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CHEROTA - Limited c/ meca Hilux 3.0 D-4D Auto

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  • 21/09/2010, 22:10
    Zepi
    Outra coisa, com a relação original ela ficou fraca na saída, ou vc reduziu para usar nas trilhas???


    Abraços
  • 21/09/2010, 22:55
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Não entendi Giovani...o Eixo do Wangler não igual ao da Cheroca????
    Pensei que tinha colocado uma carcaça de dana 44 para poder usar outras relações...
    ????????????????

    Outra coisa, com a relação original ela ficou fraca na saída, ou vc reduziu para usar nas trilhas???

    O Dana 30 dianteiro tem uma diferença de 25mm no comprimento do pinhão, que mudou de 96 (longo) para 97 (curto), na Grand...
    Como o mano já tinha comprado a relação Dana 30, 4,10:1, com pinhão curto (longo nem existe nessa relação), foi preciso achar um eixo de Wrangler, que é igual em tudo ao da Grand e tinha o pinhão curto.

    Ela ficou fraca de arrancada e o câmbio automático estava esticando demais as marchas. Por isso foi preciso acertar a relação.
    Trilha cascuda não. Passeios e viagens sim...:concordo:

    []'s
  • 21/09/2010, 23:12
    Zepi
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Só não recomendo motor eletrônico. É muito difícil fazer a parte eletrônica conversar. Pega um 2.8, MWM ou International...


    []'s



    É...já possuo um mwm sprint...


    Abraços
  • 07/11/2010, 01:48
    Giovani
    5 Anexo(s)
    Buenas... Nem só de oficina se vive. Depois de muito trampo, finalmente ficou "funcional". Então o mano levou ela para dar uma voltinha com o pessoal do JC da Polenta, de Bento. Foram à Bacupari no último feriado.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1289101585

    Continua...
  • 07/11/2010, 02:11
    Giovani
    5 Anexo(s)
    O pessoal andou se enroscando por lá... O mano filmou essa:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=zfhbOkhwNng[/ame]

    E acreditem, depois de uma "secada básica", saiu de lá andando! :palmas:
    Só não funcionou no outro dia...:lol:
  • 07/11/2010, 02:35
    Giovani
    1 Anexo(s)
    Aqui a Cherota "se espalhando no chiqueiro"...

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Y2Mj9dOq-So[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=_vSpUwdPt5g[/ame]


    Até que não fez feio, pelos pneus "slick" e apenas um bloqueio LSD na traseira.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1289104467

    []'s
  • 07/11/2010, 12:04
    Guiga Tostes
    Poxa tá show a Cherota, coisa fina nada como um belo powertrain!!!:concordo:


    Agora conta mais sobre a arte feita pelo Troller submarino...como aconteceu?:pensativo::mrgreen:

    Abrs
  • 07/11/2010, 12:06
    Alexandre Souto
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Aqui a Cherota "se espalhando no chiqueiro"...

    http://www.youtube.com/watch?v=Y2Mj9dOq-So

    http://www.youtube.com/watch?v=_vSpUwdPt5g


    Até que não fez feio, pelos pneus "slick" e apenas um bloqueio LSD na traseira.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1289104467

    []'s

    Ta chique a CHEROTA, já ta boa assim na lama, imagino se tiver pneus lameiros...... Ai vai ficar demais!




    Abs e parabéns pelo projeto!
  • 07/11/2010, 20:29
    Giovani
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Agora conta mais sobre a arte feita pelo Troller submarino...como aconteceu?:pensativo::mrgreen:

    Foi indo, indo, indo e "iuuu"...:mrgreen:
    Errou o lugar e pegou o canal que alimenta a lagoa... O vermelho que ia atrás quase foi junto. Depois do resgate fuçaram nele até que funcionou. Tenho mais fotos aqui, mas o dono pediu para não mostrar...:smile:

    A Cherota também bebeu água, não tinha snorkel... :rolleyes:

    Aqui o filtro de águ... ar dela:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1289166422

    Não deu calço hidráulico pq o mano desligou na hora. Mas tiveram que tirar os bicos para expulsar a água. O filtro foi lavado e secado numa fogueira...:lol:
    Funcionou bem. Mais 1 dia e meio de trilha e a volta para casa. Nem foi para a oficina fazer uma revisão no motor ainda. Já veio de Bento p/ cá e hoje voltou à Bento. Depois dizem que motores eletrônicos não são confiáveis...
    Amanhã deve ir fazer a revisão, pois sobraram uma pecinhas depois que recolocaram os bicos...:lol:
    O snorkel já foi encomendado. Normalmente ele vem do lado esquerdo, mas como a bateria trocou de lado com o filtro, vai ser preciso um snorkel do lado direito.

