x
Convex Datacenter
Página 16 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 279

Aqui no RS tem 2 caras que desenvolve kits para TJ, JK, XJ e todos os outros JTAS. Não é dificil de fazer. Alguns erguem somente nos calços. Mas eu se fosse vocÊ importaria um kit de susp e monta você mesmo em casa. O mais importante é os Braços da susp. O resto amortecedor e Molas vocÊ pode substituir por calços de tecnil e alongar "prolongar" os amortecedores originais. E vai importando o resto aos poucos.

Mas antes de erguer seu jeep mais do que está. Pode ir providenciando um kit sye/cv para eliminar a vibração do angulo do cardã traseiro.
    VocÊ pode tambem investir em bloqueios, sendo assim não é necessário tanto curso de susp

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    O Estagio 2 se não me engano vem com pitman rebaixado, barras estabilizadoras desconectaveis, nova barra panhard. Mas jean se a sua intenção for colocar pneu até 33" o Estagio 1 vai atender que é o meu caso. Faço trilha e ando direto assim. Porém não vai ganhar um curso de susp como os outros kits que vem com braços de susp regulaveis e etc. etc. O meu proximo up no meu jeep vai ser "melhor" esse kit de susp que eu tenho começando pelo pitmana e barra panhard.
    Na época e nem hj não existia kit melhor de susp no Brasil. E eu queria um jeep para logo, para jÁ! Pois estava perdendo as trilhas com meus amigos e até já tinha comprado pneus maiores.Então me atirei no primeiro kit que vi..... Eu comprei com uma empresa de POA/RS que representava a Procomp na Epoca. E veio somente 1 kits para TJ. O resto tudo Para XJ.
    E como é o desempenho da sua viatura com o Estágio 1 na estrada? Teve alguma piora na estabilidade em relação à antes (sem kit)?

A minha preocupação não é somente colocar 33", é aumentar os ângulos de entrada e saída e melhorar (ou pelo menos não prejudicar) o curso da suspensão. E tudo isso sem prejudicar a estabilidade da viatura na estrada.

Como as trilhas daqui são de erosões, um curso maior de suspensão seria o ideal, até mesmo por segurança.

E pelo que eu lí na internet os kits da Procomp, pelo menos os mais completos, consegue conciliar os desempenhos na trilha e na estrada.

Aqui no RS tem 2 caras que desenvolve kits para TJ, JK, XJ e todos os outros JTAS. Não é dificil de fazer. Alguns erguem somente nos calços. Mas eu se fosse vocÊ importaria um kit de susp e monta você mesmo em casa. O mais importante é os Braços da susp. O resto amortecedor e Molas vocÊ pode substituir por calços de tecnil e alongar "prolongar" os amortecedores originais. E vai importando o resto aos poucos...
    Vou ver o que eu faço . Irei pedir uma cotação em uma loja americana para ver quanto fica o "precinho" do frete ...

...Mas antes de erguer seu jeep mais do que está. Pode ir providenciando um kit sye/cv para eliminar a vibração do angulo do cardã traseiro.
    VocÊ pode tambem investir em bloqueios, sendo assim não é necessário tanto curso de susp
    O SYE já é o próximo da lista .

Já o Bloqueio cairia naquela conversa que tivemos páginas atrás (o bloqueio depende do C&P, que depende do pneu, que depende da suspensão ).

[]'s

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    ...

Grélo,

Como foi que você "subiu" a sua viatura? Vou dar uma olhada novamente no seu tópico para ver se acho mais informações...

[]'s
    Jeanilson,

minha receita foi a mesma desse kit que vc postou, mas de marcas diferentes.
    Mas ali tem o principal e básico para deixar o TJ show para trilhas com pneus 33" ou até 35"

Abração,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Marcelão,

deixa eu só debater 2 coisas com vc

- os braços reguláveis não modificam em nada o curso de suspensão. Eu troquei os 8 do meu TJ e a finalidade deles é acertar o cáster do Jeep. Ele faz com que a suspensão trabalhe bem melhor no asfalto. Fica parecendo muito mais carro de passeio na rua, melhora a dirigibilidade e a absorção de irregularidades, mas não modificam os cursos. Antes de eu comprar o meu jogo de braços eu mandei um email para a Curie para confirmar isso e a resposta foi exatamente o que postei acima. Ainda pensei um bocado antes de comprar, mas achei um exelente investimento para quem quer usar mais no dia a dia
    Os braços que vem nesse kit são os inferiores e são pouco mais longos que os originais. Com isso ele inclina a bola do diferencial mais para cima e corrije o cáster tb. A maioria dos bons kits vem com esses 4 braços.

- os kits melhoram sim o curso de suspensão, mais do que ele já vem original. Esse kit acima postado tem as bieletas disconectáveis(quick disconnects) e isso faz muuuuita diferença. Agora não dá para comparar um TJ com kit com um alongado nos calços. Melhor, dá sim e já comparei
    Tinha um TJ vinho anunciado aqui no fórum que era lá de Santa Catarina que foi um amigão meu quem comprou aqui no RJ. Ele tinha calços nas molas e amortecedores Rancho mais longos, mas o curso de suspensão dele não era nem metade do meu. Hoje ele tá com um kit de 4" gringo e tá igual ao meu

Abração,

Grélo.
    TJ Whey Protein

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Fala, Grélo !

Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Marcelão,

deixa eu só debater 2 coisas com vc

- os braços reguláveis não modificam em nada o curso de suspensão. Eu troquei os 8 do meu TJ e a finalidade deles é acertar o cáster do Jeep. Ele faz com que a suspensão trabalhe bem melhor no asfalto. Fica parecendo muito mais carro de passeio na rua, melhora a dirigibilidade e a absorção de irregularidades, mas não modificam os cursos. Antes de eu comprar o meu jogo de braços eu mandei um email para a Curie para confirmar isso e a resposta foi exatamente o que postei acima. Ainda pensei um bocado antes de comprar, mas achei um exelente investimento para quem quer usar mais no dia a dia
    Os braços que vem nesse kit são os inferiores e são pouco mais longos que os originais. Com isso ele inclina a bola do diferencial mais para cima e corrije o cáster tb. A maioria dos bons kits vem com esses 4 braços.
    Apesar da função básica dos braços maiores ser de corrigir o ângulo do cáster, existem tipos diferentes no mercado. Os braços que vem nos kits mais caros possuem buchas maiores e/ou flexíveis, o que acaba melhorando o curso da suspensão. Isso sem contar com os modelos especiais com rótulas articuláveis, mas aí já é um outro nível ...

- os kits melhoram sim o curso de suspensão, mais do que ele já vem original. Esse kit acima postado tem as bieletas disconectáveis(quick disconnects) e isso faz muuuuita diferença. Agora não dá para comparar um TJ com kit com um alongado nos calços. Melhor, dá sim e já comparei
    Tinha um TJ vinho anunciado aqui no fórum que era lá de Santa Catarina que foi um amigão meu quem comprou aqui no RJ. Ele tinha calços nas molas e amortecedores Rancho mais longos, mas o curso de suspensão dele não era nem metade do meu. Hoje ele tá com um kit de 4" gringo e tá igual ao meu

Abração,

Grélo.
    Essa é a minha idéia, partir logo para um kit gringo de qualidade (mas pensando no cu$to benefício) para não prejudicar a estabilidade da viatura na estrada. E certos acessórios que ajudam no off-road, mas que não fazem falta no on-road, como os quick disconnects, posso instalar depois.

[]'s

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF

E Murphy ataca novamente!

O primeiro semi-eixo quebrado a gente nunca esquece ...

Na trilha do último fim de semana, ao tentar subir o primeiro obstáculo, escuto um estalo forte embaixo da viatura e quando olho a roda está simplesmente para fora da carroceria .

Aliás, aconteceu tanta coisa depois nessa trilha, com direito à até um momento "salve-se quem puder", que o semi-eixo acabou virando um detalhe.

Mas como o ditado diz "se tá no inferno, abraça o capeta", resolvi mudar os planos e começar o upgrade pelos eixos (bloqueio! ), e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês:

Qual é a melhor marca de semi-eixos reforçados? Achei tantas lá fora que fiquei na dúvida .

Vale a pena invertir em kit de semi-eixo flutuante ou os reforçados já dão conta do recado? O custo dos kit flutuante que eu achei (como aqui) mais as peças para completar o eixo sairia quase o preço de trocar tudo por eixos de Troller .

Se eu colocar o jogo C&P 4.11 com os pneus 31, para ficar logo com o bloqueio "definitivo", será que a viatura ficaria muito reduzida no asfalto?

A propósito, segue o link com as fotos da trilha de domingo: https://picasaweb.google.com/jeanils...eat=directlink. Se olharem vão ver algumas figuras conhecidas ...

[]'s no estaleiro...

Legenda:
    1: A viatura, logo após a quebra do semi-eixo.
    2: a gambiarra realizada para poder chegar de volta ao asfalto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -trilha-do-fogo-009.jpg   -trilha-do-fogo-038.jpg  

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Jeanilson,

gostei da gambiarra
    Foi bem inteligente

Seguinte: pense no que vc quer fazer na sua viatura como um todo à longo prazo.
    Os catálogos da Quadratec são ótimos para isso.... eu me baseei nesse "Build Up" aqui: Quadratec Project Jeep - Stages - Quadratec

Meu Jeep tá entre os estágios 2 e 3.
    Sei que estou no limite em diversos componentes, especialmente nos eixos... tô arriscando.

Pense primeiro que pneus vc quer usar.
    Até 33" os reforçados aguentam a porrada tranquilamente. Melhor marca pelo que já li é Alloy USA, mas eu comprei da G2 que é mais barato.
    Pneus 35" dá para usar, mas tem que ter carinho
    Melhor seria partir para dos Dana 44, mas eu não quis gastar essa grana toda...

Abração,

Grélo.
    TJ Whey Protein

O meu ta no estágio 2 e eu pretendo ficar o resto da vida......hehehehhe.

