Powered by vBulletin

CHEROTA - Limited c/ meca Hilux 3.0 D-4D Auto

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/06/2010, 14:48
    Matheus Gandini
    e essa "cherota", vulgo "essa coisa aê":D
    nao vai pra triilha naao???
    ainda vou ver essa monstra di perto

em tempo: parabens pela cherokee, monstra mesmo

abrass
  • 10/06/2010, 15:08
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    e essa "cherota", vulgo "essa coisa aê":D
    nao vai pra triilha naao???
    ainda vou ver essa monstra di perto

em tempo: parabens pela cherokee, monstra mesmo

abrass

Só a hora que a 4x4 puder ser usada...:parede:

Tivemos que trocar a relação do diferencial, e na dianteira a relação não serviu. Agora o esquema vai ser trocar a carcaça do eixo dianteiro, para poder usar a relação correta.:rolleyes:

[]'s
  • 10/06/2010, 19:24
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Só a hora que a 4x4 puder ser usada...:parede:

Tivemos que trocar a relação do diferencial, e na dianteira a relação não serviu. Agora o esquema vai ser trocar a carcaça do eixo dianteiro, para poder usar a relação correta.:rolleyes:

[]'s

Giovani qual coroa e pinhão vc usou no diferencial traseiro (de qual veiculo) ? Ela serve tambem nos DANA44 da rural ?
  • 10/06/2010, 21:38
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Giovani qual coroa e pinhão vc usou no diferencial traseiro (de qual veiculo) ? Ela serve tambem nos DANA44 da rural ?

O mano trouxe dos EUA, marca Alloy. Mas é igual à da Rural sim, relação 4,10:1.
    Porém a que saiu (relação 3,73:1) não é igual. O pinhão tem um diâmetro maior, onde vão os rolamentos. Foi preciso fazer uma bucha no pinhão da Alloy.

Esse papo que diferenciais Dana são todos iguais é balela... O Dana 30 dianteiro tem uma diferença de 25mm no comprimento do pinhão, que mudou de 96 para 97, na Grand...:parede:

[]'s
  • 11/06/2010, 11:13
    marcelo_manaloa
    Bom dia a todos....
    Usei o D4D em minha Cheroka por um tempo. Depois de algumas panes elétricas em trilha (água e parte elétrica não combina) resolvi tirar tudo e coloquei um MWM 2.8 com a caixa e redução da Frontier. Nada de fio apenas um positivo na injetora e mais nada. Agora é só alegria... hehehehehe
    Aqui tem fotos da Cheroka com o D4D e com MWM http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68874

Para que tiver interesse de aumentar a cavalaria no Hilux D4D tenho um modulo da UniChip p/ praticamente 200hp. Melhora muito o torque e o consumo de óleo, meu jeep com pneus 38 fazia uma media de 7.5 km/l na cidade e quase 10 km/l na estrada na media de 100 km/h.
    Mais sobre o modulo. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=70932
  • 13/08/2010, 18:32
    laserman
    Trocar 200 por 140 CV, deve ter sentido falta de potência, não ?
    A propósito, qual o destino do power train antigo ?

Boa lama,

Citação:

Postado originalmente por marcelo_manaloa Ver Post
    Bom dia a todos....
    Usei o D4D em minha Cheroka por um tempo. Depois de algumas panes elétricas em trilha (água e parte elétrica não combina) resolvi tirar tudo e coloquei um MWM 2.8 com a caixa e redução da Frontier. Nada de fio apenas um positivo na injetora e mais nada. Agora é só alegria... hehehehehe
    Aqui tem fotos da Cheroka com o D4D e com MWM http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68874

Para que tiver interesse de aumentar a cavalaria no Hilux D4D tenho um modulo da UniChip p/ praticamente 200hp. Melhora muito o torque e o consumo de óleo, meu jeep com pneus 38 fazia uma media de 7.5 km/l na cidade e quase 10 km/l na estrada na media de 100 km/h.
    Mais sobre o modulo. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=70932

• 23/08/2010, 12:47
    L A G O
    Sem palavras....
    So uma palavra me vem a cabeça: :pipoca:

:palmas: S E N S A C I O N A L!!!! :palmas:
  • 17/09/2010, 17:52
    Zepi
    Eu sou suspeito em dizer, mas nunca simpatizei com esse MWM. Motor quadrado demais. Dá mais manutenção que o International e não tem TGV.
    Isso pode ser só uma questão de gosto mesmo, se vc acha esse motor bom, acho que seria uma boa negociar com o Zezen, pois já está tudo feito para a Limited.
    .
    .
    .
    Engraçado...o Afonso que trabalha com adaptações detesta os maxion...por que será...
    .
    .
    Nosso amigo Elmer, que todo sabem o vasto conhecimento em motores, diz que é muito dificil abrir um mwm, mas em compensação os maxion e o moderníssimo 3.0 da hilux gostam de incomodar...
    Imagino que seu motor seja pouco rodado..e já está com problemas de bico???
    Um colega arrancou um 3.0 e colocou um sprint... por que será???

