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CHEROTA - Limited c/ meca Hilux 3.0 D-4D Auto

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  • 17/08/2009, 01:07
    MARCELO DONINI
    Obrigado...
    Obrigado Joviari...

    Tua viatura tá muito legal também... PARABÉNS!!

    Quando estiver 100% a Cherota vou postar novas fotos, inclusive do cofre do motor, onde a adaptação feita pelo meu irmão Giovani e pelo Bergamota fazem parecer que o D4-D da Toy nasceu ali mesmo...

    Mais pro final do ano começaremos a postar as fotos do T-Rex II... com motorizinho Jeep 5.9 e câmbio automático... além de outras "loucuras" da cabeça do mermão e com as quais eu, resignadamente, consinto....


    Grande abraço.


    Donini, di Bento.




    Citação:

    Postado originalmente por joviari Ver Post
    Marcelo, "não sei porque" mas gostei da cor do carro e das rodas!!! hahaha
    Parabéns pela viatura! Adoro adaptações que buscam a pefeição, nada de gambiarras! Showw

  • 17/08/2009, 01:11
    MARCELO DONINI
    Valeu.... brigadão...

    É esse reconhecimento que nos dá coragem prá caprichar nas viaturas...


    Grande abraço...



    Donini, di Bento.

    Citação:

    Postado originalmente por SINERENTACAR Ver Post
    Putz! Ficou muito bacana o acabamento interno, principalmente essa adaptação do cambio. Não ficou aquele negócio feio parecendo gambiarras.
    Parabens!!!
    Abs

  • 17/08/2009, 01:15
    MARCELO DONINI
    São Paulo não é tão longe.... eh, eh, eh...

    Mas caso não venhas prá cá, tenho um amigo que vou visitar até o final do ano por aí...

    Pretendo ir com ela...

    Grande abraço.

    Caso venhas prá Serra Gaúcha, "prende o grito" e vamos tomar um vinho dos bons por aqui.




    Donini, di Bento.
  • 17/08/2009, 19:02
    ArthurC
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    O câmbio continua automático (da Hilux). Só deu 1 problema. Ela entra em modo de segurança quando o giro sobe muito. Depois de várias tentativas, diagnósticos, trocando sensores, catando informação de outros que tiveram esse problema, isolando intercooler, etc..., ainda não está solucionado. Receitas que funcionaram em outros, não estão dando certo. Ainda falta fazer 1 tentativa, que é trocar a relação do diferencial, que está mais longa que a original da Hilux.
    Numa subida + forte a Hilux reduz uma marcha e a Cherota, no mesmo local, não. Ela continua subindo sem reduzir a marcha. Pode ser isso que causa o erro e provoca a entrada do módulo em modo de segurança. Vamos ver...

    Giovani, dá uma olhada no post abaixo, quem sabe dá uma luz nova. :idea:

    :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&postcount=37

    Abraços
  • 17/08/2009, 19:35
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por ArthurC
    Giovani, dá uma olhada no post abaixo, quem sabe dá uma luz nova. :idea:

    :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&postcount=37

    Abraços

    Olá Arthur!

    Essa foi a 1ª alternativa. :concordo:
    Falamos com o Mário e com o mecânico dele. Não foi instalado um chip, apenas "enganaram" um sensor. O sensor que acusa o erro é o mesmo, mas a solução que funcionou na Hilux não funcionou na Cherota.:-(

    Obrigado mesmo assim.:concordo:

    []'s
  • 05/09/2009, 21:58
    Giovani
    5 Anexo(s)
    Salve galera!

    Umas fotins atuais...

    Detalhes da pintura:
    A tampa traseira ficou na cor preta, com a moldura da placa em grafite (bem) escuro e fosco.
    As faixa laterais, para-choque traseiro e colunas entre os vidros em grafite escuro e fosco.
    O para-choque dianteiro ainda tá preto fosco e sem acabamento, pq vai ser substituído pelo de ferro c/ guincho, um dia desses...:rolleyes:
    Nas rodas é uma mistura louca com dourado.:mrgreen:
    Ainda falta dar um trato nas sinaleiras, mas 1° precisa passar em uma vistoria...

