x
Convex Datacenter
Página 22 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 279
  • #253



    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Oi, realmente é um boa solução, mas também eu sei que existe um sensor de contato que mede a temperatura do cárter e vc pode por um alarme se ele sobe acima de uma temperatura determinada, vc conhece ?

    Abs
    Hans,

    Desconheço esse sensor de contato com alarme. Uso um medidor autometer simples a 2 anos, ligado no "T" e um radiador de óleo com ventoinha até hoje sem problemas, dificilmente a temperatura se aproxima de 90°, normalmente fica em torno de 80° ou menos. A ventoinha do cambio é acionada pela cebolinha do radiador de agua. Como o motor aquece muito mais rápido que o cambio, a ventoinha sempre liga antes de atingir temperaturas altas e o óleo permanece sempre com temperatura baixa na trilha mesmo sob esforço.

    Existe um modelo da autometer que faz esse controle programável com alarme que vc diz.
    Auto Meter

    Porém o sensor não é de contato, veja nos acessórios que eles disponibilizam uma bucha pra soldar (provavelmente direto no radiador de óleo) ou quando não é possível ou apropriado usar o sensor no cárter, também um "T" manifold pra instalação no radiador de óleo/mangueira do câmbio.



    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #254
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    62
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Sim, conversando com o Junior ele me disse sobre o radiador de óleo do motor, mas tem um amigo, o DONATTI de Ribeirão Preto-SP que desenvolveu um aparelho para monitorar a temperatura que vc pode instalar em qualquer lugar e ele te avisa quando a temperatura passa de um determinado valor, o sensor é " Colado ", mas pode ser usado outros sensores, vou ver isto ainda.
    Desculpa ai Jeanilson por usar o seu tópico para este duvida.!!!

    Abs.

    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Hans,

    Desconheço esse sensor de contato com alarme. Uso um medidor autometer simples a 2 anos, ligado no "T" e um radiador de óleo com ventoinha até hoje sem problemas, dificilmente a temperatura se aproxima de 90°, normalmente fica em torno de 80° ou menos. A ventoinha do cambio é acionada pela cebolinha do radiador de agua. Como o motor aquece muito mais rápido que o cambio, a ventoinha sempre liga antes de atingir temperaturas altas e o óleo permanece sempre com temperatura baixa na trilha mesmo sob esforço.

    Existe um modelo da autometer que faz esse controle programável com alarme que vc diz.
    Auto Meter

    Porém o sensor não é de contato, veja nos acessórios que eles disponibilizam uma bucha pra soldar (provavelmente direto no radiador de óleo) ou quando não é possível ou apropriado usar o sensor no cárter, também um "T" manifold pra instalação no radiador de óleo/mangueira do câmbio.



    []´s
    JCJ
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #255
    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Sim, conversando com o Junior ele me disse sobre o radiador de óleo do motor, mas tem um amigo, o DONATTI de Ribeirão Preto-SP que desenvolveu um aparelho para monitorar a temperatura que vc pode instalar em qualquer lugar e ele te avisa quando a temperatura passa de um determinado valor, o sensor é " Colado ", mas pode ser usado outros sensores, vou ver isto ainda.
    Desculpa ai Jeanilson por usar o seu tópico para este duvida.!!!

    Abs.
    Hans,

    Se vc já usa o conjunto da Hilux D-4D com o painel, vc já tem isso originalmente !
    Esquentou acende no painel do lado inferior esquerdo A/T Oil Temp !

    Melhor que isso impossível.

    Jeanilson, desculpa a baderna !

    Hans, se quiser vamos por MP !


    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #256
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    1,276
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Tá lindaço Jeanilson!
    Aqui... esses seus parachoques, são de onde?

    Abraços,

    Grélo.
    Grélo,

    Obrigado pelo elogio !

    Os parachoques foram feitos por mim mesmo, e comentei sobre eles neste tópico, mais precisamente nos links abaixo:

    Parachoque Dianteiro
    Parachoque Dianteiro
    Parachoque Traseiro
    Parachoque Traseiro

    []'s

  • #257
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    1,276
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Oi Joanilson, os fenders mudam a cara do Jeep, ficou 10, parabéns, até que este para barro dele ficou legal.
    Hans,

    Esses para barros são exclusivos dessa empresa, e são a única diferença no desenho em relação aos originais Bushwacker em que foram "inspirados", por assim dizer .

    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Vi que vc furou o cárter para colocar o sensor de temperatura, mas existe um sensor que vc possa colar no cárter sem ter que furar ?

