Powered by vBulletin

CHEROTA - Limited c/ meca Hilux 3.0 D-4D Auto

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/02/2010, 23:46
    Giovani
    5 Anexo(s)
    Ops... Não tinha visto essas mensagens...:shock:

Já resolveu o problema dos eixos Alexandre? De qualquer forma nem poderia ter te ajudado, pois não tenho as referências...:neutral:

Fala Guto! Não sei se ainda resolve, mas já pedi para o Brô me passar as medidas.:concordo:
    Ainda tem o problema de cortar. Agora com a mudança da relação do diferencial apenas mudou a faixa de giro onde ocorre. Mas certamente não tem à ver com isso. Ainda falta fazer uma geral, limpeza de toda linha de combustível, até os bicos. Como esse motor veio de uma pick-up sinistrada, não tem como saber exatamente quanto tempo ele ficou parado. O jeito é ir eliminando as possibilidades.
    Saberia dizer o nome dessa oficina de Bauru ou o telefone ou email?

Então para atualizar... A Cherota ganhou novas buchas em PU vermelho, molas e amortecedores da Pro Comp. Mas as molas não vieram do tamanho correto e ela ficou até mais baixa do que estava. Estamos resolvendo isso com a Pro Comp, até lá vai ganhar calços provisórios. Mas fora isso, o comportamento melhorou muito! Ficou mais firme, a suspensão não afunda tanto... Fazer curvas então, é quase um kart.:concordo:
    Também fiz um estribo para ela. Deve ser montado amanhã... Aí mando as fotos.

Aí vão umas fotins da "mão"...

01 - As etapas da confecção das buchas. Como esse material é mais resistente e duro, resolvemos testar uma idéia que o Berga teve quando estávamos fazendo as buchas p/ o T-RexII. Abrir um V, para permitir a articulação. Testando na mão, funcionou muito bem. Vamos ver se isso vai diminuir a vida útil delas. Mas acredito que não...
    02 e 04 - Buchas instaladas.
    03 - Molas e amortecedores Pro Comp
    05 - Estribo, ainda sem pintura.

[]'s
  • 25/02/2010, 23:57
    Giovani
    1 Anexo(s)
    E essa voltou para a frota...:mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1267152550

Em breve ela virá para cá, para eu bolar alguns acessórios. Os XJoteiros vão ter novas opções.:concordo:

[]'s
  • 26/02/2010, 11:15
    Marcelo Cunha
    Xj, taí uma viatura da qual eu gosto muito.
    Mostre logo as novidades!
  • 26/02/2010, 12:43
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Deixa eu te fazer uma pergunta !!!.... tenho uma WJ Laredo que nem essa do seu irmao, vou colocar uns sapatos novos nela, qual a medida que ele colocou ? esses yokohamas são muito bonitos, ele gostou ???

Consegui: 265/70 R16.

Sim, o pneu é excelente. Não dura como um BF, mas não "ronca" e tem uma aderência muito boa.:concordo:

Citação:

Postado originalmente por Marcelo Cunha
    Xj, taí uma viatura da qual eu gosto muito.
    Mostre logo as novidades!

Só daqui uns 60 dias...:(

[]'s
  • 26/02/2010, 13:42
    Pinaudmaster
    S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L.

SEM MAIS PALAVRAS !

Meus sinceros parabéns pelo "trampo" todo !!!
  • 26/02/2010, 13:47
    Tchê 4x4
    Grande trabalho Giovani, parabéns!!!...

Abraço e continue nois brindando com essas belezuras amigo.
  • 27/02/2010, 16:50
    Casa da transmissão4x4
    Giovani blz? O que mais deu trabalho para funcionar esse motor com injeção eletronica diesel ?
  • 27/02/2010, 17:15
    Alexandre Souto
    Nice work friend!!!

Gostei do trabalho das buchas, nos avise do resultado, funcional mesmo??