Eu no seu lugar Jean, pensaria primeiro no que você quer com o TJ. O céu é o limite? ou o 31" ou o 33"?
    Se for de 31" eu compraria o par de eixos do Hans original bom que está vendendo aqui no ML e PAU denovo.

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Concordo com o Marcelão

Até para 33" os originais aguentam bem

Eu coloquei os reforçados mas pq já queria pneus 33" e acabei passando para os 35"

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Jeanilson,

gostei da gambiarra
    Foi bem inteligente
    Valeu . O grupo quando se junta para tirar alguma viatura do prego no meio da trilha até sai uma idéia boa de vez em quando .

Seguinte: pense no que vc quer fazer na sua viatura como um todo à longo prazo.
    Os catálogos da Quadratec são ótimos para isso.... eu me baseei nesse "Build Up" aqui: Quadratec Project Jeep - Stages - Quadratec

Meu Jeep tá entre os estágios 2 e 3.
    Sei que estou no limite em diversos componentes, especialmente nos eixos... tô arriscando.

Pense primeiro que pneus vc quer usar.
    Até 33" os reforçados aguentam a porrada tranquilamente. Melhor marca pelo que já li é Alloy USA, mas eu comprei da G2 que é mais barato.
    Pneus 35" dá para usar, mas tem que ter carinho
    Melhor seria partir para dos Dana 44, mas eu não quis gastar essa grana toda...

Abração,

Grélo.
    O meu ta no estágio 2 e eu pretendo ficar o resto da vida......hehehehhe.

Eu no seu lugar Jean, pensaria primeiro no que você quer com o TJ. O céu é o limite? ou o 31" ou o 33"?
    Se for de 31" eu compraria o par de eixos do Hans original bom que está vendendo aqui no ML e PAU denovo.
    Eu sei como quero a minha viatura: pneus 33', bloqueio traseiro e lift de 4', com todas as alterações necessárias para deixar o conjunto funcional e confiável (SYE, C&P, semi-eixos reforçados, etc.). Algo parecido com o estágio 2 da Quadratec.

Só que infelizmente falta cacife para realizar tudo isso de uma vez .

A minha idéia inicial era começar a mexer na suspensão, só que essa quebra alterou os planos, e então queria ver se já conseguia deixar os eixos "prontos" para os futuros 33', com semi-eixos reforçados (30 estrias), bloqueio e C&P corrigido.

Grélo, obrigado pela dica das marcas, vou pesquisar melhor agora e ver o que eu faço .

Marcelo, valeu pela dica, mas já tinha visto o anuncio do Hans. Achei caro por um conjunto original usado. Vamos ver quanto sai trazer um novo reforçado de fora.

[]'s

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Concordo com o Marcelão

Até para 33" os originais aguentam bem
    ...
    Será que aguentam ? As trilhas daqui tem muitas erosões, o que acabam exigindo mais dos eixos.

[]'s

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    ... A minha idéia inicial era começar a mexer na suspensão, só que essa quebra alterou os planos, e então queria ver se já conseguia deixar os eixos "prontos" para os futuros 33', com semi-eixos reforçados (30 estrias), bloqueio e C&P corrigido...
    Jeanilson,

se for para sossegar nos 33" é fácil, mas tem umas pegadinhas no que vc quer aí em cima

O que quebra mais frequente e é mais perigoso é o que vc passou. Isso poderia acontecer andando à 100km/h na estrada

Vc pode optar por comprar os semi-eixos traseiros reforçados com 27 ou 30 estrias. Eu comprei os de 30 pq são mais fortes, mas quando for comprar o bloqueio fique atento à isso pq tem modelos específicos e se um dia quebrar novamente, vc não poderá usar os semi originais que vc terá guardado. Terá que encomendar e aguardar novos de 30 estrias...

Os semi-eixos dianteiros eu não sei se são mais fortes ou apenas menos esforçados, mas normalmente vejo nos foruns gringos, vários usando até 35" com os originais assim como eu uso. Se um dia quebrar os meus, eu compro os da Alloy USA de Cromo com 27 estrias mesmo, mas só eles ficam na faixa dos U$ 600,00 lá

A última e mais difícil pegadinha: C&P!
    Óbvio que se vc for trocar são 2 conjuntos. Até aqui fácil
    Eu coloquei os 4,56:1 mas meu Jeep ficou muito reduzido.
    Se eu tivesse colocado 4,10:1 acho que ficaria melhor no desempenho geral e olha que ando de 35"
    Aí vc compra o bloqueio traseiro e os kits C&P e mais os kits do mesmo fabricante para montagem e troca e isso é importante comprar tb
    E se vc não vai colocar bloqueio na frente, vc terá que comprar a case das planetárias dianteira pq a original só aceita ajuste de C&P até 3,77:1(acho). Sei que para 4,10:1 ela não acerta nem com reza brava, pq um amigo aqui do Rio passou por isso mês passado

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus 32" no Wrangler 1998
      Por Hans Beran no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 34
      Última resposta: 29/03/2019, 19:22
    2. Wrangler 1998 Câmbio Manual
      Por White Tumbler no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/12/2010, 16:05
    3. Wrangler Tj 1998 - Manual
      Por Edilson Fabre no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3