    []'s
  • 06/09/2009, 17:47
    ArthurC
    Caramba, ficou show de bola! 1000x melhor que a original.

    Parabéns Giovani!

    []s
  • 14/09/2009, 19:33
    taraba
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Salve Galera!

    Vou mostrar para vcs a última viatura que fizemos. Como meu irmão não participa do fórum, eu mesmo vou abrir o tópico.

    Depois de vender o T-Rex meu brother não agüentou muito, tinha que voltar a fuçar em alguma coisa. Então comprou uma Cherokee Limited 96, pronta para ser desmanchada. Salvou ela dessa injustiça! Seus únicos problemas: tampa traseira amassada e câmbio quebrado, em função dessa batida. No mais, super inteira! Como a idéia era botar um motor diesel, o conjunto mecânico inteiro V8 ficou por lá mesmo, comprando o resto à ‘brecinho de brimo’.

    Despachou ela para Santa Rosa, para fazermos a instalação da nova mecânica. Novamente hospedamos a viatura na tornearia do Berga, para ficar alguns meses em obras...

    A idéia inicial era colocar a mecânica completa duma Ranger 2.8. Essa mecânica chegou a vir, mas não foi instalada, mais tarde o Berga instalou na Cherokee dele. O mano negociou uma Hilux 2007 3.0 automática capotada, da qual retiramos tudo que foi preciso para a Cherokee.

    Assim nasceu a Cherota. Não foi fácil enfiar esse motorzão no cofre da Cherokee. O V8 original é um motor baixo, e o da Hilux é alto. Começamos com a retirada do intercooler original, que fica em cima do motor. O cárter também teve que ser retirado, pois pegava em cima do eixo. Depois de acomodar a mecânica na posição certa, fiz os suportes do motor, usando como base os suportes originais do V8. Fiz um pescador novo, cárter novo, tubo de lubrificação da turbina novo, além de reposicionar alguns periféricos do motor e vários outros detalhes. Trambulador do câmbio, painel, bóia do tanque, módulos e chicotes, tudo veio da Hilux. A bateria foi trocada de lado, o filtro de ar adaptei um da Ranger 2.5. A parte elétrica foi feita em Bento Gonçalves, aqui ninguém se animou. Motor funcionando, ainda sem intercooler, voltou para cá rodando, para a 2ª etapa: suspensão e pneus 33”.

    Antes da suspensão resolvi o problema do intercooler, pq simplesmente não havia espaço. As opções eram: abrir um buraco no capô, maior que o radiador (não só uma entrada de ar), para que ele todo ficasse para cima, ou reposicionar caixas de fusíveis, reservatório de água e fazer um monte de curvas com tubos. Mas consegui “fabricar” um espaço na frente do radiador do ar condicionado. Retirei 2 suportes originais da Cherokee e aumentei o espaço entre a grade e o radiador, comendo o plástico com a rotativa. Peguei um intercooler de Ranger e mandei fazer outra entrada de ar, em alumínio. Assim consegui acomodá-lo atrás da grade.

    A suspensão. Os pneus 33” não cabem originalmente numa Cherokee. Eles raspam nas caixas de roda. Então, como os braços originais da suspensão são umas latinhas mesmo, trocamos tudo. Achei melhor reposicionar os eixos, do que sair cortando as latas. Assim a roda fica bem no centro do espaço disponível, o que fez os 33” caberem na traseira sem ter que cortar nada e na dianteira só precisou cortar um pouco do pára-choque. Então o Berga fabricou os 8 novos braços no torno. Também instalamos watts-links na traseira, reposicionamos a panhard dianteira (que agora tem rosca para regulagem), novas bieletas, suportes de amortecedor, batentes e claro, os calços das molas. Ela subiu 7cm na dianteira e 9cm na traseira.

