Com as peças da capota reunidas, instalei a capota de lona para após três anos com a viatura "fechada" poder finalmente curtir o sol do verão .
Segue as fotos da viatura no "modo verão":
E aproveitando o aniversário de três anos do tópico, decidi batizar a viatura de "Porcão Azul"
Escolhi esse nome como uma sátira à um dos seriados que assistia quando criança, Trovão Azul, e pela dificuldade de manter o Jeep limpo, pois quando não era sujeira de trilha, era a poeira das construções da vizinhança que acumulava nele na garagem.
O motivo para ter demorado para escolher um nome foi que estava em dúvida entre esse e "Viagra" (É azul, quadrado e vive me deixando duro ), mas, além de já terem usado esse nome no fórum, tive receio de cair na caixa antispam de muita gente .
O jeepão ta lindo msm, parabéns!
Quando vi o nome pensei: Porcão azul?!?
Porcão= vive atolado na lama
Azul= cor
hahahha
O porcão não é por esse motivo não né?
O jeepão ta lindo msm, parabéns!
Quando vi o nome pensei: Porcão azul?!?
Porcão= vive atolado na lama
Azul= cor
hahahha
O porcão não é por esse motivo não né?
ABS
KKK!
Na lama sim, atolado (pelo menos na maior parte do tempo) não
A explicação está no post acima, mas resumindo é mais ou menos isso mesmo .
Atualizando o tópico, em 2013 até agora foi bem parado em termos de trilhas, principalmente pelo câmbio automático que voltou a me incomodar bastante.
Desde que reformei o câmbio, ele sempre apresentou um vazamento de óleo ATF, porém como no início ele era pequeno eu simplesmente o tolerava. Mas com o passar dos meses ele foi aumentando de tamanho até começar a "melar" para valer o chão da garagem. Eu levava a viatura para a oficina que tinha arrumado o câmbio e pegava após alguns dias com a promessa que tinha arrumado, porém o vazamento sempre voltava após alguns dias de uso. Após algumas idas e vindas, com direito ao vazamento se transformar em vazamentos, no plural, decidi trocar de oficina. A outra fica bem mais longe de onde eu moro porém é especializada em veículos da marca Jeep. Foi aí que o "esquema" foi descoberto.
Na nova oficina o câmbio foi aberto e constatou-se que a oficina anterior tinha utilizado juntas "genéricas", de outros modelos de câmbio, e em algumas partes simplesmente havia Araldite onde deveria ter juntas de vedação . Resultado: mais algumas semanas na oficina com o câmbio desmontado para limpeza e a compra de um novo kit de juntas, além de um novo sensor de neutro, já que o original apresentava vazamento. peguei a viatura essa semana e até agora aparentemente tudo OK com o câmbio.
Realmente é uma pena termos tão pouca mão de obra especializada em CA por aqui, o que nos abriga a "quebrar a cara" com aventureiros e gente pouco comprometida com a qualidade do serviço .
Nesse meio tempo, porém, resolvi fazer um pequeno face lift na frente da viatura, com a instalação de acessórios da Rugged Ridge e da fabricação de suportes de faróis de milha fixados diretamente no guincho, idéia essa descaradamente copiada da viatura do Hans Beran. Valeu pela "inspiração", Hans!