Edu,
Concordo plenamente.. mais por exemplo Juninho Bittencur viajou no engesa dele com 38" america latina praticamente hehe.. e não tem nem teve quebras.. então é um conjunto..
Por exemplo eu NUNCA! mais NUNCA! troquei uma C&P por quebra.. no engesa quando comprei ele ja estavam muito finas.. eu coloquei os 37 e rodei bom tempo com elas finas.. detalhe.. trabalho de engesa.. 500km por semana nele.. cidade.. transito direto.. assim como fazenda estrada barro lama.. rio..
Depois de uns 10mil km.. ela começou a roncar.. mais pq ja estava fina que se não tivesse cuidado ela cortava os dedos.. mais amolada que uma faca para carne..
Ai comprei um C&P Spicer.. ajustado no OLHOMETRO + BATOMETRO.. (mecânico antigo que não usa micrometro nem nada..) bom.. tem mais de 1 ano ja e nem se quer mechi nem abri.. detalhe caixa satelite era bloqueio 100% automatico da ensimec.. pense andar blocado direto no asfalto.. e nunca tive problemas..
Cruzetas eu troco pelo menos umas 2x ao ano.. devido a andar sempre na lama, agua de mar com areia.. não tem rolete do mundo que aguente.. mesmo lubrificando..
Ai veio os meus problemas.. Eixo dianteiro! qual o problema do meu eixo dianteiro? um vôo em duna.. quando cai da fim de curso da mola + 380kg do motor + 70kg do guinho + apretestos + peso do chassi e etc.. não tem eixo do mundo que aguente.. o munhão empena no pé da bola.. sempre! ahh esse sempre foram 02 vezes somente em quase 2 anos..
Mais desde que coloquei os 37 não troquei 1 rolamento se quer por defeito de excesso de peso/ diametro.. troquei pq dei o vôo e possívelmente danificou a manga que fritou e se fundio..
Ah.. uso 240v + tcase jpx.. tenho 3 caixas de jpx guardadas.. motivo quebras continuas da engrenagem do meio.. advinha o que era?
Estria da luva que pega no 240v.. diametro das estrias gasta.. trocamos ela e não quebrou mais.. ahhh detalhe.. quebrou com os pneus 33' nem 37 usava.. hj eu rasgo pneu no asfalto com os 37 e não quebra! e olhe que o motor é ignorante.. hehe
Ah sim. quebrei uma homocinetica.. como? munhão empenado na trilha guinchando uma land rover.. fui tracionar pra trás para ajustar a posição do carro mais ainda tava pouco esticado o cabo.. não deu outra travou a homo e o motor que não tem força rodou assim mesmo quebrando ela.. hehe
isso são meus relatos.. eu concordo com os seus também..
Abraços,