x
Convex Datacenter
Página 18 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 632

Hybrid View

Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Deve ser pra fazer vento pro motorista!!!

Rodrigo, chegaram os trem aí? Os correios parecem estar andando de jegue ultimamente...

[]´s

PS. Maurício, não leve a mal a brincadeira eu também não tenho ideia do é isso.
    fugger, ainda não chegou,mais to tranquilo, sobre o ciclonizador, o Guilhermeabreu falou tudo e mais um pouco.
    valeu.........

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Bom dia Rodrigo, desculpe a minha 'inguinorância' mas qual a função desse ciclonizador realmente? Nunca tinha visto essa peça, pra mim é novidade, se puder me explicar ficarei grato, pura curiosidade mesmo.

Abraço
    O CICLONIZADOR , é um dispositivo que é usado em poucos motores a díesel , todo motor gera pressão interna qdo em funcionamento , daí precisa de um SUSPIRO para deixar o ar sair do motor para que não gere pressão interna como ocorre nos difernciais que normalmente tem um suspiro por cima da bola do diferencial , senão gera pressão e arrebenta com os retentores .

Daí que no motor é a mesma coisa , na maioria dos motores os suspiros são caninhos que saem do motor direcionado para o chão , com ísto , ao saír o ar pressionado de dentro do motor SAI TB UMA PEQUENA QUANTIDADE DE ÓLEO , daí a MWM bolou um sistema CICLONIZADOR que é uma pecinha , que tem 3 saídas :

1- Que vai do CICLONIZADOR para o tubo de ar da admissão logo na saída da turbina , é por onde saí a pressão de ar gerada dentro do motor .

2- Que sai do bloco do motorpara o CICLONIZADOR , para liberar a pressão produzida dentro do motor .

3- Que vai do CICLONIZADOR para o cárter para retornar as gotículas de óleo que sai junto com o ar sob pressão do motor .

Na realidade o CICLONIZADOR é para fazer com que o ar que vem de dentro do motor sob pressão e misturado com pequenas gotículas de óleo sofrer um movimento giratório para jogar as gotículas de óleo na parede do CICLONIZADOR e este óleo escorrer pelo tubo 3 e voltar para o cárter , não deixando jogar fora este óleo economizando o óleo lubrificante do motor e EVITANDO A POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE .

UFA , será que conseguí explicar direito ? Me corrijam se estiver errado .

RODRIGO T.

Se vc ganhou este CICLONIZADOR , sugiro a vc usar ele , ou seja se o seu motor for o MWM é peça original dele , se o seu motor for outro qualquer , sugiro em vc adaptar este CICLONIZADOR no seu motor .

Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    O CICLONIZADOR , é um dispositivo que é usado em poucos motores a díesel , todo motor gera pressão interna qdo em funcionamento , daí precisa de um SUSPIRO para deixar o ar sair do motor para que não gere pressão interna como ocorre nos difernciais que normalmente tem um suspiro por cima da bola do diferencial , senão gera pressão e arrebenta com os retentores .

Daí que no motor é a mesma coisa , na maioria dos motores os suspiros são caninhos que saem do motor direcionado para o chão , com ísto , ao saír o ar pressionado de dentro do motor SAI TB UMA PEQUENA QUANTIDADE DE ÓLEO , daí a MWM bolou um sistema CICLONIZADOR que é uma pecinha , que tem 3 saídas :

1- Que vai do CICLONIZADOR para o tubo de ar da admissão logo na saída da turbina , é por onde saí a pressão de ar gerada dentro do motor .

2- Que sai do bloco do motorpara o CICLONIZADOR , para liberar a pressão produzida dentro do motor .

3- Que vai do CICLONIZADOR para o cárter para retornar as gotículas de óleo que sai junto com o ar sob pressão do motor .

Na realidade o CICLONIZADOR é para fazer com que o ar que vem de dentro do motor sob pressão e misturado com pequenas gotículas de óleo sofrer um movimento giratório para jogar as gotículas de óleo na parede do CICLONIZADOR e este óleo escorrer pelo tubo 3 e voltar para o cárter , não deixando jogar fora este óleo economizando o óleo lubrificante do motor e EVITANDO A POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE .

RODRIGO T.

Se vc ganhou este CICLONIZADOR , sugiro a vc usar ele , ou seja se o seu motor for o MWM é peça original dele , se o seu motor for outro qualquer , sugiro em vc adaptar este CICLONIZADOR no seu motor .
    Guilhermeabreu, obrigado pela explicação, eu vou usar sim, vou adaptar no toyota 14b no java, ja até bolei os suportes pra ele.
    abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    Guilhermeabreu, obrigado pela explicação, eu vou usar sim, vou adaptar no toyota 14b no java, ja até bolei os suportes pra ele.
    abraço

RODRIO T.

Valeu , qualquer coisa estamos aí .

FORTE ABRAÇO seu JAVA vai ficar DUKA com este monstro de motor , sou fã dele , é muito forte , anda muito .

Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    RODRIO T.

FORTE ABRAÇO seu JAVA vai ficar DUKA com este monstro de motor , sou fã dele , é muito forte , anda muito .
    valeu Guilherme...

Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Agradecimentos: 0
    RODRIO T.

Eu gostaria de instalar uma peça dessa no meu q20b será que já fizeram essa adaptação? se tiver um companheiro que já fez poderia postar algumas fotos.

Abraço.

Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA

ciclonizador

RODRIGO T.

Prezado Guilerme,

É possíves adapter esse ciclonizador em outros motores?
    O meu motor é um cbt que estou colocando um intercoler, e como rodo muito em lugares distantes esse ciclonizados me parece uma boa pedida para o meu valente motorzinho.
    Qualquer comentário seria muito bem vindo e desde já muito obrigado!

Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Lauro
    compra um antichama da d-20 ou kombi,são a mesma peça e faz a função do ciclonizador.

Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Citação Postado originalmente por urso 4x4 Ver Post
    lauro
    compra um antichama da d-20 ou kombi,são a mesma peça e faz a função do ciclonizador.
    valeu grande urso!!

Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Bom dia Rodrigo, desculpe a minha 'inguinorância' mas qual a função desse ciclonizador realmente? Nunca tinha visto essa peça, pra mim é novidade, se puder me explicar ficarei grato, pura curiosidade mesmo.

Abraço
    e ai Rotta, então acho que o Guilherme ja disse tudo, bela aula de ciclonizador.....

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Respondido!! Tive alguns caminhões com motor MWM e realmente qdo o motor ta meio cansado sopra uma fumaça bem oleosa e estranha pelo suspiro, a gente chegava até a colocar uma mangueira quase arrastando no chão porque melava de óleo toda a parte inferior do caminhão. No Cummins isso também ocorre, porém com menor intensidade que no MWM e só quando o motor ja está bem desgastado.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    E aí Rodrigão, como andam as obras?
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Javali 92 x Bandeirante 68
      Por simtesch no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/06/2009, 23:22

Permissões de Postagem