    Abs
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Colocando um "T" na mangueira de óleo para o sensor, dispensava o furo no cárter porque as leituras são as mesmas !

    []´s
    JCJ
    Hans e JCJ,

    Já havia pesquisado sobre o local para instalar o sensor de temperatura, e apesar de não ter um consenso sobre o melhor local, decidi instalar no cárter devido principalmente por um tópico no fórum americano JK-Forum, no qual reproduzo o post abaixo:

    This is what my research has revealed about trans temp probes located in the various points on the 42RLE transmission.
    The following is what I have concluded based on my best effort to get the facts.

    Line out to the cooler:
    This will show temperature of fluid coming out of the trans, but it will be variable with short term spikes as the TC locks and unlocks. Short term temp spikes are normal and not detrimental to transmission fluid life. A probe in this location can lead to unnecessary anxiety.

    Line from cooler to transmission:
    This will show the fluid after cooling, and will be lower than what the pump picks up from the pan.

    In one of the many pressure ports on the side of the transmission:
    This will show temp of the fluid only when the particular circuit is in operation. You would have to choose which port to monitor. They are torque converter clutch on, torque converter clutch off, reverse, low/reverse, 2/4, underdrive, overdrive.

    This brings us to the pan:
    This will show temp of fluid the pump picks up and sends through the transmission. The sump is sort of a "dampener" for fluid temperatures. It reflects the steady state temperature of the fluid. Long term temp rise, which is what degrades the transmission and fluid, will show in the sump. As mentioned above, short spikes in temp as the fluid leaves the transmission are not a factor.
    The transmission's factory temp sensor monitors the fluid in the sump. The normal programs in the tranny controller respond to sump fluid temperatures.
    The troubleshooting charts and operational limits are based on sump temps.
    Some brands of transmission temp gauges recommend an inline probe location IF installing it in the pan is not possible for some reason.
    Several local transmission shops recommend the pan location. However, they say most people choose one of the inline locations for ease of installation.

    Based on what I have learned, I will be installing the temp sensor in the pan.
    Resumo da história: instalando o sensor na linha que vai para o radiador pode captar picos de temperatura devido à esforços no câmbio, levando à falsos alertas de superaquecimento. Instalando na linha de retorno a temperatura medida vai ser sempre menor do que a do restante do sistema, e quando essa temperatura atingisse o nível de alerta já poderia ser tarde demais. E instalando no cárter a temperatura medida seria sempre a média, filtrando eventuais "picos", além de monitorar a temperatura do óleo que está sendo admitida pelo pescador, onde é mais importante para a saúde do câmbio do que a temperatura do óleo que deixa o câmbio para o radiador.

    Sobre o "relógio" em si, existem no mercado medidores digitais em que você pode programar um valor máximo para a temperatura em que o medidor dispararia um alarme e/ou acionaria um circuito elétrico, por exemplo, de uma ventoinha auxiliar. Mas particularmente não gostei de nenhum pela cara de "xunning" deles. Queria algo mais simples e que combinasse com o painel original da viatura, e até agora está funcionando bem comigo.

    Não lembro de ter visto um sensor de temperatura que pudesse ser colado no cárter ou em outro lugar.

    []'s

    P.S.: Hans, e o meu nome é Jeanilson, pô .

  • #258
    Usuário Avatar de Claudemir Wenzel
    Entrada
    15/09/2010
    Local
    Americana/SP
    Idade
    53
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Grélo,

    Obrigado pelo elogio !

    Os parachoques foram feitos por mim mesmo, e comentei sobre eles neste tópico, mais precisamente nos links abaixo:

    Parachoque Dianteiro
    Parachoque Dianteiro
    Parachoque Traseiro
    Parachoque Traseiro

    []'s
    Jeanison ficou muito bom os parachoques que vc fez, vc tem idéia de quanto gastou, tem os desenhos, se não for pedir muito, rsrsrs....

    Parabéns seu Wrangler está muito bonito!

  • #259
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelo excelente trabalho Jeanilson!!!!

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #260
    Usuário
    Entrada
    22/03/2009
    Idade
    74
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    clock spring cherokee 98

    Desmontei o clock spring, descobri onde esta quebrado, mas tem duas peças plasticas, tipo uma guia, que não sei como monta-la .
    Alguem tem um tutorial de montagem ?

    Jair Regasso

  • #261
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    1,276
    Agradecimento: 1
    Fala, povo!

    Como quem foi ao encontro dos Wranglers em BH sabe, a minha viatura apresentou problemas de superaquecimento por lá, me obrigando inclusive a abortar a trilha da Galopeira ...

