x
Convex Datacenter
  • #1933



    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    A regulagem da C&P foi feita direitinho?
    A regulgem eu não sei dizer, mas esta não foi a C&P do episódio do pino do bloqueio?
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1934
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Kim,

    Problema de montagem.. CERTEZA! não sou mecanico.. maissssss

    a regulagem dos meus diferenciais são feitas com BATON de mulher kkkk sem ferramenta alguma.. e estão ai firmes e fortes.. nunca quebrei.. =)
    meu irmão quebrou pq o rolamento do pião NOVO! simplismente ESFARELOU!.. rolamento falsificado so pode..

    e olhe que vc sabe o que faço com o engesa.. kkkk não aliso.. e é um TRATOR!
    disseram que a minha tcase de JPX não aguentava.. realmente não aguentou.. até eu achar uma que estivesse em perfeitas condições.. desde a ultima vez q troquei.. ano passado até agora está 100% sem problema algum.. ou seja. não era a tcase q não aguentava.. era ela com alguma avaria..

    quer mandar o eixo pra ca ? agente monta ele e manda devolta.. é longe.. mais nada que 15 dais não resolva kkk

    Abraços,

  • #1935
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    kim conheço pouco mas partindo para lógica da coisa.... pneu maior... motorzão... no meio disso alguma coisa que ta errada ta estourando o que ve pela frente e é mais fraco.... que ta sendo o que ta moendo ae no fuzila

    a d20 de trabalho do meu pai... vivia dando problemas num pinos que vão dentro do diferencial o mecânico trocou por outros mais fortes.... ae foi o diferencial e cruzetas para vala.... quando o pai forçou o sistema num atoleiro na estrada do sitio....
    4X4 Brasil

  • #1936
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Uvantuil,

    Temos 02 engesas praticamente nos moldes do do Kim.. so o motor que é um S4T Plus em ambos os carros.. e não anda quebrando coroa e pião assim não.. ou melhor nunca quebrou o meu.. somente o do meu irmão por conta de um rolamento que estourou..

    tem q verificar o que é isso..

    Abraços,

  • #1937
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Kim tem que parar o fuzila e ver exatamente o que ta rolando de errado pois o que ta sendo "sacrificado" é a parte mais fraca do sistema atual.. .se ele reforçar e isso e ainda continuar com parada errada vai moer outra coisa... e o preju poderá ser maior....

  • #1938
    Simples!!!!!!

    SOCA UM DIFERENCIAL DO MERCEDES AXOR

    Abs
    4X4 Brasil
    Curto a curta vida.
    Meu buggy
    Fapinha

  • #1939
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Pessoal!

    Constatado!

    C&p mesmo, mais, só será aberto após o feriado.

    Até lá, andarei pouco com a viatura, será feito uma analise critica para saber o Por que.

    Abraços.

    Kim.

  • #1940
    Kim,

    Fala com o pessoal da Rota, reavalia o que está pegando.
    Mesmo com pneuzão, motorzão não dá pra ficar quebrando assim.

    Outra coisa, achei estranho o Fuzila ter ficado sem força, mesmo sem acionar a turbina. Vê isso direitinho também, pois deveria rodar bem de boa, e FORTE na lenta sem acionar a turbina, como acontece com a Milona.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1941
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Kim,
    Dá uma olhada na coroa e no pinhão e verifique se for possível, se ocorreu algum desgaste antecipado na parte mais interna ou externa antes da quebra.
    Abs.

  • #1942
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Como está o grau de inclinação do diferencial? O óleo chega alcançar o rolamento do pinhão?
    Tem limalha, pó ou cavaco no óleo?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #1943
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    post duplicado afff
    4X4 Brasil Razão: duplicado
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #1944
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa grande galera da nação 4x4!

    Bem, vou responder a todos, mais não um a um, de uma forma generalizada, pois o assunto é um só.

    Liguei para o Igor da Rota 4x4, conversamos longamente, sobre a c&p e a configuração.

    O assunto se deu em torno da regulagem.
    Realmente, ele citou como único problema a regulagem, pois se ficar for de especificação alguns centesimais, com a configuração que ali está, não aguenta mesmo.
    A folga deve estar entre 0,20 e 0,25, e não como a Dana pede, 0,13 a 0,20, pois com o pneu maior, há um aquecimento maior e, a termo dilatação entra em ação, roendo tudo!

    Como estava na cidade de Maringá-Pr, fui a um amigo que tem uma oficina especializada em 4x4, a MCR 4x4, onde fui conversar, para saber se fazia ou indicava alguém.
    Prontamente o Roger se ofereceu para fazer o serviço, sem custo inicial, onde somente pagaria se não quebrasse nos próximos meses (ainda a ser estipulado)

    O Roger deu o mesmo diagnóstico do Igor, falta de regulagem específica.

    Quanto à inclinação do cardam em relação ao focinho do diferencial, quase não há, pois foi corrigido quando na montagem.

    Para colocar óleo no diferencial, macaqueei o eixo do lado direito (lado do bujão) e assim coloquei o óleo, assim coube uns 300ml a mais.
    Coloquei também uma bisnaga de graxa grafitada para homocinética, uso isso sempre.

    Tio, sobre o SMS que te mandei.
    Hoje fui no bombista, sentamos e conversamos.
    Ele já sabia da procedência do motor, que era de um 715 cargo.
    Ele me explicou, que como a relação é curta, não "pesa" para o funcionamento do motor e, assim, a turbina não funciona perfeitamente.

    O que será feito:
    Após a troca da relação, será calibrada a turbina para a relação de c&p que estarei usando.

    Assim, aproveitarei melhor o rendimento do motor, com menos gasto de combustível e melhor rendimento.

    Bem galera, somente depois do feriado que teremos novidades.

    Abraços.

    Kim.
    ps. sobre a MCR
    Clique em Paraná, o segundo endereço.
    http://www.adams.ind.br/website/inde...id=46&Itemid=2
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade