muuuuito legal.
Afinal, já tem um diagnóstico mesmo que provisório?
Versão Imprimível
muuuuito legal.
Afinal, já tem um diagnóstico mesmo que provisório?
Marcus!
A Ensimec pediu-me as peça, para analise, possível correção no projeto, caso necessário e diagnóstico!
Nada de achismo!
Abraços.
Kim.
Ponto posistivo para a Ensimec!
Num cenário onde a grande maioria das empresas quer apenas vender e o cliente que se dane depois, atitudes como esta da Ensimec merecem ser destacadas e aplaudidas.
Desejo que além do bom atendimento ao Cliente, que as peças sejam analisadas e que ajudem na melhoria dos produtos.
[]s
Edddie
Legal Kim !!! :cool: parabens à Ensimec
Kim,
tive o mesmo problema só que na rosca.. quebrou na rosca.. na época como tinha dado aquele vôo na areia.. fico impossível provar que foi eu ou a peças dele com problema.. porém eles me atenderam 1000% bem e me mandaram outras mangas =)
ENSIMEC 100% só falta baixar o valor do eixo T-Rock Bone.. kkkkkkkkkkk
Abraços,
MaGao!
Quando vi a ruptura, lembrei-me de você!
KIM
Pelo que ví das fotos , o eixo sofreu torção , mas muito pouco , pois qdo o meu ainda era o semi flutuante e quebrou por causa do travamento do rolamento , quebrou por torção e muita torção , ou seja derreteu o eixo como se fosse um puxa puxa , no seu parece que esquetou bastante e quebrou logo após sem derreter o eixo , e antes de quebrar ele envergou quebrando a manga de eixo fazendo a campana de freio roçar na parte de cima .
Não acredito que foi a quebra da manga de eixo que fez quebrar o eixo por desalinhamento , a meu ver ficará difícil de fazer um diagnóstico preciso , como o que que causou a quebra , se foi a quebra da manga de eixo ou a quebra do eixo fez quebrar a manga de eixo , ACHO MUITO DIFÍCIL DE DIZER COM EXATIDÃO MESMO DENTRO DE UM LABORATÓRIO DE MECANICA COMO A ENSIMEC TEM .
Vamos aguardar , pois o correto não é opiniões por achismo , como já foi falado .
ABRAÇO
Aêê, doc. E eu achando que era o único maluco.
Tbém axxxxxo que o problema externo é secundário. Pois o Kim ainda arrastou a viatura pra casa, pelo q entendi. Em todo caso quebrou e rodou um pouco. Tava na estrada. A diferença na fratura deve-se à diferença de material. Esses do Kim são de cromo, né isso.
Em todo caso volto a elogiar a atitude da fábrica e prestar minha solidariedade ao Professor Kim.
Aêê, doc. E eu achando que era o único maluco.
Tbém axxxxxo que o problema externo é secundário. Pois o Kim ainda arrastou a viatura pra casa, pelo q entendi. Em todo caso quebrou e rodou um pouco. Tava na estrada. A diferença na fratura deve-se à diferença de material. Esses do Kim são de cromo, né isso.
Em todo caso volto a elogiar a atitude da fábrica e prestar minha solidariedade ao Professor Kim.
Marcus , o Kim só conseguiu arrastar a vtr até a casa dele pq usa eixo flutuante ... se não fosse a ponta de eixo ia junto com a roda dar uma voltinha ... , já imaginou aquele pneuzinho andando solito na estrada ... rs ...
Vamos aguardar o resultado , que foi por torção ninguém tem dúvida , resta saber o que causou a torção e se foi problema estrutural do material ... de qqer forma ainda acho que pneus 35" só pra trilha ou trecho curto , sei que tem muito engesa que roda com os 35" e não quebra , e eu com 33" tive inúmeros problemas de desgaste prematuro de varios itens , sinto até admiração por esses engesas ...
Eduardo,
Então o eixo traseiro meu desde que coloquei os 37" NUNCA.. mais NUNCA!!! deu problema algum.. nunca troquei nadica de nada! so instalei o bloqueio.. Quando bem dimensionado não tenha dúvida...
Abraços,
Magao , por isso que admiro ...
Com 31" até agora só man. preventiva ... com 33" MUD foram 2 trocas de Coroa e Pinhão , fiz até curso na Dana pra trocar eu mesmo esse que ta rodando até agora , 3 trocas de cjto de cx sat. , 2 na diant. e uma na tras. , varias cruzetas de cardam , varias cruzeras de semi eixo diant. , varias vzs troquei todos os rolamnentos , incluindo munhão , não chegava a rodar mais de 3 meses pra dar problema e trocar tudo ... criou uma folga no cambio e tive que fresar uma engrenagem , a CT vazava óleo direto trocava junta , trocava retentor e sempre vazando ... Tinha uma caixa lotada de buchas estragadas que joquei fora a pouco tempo , agora demora muito até trocar uma bucha , tive que mandar fazer uma link pq criou muita folga na bucha e empenou ...
Pro meu uso tá ótimo como está , faço trilhas leves e passeios longos e as vzs muito longos ,lugares ermos por muito tempo , tenho que confiar no equipamento senão tofu...
Cada vez que vejo um Engesa com 35" ou 37" acho muito bacana , mas acho que o Kim usa muito o Engesa dele , tem que deixar o mais confiável possível , diminuir o diam. dos pneus é um começo pra tentar deixar a vtr sempre pronta sem se preocupar ...