    O resultado: ficou 10! Quem conhece as ZJ sabe que elas são “rebolativas”, balançam e se jogam para os lados. Isso desapareceu! Está muito estável, apesar a suspensão macia. Fica “na mão” o tempo todo. Acho que muito disso se deve aos novos braços, tubulares. Os originais são umas latinhas, que vc torce com a mão. E esse motor, acelera muito! Não ficou devendo nada para o V8. A relação poderia ser mais curta, em função dos pneus 33”, mas isso só se percebe nos 2 primeiros segundos.

    Agora a Cherota está na fase da perfumaria e ajustes finos. A tampa traseira já tínhamos trocado por outra, agora vai ser pintada na cor. O console foi modificado para as novas alavancas, o painel recebeu um novo encaixe e ainda vai ser feita uma moldura com detalhes em madeira, para combinar com o interior. Os pára-choques foram recuperados, mas só traseiro vai receber o acabamento final e pintura... O dianteiro estou fabricando nesse momento, de ferro, com base para um guincho Hi Pull 8000, e polainas de fibra com faroletes embutidos.

    Já fiz um “acessório” para o porta-malas e o projeto para o bagageiro de teto. Daqui uns dias vamos instalar tudo, então mando as novas fotos.

    Abs

    Fotos 1, 2 e 3 - está assim hoje
    Fotos 4 e 5 - foi comprada assim

    :palmas::palmas::palmas::palmas:
  • 15/10/2009, 22:08
    ESMJ
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Salve galera!

    Umas fotins atuais...

    Detalhes da pintura:
    A tampa traseira ficou na cor preta, com a moldura da placa em grafite (bem) escuro e fosco.
    As faixa laterais, para-choque traseiro e colunas entre os vidros em grafite escuro e fosco.
    O para-choque dianteiro ainda tá preto fosco e sem acabamento, pq vai ser substituído pelo de ferro c/ guincho, um dia desses...:rolleyes:
    Nas rodas é uma mistura louca com dourado.:mrgreen:
    Ainda falta dar um trato nas sinaleiras, mas 1° precisa passar em uma vistoria...

    []'s

    E ai Giovani, como está comportando a viatura com esse motorzao e o cambio? Ja esta tudo acerto nela?
    Abs
  • 15/10/2009, 23:01
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por SINERENTACAR Ver Post
    E ai Giovani, como está comportando a viatura com esse motorzao e o cambio? Ja esta tudo acerto nela?
    Abs

    Agora ela está ganhando o pára-choque dianteiro c/ guincho. A promessa é para esse findi, vamos ver...

    Mas ainda existe a falha e entra em modo de segurança. Em dezembro o mano vai para a terra do Obama, e vai trazer 2 relações novas, mais curtas. A esperança é que isso solucione o problema.

    []'s
  • 15/10/2009, 23:08
    ESMJ
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Agora ela está ganhando o pára-choque dianteiro c/ guincho. A promessa é para esse findi, vamos ver...

    Mas ainda existe a falha e entra em modo de segurança. Em dezembro o mano vai para a terra do Obama, e vai trazer 2 relações novas, mais curtas. A esperança é que isso solucione o problema.

    []'s

    So serve se for assim, sempre em busca de soluções. Se não tiver oq fazer perde a graça e o espirito da aventura. Mas ja fez algumas trilhas bacana nela?
    Abs e boa sorte na viatura.
  • 15/10/2009, 23:29
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por SINERENTACAR Ver Post
    So serve se for assim, sempre em busca de soluções. Se não tiver oq fazer perde a graça e o espirito da aventura. Mas ja fez algumas trilhas bacana nela?
    Abs e boa sorte na viatura.

    Sem trilha ainda... Se precisar acelerar forte o módulo corta o giro...:evil:

    Aí não tem graça...:lol:

    []'s
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