Edu!
Estou com os semi dianteiros quebrados, estou em 4x2 desde o litoral.
Mais eram soldados!
Já levantei as rodas, nada travado!
Sem folgas!
Sem trancos!
Versão Imprimível
Edu!
Estou com os semi dianteiros quebrados, estou em 4x2 desde o litoral.
Mais eram soldados!
Já levantei as rodas, nada travado!
Sem folgas!
Sem trancos!
Pelas fotos parece que nem trinca tinha......quebrou de uma caceta só...
Mas a ensimec deve dar garantia, né?
CAVESO!
Quebrou seco!
Kim se vc fosse um trilheiro daqueles que afundam o pé no barro teria uma desculpa pra essa quebra, mais com esse uso que vc faz ate parece marcação.
Kim,
Achei o próximo upgrade/acessório pro Fuzila :twisted:
Anexo 340450
Se continuar como está, será bem útil! :mrgreen:
ah, pode mandar sfd, só não xinga a mãe nem a muié....:odedo:
[]s torcendo que o fuzila de 4x0 volte logo ao mundo 4x4
Edu, travamento no rolamento?????
Danilo, a máquina quebrou pq estava sem bloqueio???
esse fórum tem disso: quanto mais estudo mais burro vô ficando. Rsss E pensar que em janeiro eu não sabia nem o que era um munhão.
Cara, não vou ficar tentando justificar o que não tem justificativa. O fuzila não sobe pedreira e nem foi nessa situação e essa merda tinha que aguentar mesmo um uso mais forçado. sinto muitissimo e espero que em breve a tranqueira esteja rodando e te dando a alegria daquela primeira voltinha por cima dos canteiros de quando tava terminando a montagem.
Sinto não ter como ajudar senão fazendo um despacho e largando na primeira encruzilhada que encontrar no mato.
Força.
Marcus , na desmontagem da luva é que vai saber se os rolamentos estavam com algum travamento , se eles travam o eixo leva mesmo assim e aquece , e quebrou bem na luva por isso suspeitei disso ... mas olhando bem parece que quebrou em torção , como se o eixo virasse e não conseguisse levar a roda ...
Deveria quebrar outras coisas mais frágeis , a cruzeta costuma ser o fuzivel nessas horas , depois tem as engrenagens da cx satélite ... é sinal que pode ter quebrado em movimento , se fosse em saída de inércia poderia ir a cruzeta ou satelite ...
Kim , qdo desmontar coloca fotos se possível ... coloca logo esse bixo pra rodar pelo menos em 4x2 , pode ser no eixo diant. mesmo ...
Olha só Kim, não sei se ajuda um parecer técnico, mas... vou dar minha opiniao furada mesmo assim.
A tua quebra tem características de material dúctil, com estricção na área do rompimento e fluência dúctil do material em torção. Não há realmente sinais de início e propagação de trinca que seria característico de fadiga.
Sabes qual deveria ser o material e a dureza?
Claro que estou escrevendo sem saber, mas se ele é para ser um eixo de aço ligado, eu apostaria todas as minhas fichas em uma falha no tratamento térmico (muito comum de ocorrer em fabricação, o fenômeno "vou no banheiro"- quem está cuidando do tratamento do lote preenche a ficha de controle e aproveita pra ir no banheiro rapidinho, daí passa o cara que recolhe o lote, examina a ficha e aproveita a viagem pra levar adiante - e as peças ficam se o tratamento).
Porque se estivesse tratado para alta resistência, o perfil da quebra seria beeeeem diferente.
Putz Kim,
Que odisseia.
Voce não merecia passar por essa.
O pior é que o Bravo pode ter razão. De repente tudo não passou de uma falha no controle de qualidade e voce foi o contemplado.
Força para voce aí.
Boa sorte
Meu parecer técnico sem possibilidade de erro:
tava rodando e perdeu tração sem travamento: Essa porra foi feita de manteiga. Manda pra teste.