    Desde então o Jeep ficou praticamente "encostado" e pesquisei na internet e escutei algumas opiniões sobre como resolver esse problema, e cheguei ao pacote abaixo:

    - Embreagem do ventilador "heavy-duty" da Hayden;
    - Bomba d'água de alta vazão da Flowkooler;
    - Tampa da válvula termostática com maior abertura;
    - Válvula termostática, sensor de temperatura e tampa do radiador novos;
    - Demais acessórios, como prisioneiros da polia da bomba, tubo do aquecimento, jogo de junta de vedação, etc.

    Na válvula termostática fiz um furo de aprox. 1/8" na parte de cima para evitar que o ar fique preso dentro do bloco do motor, assim qualquer bolha de ar que tiver no fluido será levada para o radiador onde não fará nenhum mal.

    -img_0109.jpg

    Com todas as peças reunidas (com direito inclusive à alguns estravios pelo caminho ) fiz hoje a troca das peças. Logo no início já tive uma "surpresa", ao ver que a válvula termostática antiga estava rachada ao meio !

    -img_0114.jpg

    Após algumas horas de serviço, com boa parte gasto raspando os restos das juntas antigas de vadação do bloco do motor, chegou a hora de testar tudo. Uma pequena conquista pessoal foi que consegui montar todas as peças sem que apresentassem nenhum vazamento logo de primeira , o que foi muito bom principalmente por não estar disposto a desmontar metade do motor novamente...

    Em uma volta rápida pela cidade, a viatura se comportou como deveria: o ponteiro da temperatura subiu até quase os 100ºC e ficou por lá, com o radiador estanque e sem transbordar para o vaso de expansão. Agora só falta testá-la em trilhas para o serviço ser aprovado de vez.

    Aproveitando o embalo, encomendei também as peças que faltavam da minha capota de lona, para ver se nesse verão consigo curtir o Jeep sem a capota . Para isso, preciso da ajuda de vocês com algumas dúvidas que ainda resta:

    A fixação da janela traseira na barra que fica em cima da tampa traseira é feita através de um tubo que é encaixado dentro da lona da janela, correto? Quais as dimensões (diâmetro e comprimento) e o material desse tubo? Não o achei a venda em nenhum lugar então queria fabricá-lo por aqui.

    Como a capota é fixada na parte da estrutura que fica em cima do parabrisas? parafuso, rebite, nada? Se puderem postar fotos ajudaria bastante!

    Por enquanto é só!

    []'s sujos de graxa.

  • #262
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,541
    Agradecimentos: 2
    Assinando seu tópico, o que acha do consumo do wrangler? usa ele cmo carro para o dia a dia? espaço interno? conforto em deslocamento de estradas? como é sistema de tração dele?
    Parabebns pela vtr.. lendo seu tópico aos poucos....

  • #263
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    1,276
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Assinando seu tópico, o que acha do consumo do wrangler? usa ele cmo carro para o dia a dia? espaço interno? conforto em deslocamento de estradas? como é sistema de tração dele?
    Parabebns pela vtr.. lendo seu tópico aos poucos....
    Uvantuil,

    Respondendo na ordem: O consumo é alto se comparados com os demais carros em geral, mas não é exagerado em relação aos outros 4x4 a gasolina. O meu está fazendo 5,5 km/l, embora eu espero que melhore um pouco após esse reparo no sistema de arrefecimento. Não uso o meu Wrangler no dia a dia, pois tenho outro veículo para isso, mas nada impede que eu o utilize normalmente no trânsito urbano. O espaço interno eu considero suficiente para duas pessoas, se for considerar a bagagem. Na estrada, do jeito que está agora, consigo manter confortavelmente entre 110 e 120 km/h. O sistema de tração é a 4x4 part-time original.

    Espero ter ajudado !

    []'s

  • #264
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,541
    Agradecimentos: 2
    Jeanilson, vlw pela resposta. Gosto do wrangler desde criança... mas tinha largado ele de lado... agora voltando a sonhar com um.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus 32" no Wrangler 1998
      Por Hans Beran no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 34
      Última resposta: 29/03/2019, 19:22
    2. Wrangler 1998 Câmbio Manual
      Por White Tumbler no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/12/2010, 16:05
    3. Wrangler Tj 1998 - Manual
      Por Edilson Fabre no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2009, 13:25
    4. Samurai 1998 MetalTop Azul
      Por MaGao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 03/11/2008, 22:19
    5. Vendo Jeep Wrangler 1998
      Por DC no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/03/2005, 00:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade