Powered by vBulletin

CHEROTA - Limited c/ meca Hilux 3.0 D-4D Auto

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/08/2011, 22:28
    Giovani
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Muito boa sua informação, estou também mantendo o radiador do Wrangler, mas em comparação com o da Hilux ele tem uma largura maior mas em compensação ele é mais estreito, assim este é um ponto da duvida, mas vcs trocaram a tampa do radiador da cheroka para uma tampa de pressão de 13 libras ?, pois a da cheroka é de 15 libras. A do Wrangler é 18 libras. Pois isto eu já estou trocando para dar a mesma pressão de trabalho. Será que era isto ?!!!

    Talvez... Não foi trocada não...

    Citação:

    Vou atrás da bomba da Hilux então ai fica original.
    Quanto mais componentes originais, melhor. Menos chance de dar problema.
    Anexo as fotos da adaptação feita no tanque.

    Citação:

    Vc teve algum problema eletrico por agua o barro ? Vc isolou os modulos ? Tem algum problema se isolar os modulos, tipo temperatura ?
    Ela está com 2 sistemas elétricos inteiros e arrumar lugar para tudo é um problema. Mas a maioria ficou embaixo do painel, então não tem vedação extra nenhuma. Lá na frente os conectores são bem protegidos, pois tanto na Cheroka quanto na Hilux são de excelente qualidade e possuem borrachas de vedação. O que sempre fiz no meu jeep e recomendo para qualquer um é dar uma pulverizada geral de WD40 em todos os contatos antes de entrar na trilha.

    Citação:

    Tem algum detalhe que vc mudaria na sua adaptação ?

    Obrigado...

    Abs.
    Sim. Não faria de novo... É muita mão!:chorandoderir:

    Mas respondendo sério, não mudaria nada. Nada significativo poderia ser diferente. O radiador do intercooler, por exemplo, poderia ficar em cima, mas seria preciso colocar um scoop de dragster, pois todo o radiador ficaria para cima da linha do capô. Ia ficar ridículo.
    No seu caso, foi possível fazer um body lift, que resolveu esse problema.
    Outro dia estourou uma mangueira do intercooler. O acesso ficou bem difícil e é chato demais para fazer essas manutenções. Mas o mano vai mandar fazer um tubo no formato e eliminar quase todas as mangueiras. É uma melhoria possível...

    Abraço!
  • 23/08/2011, 19:28
    Hans Beran
    Oi Giovani, Tô aqui de novo..Kkkkk...

    Vc conseguiu manter funcionando os AirBags da Cheroka ?

    Abs.
  • 23/08/2011, 19:53
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Oi Giovani, Tô aqui de novo..Kkkkk...

    Vc conseguiu manter funcionando os AirBags da Cheroka ?

    Abs.

    Olá Hans!

    Bom, não deu para testar, mas devem estra funcionando sim...kkkkkkkkkkk
    Eles funcionam com um módulo independente.
    O que deixou de funcionar foi o ABS. Talvez ainda dê para ligar no sistema da Hilux, mas nem quero pensar na trabalheira...

    Abraço!
  • 23/08/2011, 20:04
    Hans Beran
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Olá Hans!

    Bom, não deu para testar, mas devem estra funcionando sim...kkkkkkkkkkk
    Eles funcionam com um módulo independente.
    O que deixou de funcionar foi o ABS. Talvez ainda dê para ligar no sistema da Hilux, mas nem quero pensar na trabalheira...

    Abraço!

    Nem pense em testar..:shock: :chorandoderir:

    Então acabei tirando o Airbag pois segundo o meu eletrecista diz que eles não funcionam, pois a centralina não manda o sinal do Check para liberar seu funcionamento, pois seria por segurança, como se ele estivesse com defeito...:semideia

    No lugar estou colocando as centralinas..
    https://lh4.googleusercontent.com/-x...0/DSC07027.JPG

    Pelo menos os modulos vão ficar altos e secos..:-P

    Abs..
  • 23/08/2011, 20:29
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Nem pense em testar..:shock: :chorandoderir:

    Então acabei tirando o Airbag pois segundo o meu eletrecista diz que eles não funcionam, pois a centralina não manda o sinal do Check para liberar seu funcionamento, pois seria por segurança, como se ele estivesse com defeito...:semideia

    No lugar estou colocando as centralinas..
    https://lh4.googleusercontent.com/-x...0/DSC07027.JPG

    Pelo menos os modulos vão ficar altos e secos..:-P

    Abs..

    Faz sentido... Vou conversar com o eletrechispa que juntou tudo...

    Boa! Arrumou um lugar excelente!:concordo:

    Falando dessa parte eletrônica, uma coisa que acho muito chata é o retardo do acelerador. Pisa, conta até 3, aí ele acelera...
    Atravessar uma rua movimentada desse jeito é bem complicado. Será que tem como reprogramar isso?
    Outra dificuldade é conseguir um scanner. Na concessionária Toyota nem pensar!:razz:

    Abraço!
  • 23/08/2011, 20:38
    Hans Beran
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Faz sentido... Vou conversar com o eletrechispa que juntou tudo...

    Boa! Arrumou um lugar excelente!:concordo:

    Falando dessa parte eletrônica, uma coisa que acho muito chata é o retardo do acelerador. Pisa, conta até 3, aí ele acelera...
    Atravessar uma rua movimentada desse jeito é bem complicado. Será que tem como reprogramar isso?
    Outra dificuldade é conseguir um scanner. Na concessionária Toyota nem pensar!:razz:

    Abraço!

    O eletrônico é um pouco mais lento do que o mecânico, mas não deveria ser tão lento :semideia

    Isto vou ver ainda se o meu ficou assim, mas vou pesquisar aqui na Toyota, apesar que fiz um Teste Drive em uma Hilux e não percebi isto.

    Quanto o Scanner vou ver aqui quantos eles cobram na concessionaria..:idea: e o meu eletrecista aqui tem scanner, vou ver se o dele é completo...ai te falo qual é o programa que ele usa aqui... quem sabe vc acha algo ai...

    Valeuu!!!

    Abs
  • 16/11/2011, 16:41
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por DEVAI Ver Post
    Giovani...
    tudo bom...
    me dê uma luz sobre a cherokee que vc montou a diesel...
    vc usou o modulo de injeção da diesel, correto!
    me responda, como vc conseguiu ligar os outros componentes no modulo...
    ex. piloto automatico, ar,... houve algum sistema que não funcionou mais..

    Olá!

    Bom, quem fez instalação elétrica foi um bruxo aqui de Bento... Mas a princípio não teve muita dificuldade, pois foi instalado o chicote completo da Hilux. O piloto automático também ficou funcionando, só que adaptei a alavanquinha da Hilux na coluna, pois nos botões originais da Cheroka não dariam certo. O ar ficou o sistema da Cherokee, normal. Air bag funciona.
    O que não funcionou mais na Cherokee foi o ABS e o computador de bordo. Mas só nas leituras de consumo. Indicação de portas abertas, temperatura, bússola, relógio, etc, continuam funcionando.

    Abraço!
  • 18/11/2011, 09:48
    DEVAI
    Valeu Giovanni...

    obrigado por responder!
  • 31/12/2011, 12:11
    Hans Beran
    Oi Giovani,

    Só para relatar, deu certo a mudança do filtro de ar + a entrada de ar para o sensor original, ele não mais entrou no modo de segurança, tá andando mais e mais ecônomico :euforico:

    Ainda estou com vibração no cardãn traseiro quando ele trabalha em ponto morto a mais de 70 Km/H, isto porque ele tem uma folga na saida do cardãn traseiro, estamos pensando em colocar uma mola onde deixaria o cardãn com pressão para as pontas, não deixado ele vibrar.

    AR condicionado funcionando...só falta o conselo central !!

    Abs
  • 03/01/2012, 10:53
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Oi Giovani,

    Só para relatar, deu certo a mudança do filtro de ar + a entrada de ar para o sensor original, ele não mais entrou no modo de segurança, tá andando mais e mais ecônomico :euforico:

    Opa!

    Show! É muito bom quando dá tudo certo... hehehe

    Citação:

    Ainda estou com vibração no cardãn traseiro quando ele trabalha em ponto morto a mais de 70 Km/H, isto porque ele tem uma folga na saida do cardãn traseiro, estamos pensando em colocar uma mola onde deixaria o cardãn com pressão para as pontas, não deixado ele vibrar.

    AR condicionado funcionando...só falta o conselo central !!

    Abs
    Mola? Acho que nunca vi nada parecido... Será que funciona? :pensativo:

    Abraço!
  • 04/02/2012, 10:42
    Celsogvs
    Oi Giovani,

    Estou iniciando uma empreitada semelhante a sua, pretendo adaptar um motor diesel em uma cherokee sport.

    Se alguém aqui souber de uma cheroka pra vender de preferencia com problemas de motor e/ou cambio informe por favor.

    Desde já obrigado,
    Celso
  • 04/02/2012, 13:57
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    Oi Giovani,

    Estou iniciando uma empreitada semelhante a sua, pretendo adaptar um motor diesel em uma cherokee sport.

    Se alguém aqui souber de uma cheroka pra vender de preferencia com problemas de motor e/ou cambio informe por favor.

    Desde já obrigado,
    Celso

    Olá Celso!

    Beleza. Aviso sim.

    Quanto ao motor, já sabe qual colocar? Apesar do que dizem por aí, recomendaria usar o 2.8 da Ranger. Tem turbina TGV, é forte e não dá manutenção.

    Abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:42.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy