstein + Fox (por roda).
E, claro, pretendo sim manter os feixes de mola!
Com o "projeto" que o Andre da Pro Comp começou a desenvolver pra mim acho que o negocio vai ficar MUITO bom mesmo.
Bruno Sander
Bruno;
Pode ser...
Mas da proxima vez pensa duas vezes antes de rodar com mola mestra quebrada. O eixo ficará preso apenas na outra mola mestra e no cardã.
Agora, uma coisa vc tem que ter em mente: Sistema double-wishbone dianteiro com molas do tipo Coil-over-shocks igual a da Triton (e a Hilux acho que é semelhante) tem que ser MUITO reforçado para aguentar o baque. O amortcedor, alem de amortecedor, tem que aguentar a mola tensionando/distendendo junto. E a Mit sabe disso porque ainda não lançou a Triton RS. Prefere a L-200 RS mesmo onde amortecedor é só amortecedor e a barra de torção continua firme e forte.
Com relação aos amortecedores arriarem e PODEREM ser consequecias da mola mestra: Não se esqueça que nessa tarde que vc esteve com a mola mestra quebrada, vc correu e usou pra valer sua Triton. Ela não quebrou e vc vagarosamente levou para a oficina. A sobrecarga existiu e o conjunto todo acaba padecendo.
Abs!!!
PS: Não estou defendendo a Ironman, nem a Bilstein nem qualquer outra marca até porque infelizmente não tenho. Só to tentando visualizar uma causa razoável para o ocorrido até porque a Ironman é conceituada na Australia e eu sinceramente não acredito que ela faria um amortecedor subdimensionado para a mola. Se Deus quiser este ano mexo na Ranger!!!!
Daniel...
Acho que TODAS as suas considerações são validas. Muito validas.
E, certamente serve de aprendizado pra mim (afinal, errando também aprendo).
O Andre da Pro-Comp de SP já esta desenvolvendo um kit Coil-Over com Lift de 2.5' da FOX para a minha Capitu (Dianteiro e traseiro).
Ele vai mexer em toda a suspensão (inclusive voltar os jumelos ao tamanho original e colocar um "feixe" de alumínio embaixo do feixe de molas original + 01 lamina de reforço logo abaixo da mola mestra).
Será um projeto 100% novo para a Triton!
Espero que de tudo certo... Afinal, vem a Transcatarina e o Berokan!
No mais, em relação a parte mecânica, ate agora, tudo ok!
O remapeamento da REIKO, alem do "fôlego extra", esta fazendo bonito.
Agora e esperar pra ver!
Bruno Sander
Sander;
Ai sim vai valer a pena. Vcs estarão desenvolvendo em conjunto algo para a Triton. Pra pauleira "full time".
As vezes, no caso da Ironman ela prefere um suporte de mola quebrado do que a propria bandeja (e vc perder a roda - isso sim é ruim) Experiencia propria, quando mandei erguer um veiculo, tempos atrás, o conjunto ficou tao resistente que quem "abriu o bico" foram as bandejas que quebravam, literalmente.
A guisa de curiosidade, existe um sistema "coil over shockers" para a Ranger, nos Estados Unidos, que elimina a barra de torção e além do lift, promete longo curso para a suspensão da Ranger. Mas ele simplesmente troca todo o conjunto dianteiro incluindo bandejas....muito interessante. Até posto um pouco do que é adiante.
Observem (os Rangeiros) que a bandeja inferior é diferenciada: Não tem o espaço para o encaixe da barra de torção. Qualquer R$5.000,00 compra o kit:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs!!!
http://www.dixonbrosracing.com/templ...tons_below.gif Ranger/Explorer 4wd Long Travel Suspension http://www.dixonbrosracing.com/image...rintButton.png http://www.dixonbrosracing.com/image...mailButton.png http://www.dixonbrosracing.com/prodi...nger4x4-01.jpg4wd Long Travel Suspension Kit for:
- '98-2008 Ford Ranger XLT & EDGE 4wd
- '95-2001 Ford Explorer 4wd
- 2001-2005 Ford Explorer Sport-Trac 4wd
Suspension Kit Price: $3500.00
14" of wheel travel, with 4wd!
4.5” wider per side
New Cr-Mo (4130) tube upper control arm, with high-angle balljoint (over 20 degrees more than a uniball)
Boxed plate lower A-arm
Uses 8" stroke coilover shocks, not included (replaces torsion bars)
Weld-in shock hoop available for most common shock brands
Custom Length Heat Treated 4340 Axle Shaft with serviceable 930 inner CV joints
Powdercoated 'Gunmetal Grey'
Optional Hydraulic Bumpstop Mount
Optional Steering Clevis Kit Available
Suspension Kit Includes:
- Tubular upper control arms, with bushings and balljoints installed
- Boxed plate lower control arms with bushings and balljoints installed
- Shock hoop with crossbar
- Complete front axles with custom length heat treated shafts and high angle 930 CVs
- Steering Tie-rod Extension
- Brake lines, Limit straps, bolt kit
Suspension Kit Price: $3500.00
2.5 x 8 c/o shocks + coils: $1200.00pr
2.0 x 3 Hydraulic Bumpstops with Frame Mounts: $450pr
Acho que e algo deste tipo que o Andre (Pro Comp) esta pretendendo para a minha Triton!
Como será todo o conjunto (Dianteiro e Traseiro), acho que deve ficar MUITO bom...
Bruno Sander
Da maneira que quebrou a mola tras. da Capitú não interferiu tanto no comportamento dela (ou seja consegue-se rodar até uma oficina numa boa), se eu estivesse numa competição faria a mesma coisa que o Bruno fez, além do mais ela quebrou bem no centro e os grampos continuaram presos segurando todo o conj. da susp. daquele lado.
Não ficou preso em apenas um lado e nem no cardã porque se não não iria segurar e iria detonar toda as peças envolvidas na camionete, como eixos, cardã amortecedores, etc.
A TRITON RS esta rodando faz tempo foram feitas 15 das quais 10 estão competindo na mitsubishi CUP, que esta servindo de testes a aprimoramento para esta versão.
Quanto a molas e amortecedores nem esquente a cabeça Shimoto porque a TRITON RS usa 2 amortecedores reguláveis Ohlins e 2 molas eibach por roda...:mrgreen:
Abraços, Leo
Interessante...Nao acompanho muito as provas da Mit portanto acho que falei besteira. :pensativo: .
E pra falar a verdade a Mit não tem nada no site dela a respeito. Saberia dizer se o cambio é o EATON 2405, CT BW1354 e os eixos Dana 44 (igual a L-200RS - por sinal o mesmo mecanico da Ranger desde 2002)????
Seria interessante se alguem tivesse umas fotos só para se ter uma ideia do que mudou nessas Tritons RS (fixação do conjunto, bandejas, etc. etc. etc. - Será que seria "plug and play" numa Triton "street"???)
Com relação a mola mestra eu concordo contigo. Certamente não foi o cardã nem o "lado bom" das molas que aguentaram o tranco (até porque não aguentariam). Mas honestamente não teria essa coragem toda de continuar, sabendo que estaria seguro apenas por um conjunto de grampos e uma mola quebrada. Visto longe, eu teria parado imediatamente (mas como envolve uma certa dose de adrenalina na jogada, fica dificil julgar - e caiamos na parte dos inteligentes da frase de Einstein citada na sua assinatura).
Abs!!!