Então a coisa ficou feia mesmo, pois repórter é uma praga, principalmente quando dão palpite em assuntos que não são chamados! Tem coisa muito mais absurda que eles poderiam cobrir e simplesmente ignoram pois não dá ibope...
Versão Imprimível
Então a coisa ficou feia mesmo, pois repórter é uma praga, principalmente quando dão palpite em assuntos que não são chamados! Tem coisa muito mais absurda que eles poderiam cobrir e simplesmente ignoram pois não dá ibope...
Opa pessoal!!
Gostei muito do debate!
Canzilao!
Realmente, a cama de frango foi um grande plus para o avicultor, pagava-se muito bem pela tonelada, mais hoje, devido ao grande número de barracões, o valor está defasado, conseguindo somente o valor para reposição do cepilho novo.
Uia!
Eucalipto é excelente, aqui usamos pinus, vindo da região de Curitiba e eucalipto dos reflorestamento da região.
Vamos estudar essa possibilidade!
Marcus!
Na região, a cama se retirava para alimentação, era somente a que fica de baixo da linha de comedor, pois contem pouca fezes e muita ração, pois os frangos ciscam com o bico a ração, derrubando um pouco desta.
A cama é seca e fina nessa linha.
Na linha do bebedor, ai sim, é bem carregada em fezes e molhada.
A cama de frango, tem muitos medicamentos, pois usa-se desinfetante que age no citoplasma do agente contaminador, quase posso afirmar, que mesmo pisando em fezes, o ambiente dentro de um barracão é mais estéril que alguns hospitais.
Coloca-se medicamentos para artrose, artrite, problemas digestórios na água que os animais bebem.
Penso, que se essa cama for para alimentação animal, terá repercursão na alimentação humana.
Se o fizermos, a carne é refugada pelo SIF, pois é detectada em análise.
Porém, como disse anteriormente, está havendo um crescimento significante de barracões, e o excesso de cama de frango está abrindo um novo nincho, o da cana-de-açucar.
Os produtores de cana, consumem muitas toneladas de adubo químico.
Como começa a ter muitas toneladas de cama de frango, (em 1400m quadrado, eu retiro 140t ano), estão começando a adubar os canaviais com uma mistura de cama + pó de filtro (sub produto da moagem da cana), com excelente resultado.
Em Paranavaí, já tem uma empresa que fermenta e peletiza a cama para exportação.
Também não sei responder sobre a CT de corrente, quando estava montando CA, comprei uma de engrenagem, mais vendi em seguida.
Passo o questionamento.
Marcus!
Entrou num assunto importantíssimo.
Contaminação.
O barracão é fechado, onde mesmo com a lona aberta, tem uma tela fina que não entra passarihos, e mesmo se entrar pelo telhado, tem forração.
Se tomarem suco de laranja, comerem farinha de mandioca, um churras ou abastecerem com etanol da região, podem ter certeza, a terra das plantas produtoras e pastagem, foi adubada com cama de frango.
Para o ano que vem, será obrigado a passar um alambrado a no mínimo a 5m de distância do barracão, com um arco de banho para os caminhões e carros que entrarem, como os caminhões de ração e apanha, e os veículos dos técnicos terão que passar desinfetante para entrar e sair.
Isso é verdade Fugger, minimiza a mancha que as patroas odeiam!!!!
Opa!!!
Espero que termine logo para alojar e render R$R$R$$$$$, pois tenho um FINAME para pagar!
E vamo que vamo!!!
É isso aí. A única coisa fácil com frango e porco é come-los. Geneticamente tudo idêntico praticamente em um barracão. Se um adoecer alisa o terreiro. O controle do acesso, principalmente de Veiculos e pessoas que trabalham na área é o risco de tranportar doenças de uma Granja pra outra. Dependendo da doença pode vetar a exportação do pais. Mas não falei só com relação aos frangos de corte. Os de postura não têm esse cerco ???????? As granjas de suínos também dão acesso a animais silvestres. O cocho do gado... A culpa é do Caveso.
Elgen,
Vou contar para os ecoxiitas que voce tem dua band sem catalizadores... rarará!!!!!
Galera, nos dois últimos posts 3705 e3714 troquei o usei o nome do Caveso quando queria dizer comandante Canzilao. Desculpe Caveso, pode dormir sem culpa. É que segundo os ecochatos tudo é culpa do Canzilao. Ontem morreu a última tartaruga gigante de Galápagos. Ajudou Darvin na teoria da evoluçao das especies. Acho que o nome era George. Muito triste. Desculpem a brincadeira mas se bobear botam a culpa no companheiro Canzilao.Luto
Pinus serve? O brabo é o custo de transporte apenas, pois em São José do Norte o pessoal aterra as ruas com serragem de pinus por não ter aonde colocar. Todos os dias partem diversas carretas com laterais altas levando serragem de pinus. Deve ser muito barato.
Caros!
O empreendimento está indo bem!
O jipe melhor, ele estava com uma tosse, quando aumentava o giro, sentia umas engasgadas, quando em meia aceleração, saia meio que discretamente uma fumaça branca.
Como já havia passado uns 200km da troca, troquei o óleo e os filtros!
Creio que na viagem, deva ter abastecido em algum lugar que tenha pego um fundo de tanque ou coisa assim, pois havia um pouco de água no filtro, o decantador estava até que em boas condições.
Hoje abasteci, e coloquei um Xarope para tosse STP DIESEL, ficou liso para andar agora!
Mais, outra coisa me chamou a atenção.
Lembram da C&P que quebrou?
Pois bem, fui procurar algumas coisas, e peguei o conjunto; De posse dele, passei a analisar com cautela a quebra, olhar bem a região, notei, quase que nitidamente, que onde assenta o rolamento da ponta/luva, há um cordão de solda, que provavelmente ocasionou a ruptura.
Não esperava que a peça havia sido soldada, mais acontece!
Abraços.
Kim.
As fotos do pinhão que havia esquecido!
Anexo 355915 Anexo 355914 Anexo 355913
Olhem a ruptura!
Salve Kim,
Conte nos como andam os pneus, quanto já rodou com eles e as novas impressões sobre desempenho e percepção de desgaste.
[]s
Tio!
Os pneus não são bons.
São ótimos!!!
Casa dos 3.000km, e tem as marcas das mamicas de gomo ainda, isso é um bom sinal.
Não são barulhentos, tem uma performance excelente no barro ou na areia!!
Valeu cada km andado para a compra!
O jipe está nos conformes!
Junto com minha família, me traz muitas alegrias!!
Coloco todos dentro e vou pro shoping ou supermercado (interior é foda!)
Abraços.
Kim.