Não tem TGV...isso é sinal de motor ruim?
    Também sou suspeito para falar..moro do lado da fábrica...compro tudo original a um preço bem baixo.
    manutenção...nem vou entrar em detalhes...mas correia dentada em um motor diesel????
    Gosto é gosto!Logo mais penso em colocar um TGV...aí meu motor deixará de ser ruim....
    Se bem me lembro tem um tópico só falando mal dos maxion, não???
    Não conheço maxion nem o 3.0, mas estou feliz com o mwm...
    E confesso que queria só uma coisa do maxion: poder aumentar a cilindrada para 3.0...
    Sem querer criar polêmica...gosto é uma coisa, agora dizer que é ruim tem que haver embasamento!

Mudando de assunto Giovani, conseguiu usar todos acessórios da cherota?Tipo o ar digital está funfando legal?Piloto automático?O que do computador de bordo parou de funcionar?Mais alguma coisa?

Abraços
  • 17/09/2010, 22:38
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Mudando de assunto Giovani, conseguiu usar todos acessórios da cherota?Tipo o ar digital está funfando legal?Piloto automático?O que do computador de bordo parou de funcionar?Mais alguma coisa?
    Abraços

Olá Zepi!

Funciona tudo, exceto a medição do consumo. O piloto automático veio da Toyota, pois a instalação elétrica não é compatível com os botões da Cheroka.

A falha do motor também está 99,99% resolvida. Depois de muitos testes, falhou apenas 1 vez, durante uma viagem longa. O "macete" foi enganar o sensor de temperatura, mandando uma leitura "mais fria" para o módulo. Ainda falta terminar essa instalação, que está com cara de gambi...:mrgreen:

Também foi trocada a carcaça do eixo dianteiro, para poder montar a relação mais reduzida na dianteira. Agora sim, está com a relação correta e 4x4 funcionando!

[]'s
  • 18/09/2010, 14:00
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Olá Zepi!

Funciona tudo, exceto a medição do consumo. O piloto automático veio da Toyota, pois a instalação elétrica não é compatível com os botões da Cheroka.

Também foi trocada a carcaça do eixo dianteiro, para poder montar a relação mais reduzida na dianteira. Agora sim, está com a relação correta e 4x4 funcionando!

[]'s

Teria mais detalhaes sobre atroca do dif dianteiro?
    Trocou só a bolota?De que carro tirou?tem fotos???Quais peças ficam e quais vão embora?Semi-eixos?HOmcinéticas?E os cardãs???

Estou pensando em te imitar!!!!!!Cheroca diesel!!! :odedo::odedo:

Abraços
  • 18/09/2010, 19:34
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Teria mais detalhaes sobre atroca do dif dianteiro?
    Trocou só a bolota?De que carro tirou?tem fotos???Quais peças ficam e quais vão embora?Semi-eixos?HOmcinéticas?E os cardãs???

Estou pensando em te imitar!!!!!!Cheroca diesel!!! :odedo::odedo:

Abraços

A carcaça toda do eixo. Conseguimos um eixo de Wrangler, que também tem o pinhão embaixo e era do tamanho certo. Foi P&P... Diferencial completo, rolamentos, semi-eixos, etc. Tudo da Limited foi montado na carcaça do Wrangler. Os suportes da suspensão são idênticos também. A única diferença era no comprimento do pinhão... Vai saber pq fazem essas coisas...:confused:
    Não tenho fotos. O serviço foi feito em POA, no Adaime, que tinha o eixo.

Só não recomendo motor eletrônico. É muito difícil fazer a parte eletrônica conversar. Pega um 2.8, MWM ou International...

[]'s
  • 21/09/2010, 22:08
    Zepi
    Não entendi Giovani...o Eixo do Wangler não igual ao da Cheroca????
    Pensei que tinha colocado uma carcaça de dana 44 para poder usar outras relações...
    ????????????????

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:28.