Sobre os eixos rapaiz... embolou mais ainda a evolução no trampo e ela vai sair mais tarde do que eu esperava. O bloqueio que a Macrotorque me mandou esta errado, veio de Rural, mas eu não tenho Rural, tenho um Galaxie com eixos de trolha Kr@¥!!! Kkkk

Mas é isso aí, a aflição nunca termina!!!

Grande abraço e continua encrementando estas Chegokas!!!
  • 27/02/2010, 17:22
    Giovani
    Valeu pessoal!:concordo:

Danilo, sobre a adaptação do motor, além de ter que arrumar espaço para o motor, modificando cárter, intercooler, etc, sem dúvida a parte elétrica.
    Praticamente todos os chicotes da Hilux estão nela. O painel de instrumentos tem que ser da Hilux também, não tem como fazer funcionar o a Cheroka.

[]'s
  • 27/02/2010, 18:29
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Valeu pessoal!:concordo:

Danilo, sobre a adaptação do motor, além de ter que arrumar espaço para o motor, modificando cárter, intercooler, etc, sem dúvida a parte elétrica.
    Praticamente todos os chicotes da Hilux estão nela. O painel de instrumentos tem que ser da Hilux também, não tem como fazer funcionar o a Cheroka.

[]'s

Estranho Giovani!! Tem uma f-85 esta com este mesmo motor e aparentemente não foi ultilizado o painel da hilux, so usou intrumentos tipo relogios, de uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1235862793 , eu vou ter que arrumar um jeito de colocar o original do meu jipe, o unico problema e o velocimetro que no meu e mecanico.
    Para adaptar o painel de intrumentos no meu jipe tenho problema com tamanho.
  • 27/02/2010, 19:59
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Estranho Giovani!! Tem uma f-85 esta com este mesmo motor e aparentemente não foi ultilizado o painel da hilux, so usou intrumentos tipo relogios, de uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1235862793 , eu vou ter que arrumar um jeito de colocar o original do meu jipe, o unico problema e o velocimetro que no meu e mecanico.
    Para adaptar o painel de intrumentos no meu jipe tenho problema com tamanho.

Ah claro... Instrumentos avulsos podem ser instalados em qualquer carro.
    Mas um painel assim ia ficar muito estranho numa Cherokee.
    O velocímetro precisaria ser modificado. Em alguns casos é possível substituir o sensor eletrônico por um pinhão no câmbio, fazendo-o funcionar com cabo.
    Não sei o que foi feito nessa F-85, mas ela tem câmbio manual, o que reduz uma parte da eletrônica, pois o câmbio automático tem gerenciamento eletrônico, precisando do sensor de velocidade.

[]'s
  • 27/02/2010, 21:30
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Ah claro... Instrumentos avulsos podem ser instalados em qualquer carro.
    Mas um painel assim ia ficar muito estranho numa Cherokee.
    O velocímetro precisaria ser modificado. Em alguns casos é possível substituir o sensor eletrônico por um pinhão no câmbio, fazendo-o funcionar com cabo.
    Não sei o que foi feito nessa F-85, mas ela tem câmbio manual, o que reduz uma parte da eletrônica, pois o câmbio automático tem gerenciamento eletrônico, precisando do sensor de velocidade.

[]'s

Giovani acho que não tem como modificar o velocimetro eletronico da hilux, o proprio dono desta f-85 disse que sem o velocimetro a macha lenta fica instavel, me parece que as hilux tem limitadores de velocidade tambem.
    Como podemos ver o dono da f-85 colocou um marcador de velocidade digital, e manteve o velocimetro original(que fica no cambio) que manda informações para a central.
    Vou tentar conseguir um painel de intrumentos emprestado para ver se cabe no meu jipe.
    Há acho que você pode me ajudar, esses dias abri o capô de uma hilux e reparei uma peça que não vem junto com o meu conjunto, parece ser um modulo do alarme(acho que é)esta peça localiza dentro do cofre do motor do lado do passageiro, imagina um hidrovacuo do lado do passageiro, e aonde esta localizado este modulo.
    Você sabe se e nescessario esta peça?
    Obs: este modulo não e da turbina.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:31.