    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Souto
    Ta chique a CHEROTA, já ta boa assim na lama, imagino se tiver pneus lameiros...... Ai vai ficar demais!

    Ela vai ganhar um 2º jogo de pneus, só o modelo ainda não está definido.:concordo:

    []'s
  • 20/08/2011, 17:06
    Hans Beran
    Oi Giovani, muito legal este tópico e me deu uma boa idéia do que vcs fizeram com a Cheroka para eu terminar o meu Wrangler.
    Pelo que entendi o problema dela entra no modo de segurança era os bicos, certo ?
    Vi que vc colocou o filtro de ar da própria cheroka, não deu falta de ar ou falta de filtragem, pois com o turbo o volume de ar não é maior ?
    Estou pensando em colocar o filtro de ar da Pajero Sport HPE 2.5 Diesel, pois ele é menor , vc acha que ele dá conta do recado ?
    Vcs colocaram qual bomba de Diesel no tanque de combustivel para alimentar a linha ?

    Parabéns pela máquina...

    Abs
  • 20/08/2011, 18:02
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Oi Giovani, muito legal este tópico e me deu uma boa idéia do que vcs fizeram com a Cheroka para eu terminar o meu Wrangler.
    Pelo que entendi o problema dela entra no modo de segurança era os bicos, certo ?
    Vi que vc colocou o filtro de ar da própria cheroka, não deu falta de ar ou falta de filtragem, pois com o turbo o volume de ar não é maior ?
    Estou pensando em colocar o filtro de ar da Pajero Sport HPE 2.5 Diesel, pois ele é menor , vc acha que ele dá conta do recado ?
    Vcs colocaram qual bomba de Diesel no tanque de combustivel para alimentar a linha ?

    Parabéns pela máquina...

    Abs

    Olá Hans!

    Não, o problema de entrar em modo de emergência era a leitura da temperatura. Como foram mantidos os radiadores originais da Cherokee, pode ter dado alguma diferença.
    Foi instalado um potenciômetro para regular a leitura da temperatura. Aí baixamos até que não ocorreu mais a falha. Depois disso ele foi medido e substituído por um resistor para mandar sempre a mesma leitura. No painel, onde antes o medidor ficaria no meio da escala, hoje fica por volta de 1/4.
    O filtro que usamos é o da Ranger diesel com motor 2.5. Ele tem as "bocas" bem grandes e não faltou ar em momento algum. Para saber se o filtro está "enforcando", basta fazer um teste com e sem ele, num trecho de serra, por exemplo, onde você possa encher o motor. Mais importante que o tamanho do elemento é o tamanho da boca do filtro. Compare com o original da Hilux. Tem que ter umas 3" de diâmetro. Não lembro como é o filtro da Pajero.
    A bomba é a original da Hilux. Até a bóia e pescador são da Hilux. Tanto o da Hilux como o da Cherokee são redondos e presos com uma rosca plástica no alto do tanque. A diferença é de poucos mm. Foi só preciso dar um passe no torno e o da Hilux serviu como uma luva!

    Boa sorte na obra! E no que precisar estamos à disposição.

    Abraço!
  • 20/08/2011, 21:40
    Hans Beran
    Muito boa sua informação, estou também mantendo o radiador do Wrangler, mas em comparação com o da Hilux ele tem uma largura maior mas em compensação ele é mais estreito, assim este é um ponto da duvida, mas vcs trocaram a tampa do radiador da cheroka para uma tampa de pressão de 13 libras ?, pois a da cheroka é de 15 libras. A do Wrangler é 18 libras. Pois isto eu já estou trocando para dar a mesma pressão de trabalho. Será que era isto ?!!!

    Vou atrás da bomba da Hilux então ai fica original.

    Vc teve algum problema eletrico por agua o barro ? Vc isolou os modulos ? Tem algum problema se isolar os modulos, tipo temperatura ?

    Tem algum detalhe que vc mudaria na sua adaptação ?

    Obrigado...

    Abs.
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