e essa "cherota", vulgo "essa coisa aê":D
nao vai pra triilha naao???
ainda vou ver essa monstra di perto
em tempo: parabens pela cherokee, monstra mesmo
abrass
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e essa "cherota", vulgo "essa coisa aê":D
nao vai pra triilha naao???
ainda vou ver essa monstra di perto
em tempo: parabens pela cherokee, monstra mesmo
abrass
O mano trouxe dos EUA, marca Alloy. Mas é igual à da Rural sim, relação 4,10:1.
Porém a que saiu (relação 3,73:1) não é igual. O pinhão tem um diâmetro maior, onde vão os rolamentos. Foi preciso fazer uma bucha no pinhão da Alloy.
Esse papo que diferenciais Dana são todos iguais é balela... O Dana 30 dianteiro tem uma diferença de 25mm no comprimento do pinhão, que mudou de 96 para 97, na Grand...:parede:
[]'s
Bom dia a todos....
Usei o D4D em minha Cheroka por um tempo. Depois de algumas panes elétricas em trilha (água e parte elétrica não combina) resolvi tirar tudo e coloquei um MWM 2.8 com a caixa e redução da Frontier. Nada de fio apenas um positivo na injetora e mais nada. Agora é só alegria... hehehehehe
Aqui tem fotos da Cheroka com o D4D e com MWM http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68874
Para que tiver interesse de aumentar a cavalaria no Hilux D4D tenho um modulo da UniChip p/ praticamente 200hp. Melhora muito o torque e o consumo de óleo, meu jeep com pneus 38 fazia uma media de 7.5 km/l na cidade e quase 10 km/l na estrada na media de 100 km/h.
Mais sobre o modulo. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=70932
So uma palavra me vem a cabeça: :pipoca:
:palmas: S E N S A C I O N A L!!!! :palmas:
Eu sou suspeito em dizer, mas nunca simpatizei com esse MWM. Motor quadrado demais. Dá mais manutenção que o International e não tem TGV.
Isso pode ser só uma questão de gosto mesmo, se vc acha esse motor bom, acho que seria uma boa negociar com o Zezen, pois já está tudo feito para a Limited.
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Engraçado...o Afonso que trabalha com adaptações detesta os maxion...por que será...
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Nosso amigo Elmer, que todo sabem o vasto conhecimento em motores, diz que é muito dificil abrir um mwm, mas em compensação os maxion e o moderníssimo 3.0 da hilux gostam de incomodar...
Imagino que seu motor seja pouco rodado..e já está com problemas de bico???
Um colega arrancou um 3.0 e colocou um sprint... por que será???
Não tem TGV...isso é sinal de motor ruim?
Também sou suspeito para falar..moro do lado da fábrica...compro tudo original a um preço bem baixo.
manutenção...nem vou entrar em detalhes...mas correia dentada em um motor diesel????
Gosto é gosto!Logo mais penso em colocar um TGV...aí meu motor deixará de ser ruim....
Se bem me lembro tem um tópico só falando mal dos maxion, não???
Não conheço maxion nem o 3.0, mas estou feliz com o mwm...
E confesso que queria só uma coisa do maxion: poder aumentar a cilindrada para 3.0...
Sem querer criar polêmica...gosto é uma coisa, agora dizer que é ruim tem que haver embasamento!
Mudando de assunto Giovani, conseguiu usar todos acessórios da cherota?Tipo o ar digital está funfando legal?Piloto automático?O que do computador de bordo parou de funcionar?Mais alguma coisa?
Abraços
Olá Zepi!
Funciona tudo, exceto a medição do consumo. O piloto automático veio da Toyota, pois a instalação elétrica não é compatível com os botões da Cheroka.
A falha do motor também está 99,99% resolvida. Depois de muitos testes, falhou apenas 1 vez, durante uma viagem longa. O "macete" foi enganar o sensor de temperatura, mandando uma leitura "mais fria" para o módulo. Ainda falta terminar essa instalação, que está com cara de gambi...:mrgreen:
Também foi trocada a carcaça do eixo dianteiro, para poder montar a relação mais reduzida na dianteira. Agora sim, está com a relação correta e 4x4 funcionando!
[]'s
A carcaça toda do eixo. Conseguimos um eixo de Wrangler, que também tem o pinhão embaixo e era do tamanho certo. Foi P&P... Diferencial completo, rolamentos, semi-eixos, etc. Tudo da Limited foi montado na carcaça do Wrangler. Os suportes da suspensão são idênticos também. A única diferença era no comprimento do pinhão... Vai saber pq fazem essas coisas...:confused:
Não tenho fotos. O serviço foi feito em POA, no Adaime, que tinha o eixo.
Só não recomendo motor eletrônico. É muito difícil fazer a parte eletrônica conversar. Pega um 2.8, MWM ou International...
[]'s
Não entendi Giovani...o Eixo do Wangler não igual ao da Cheroca????
Pensei que tinha colocado uma carcaça de dana 44 para poder usar outras relações...
????????????????
Abraços