Outra coisa, com a relação original ela ficou fraca na saída, ou vc reduziu para usar nas trilhas???
Abraços
Versão Imprimível
Outra coisa, com a relação original ela ficou fraca na saída, ou vc reduziu para usar nas trilhas???
Abraços
O Dana 30 dianteiro tem uma diferença de 25mm no comprimento do pinhão, que mudou de 96 (longo) para 97 (curto), na Grand...
Como o mano já tinha comprado a relação Dana 30, 4,10:1, com pinhão curto (longo nem existe nessa relação), foi preciso achar um eixo de Wrangler, que é igual em tudo ao da Grand e tinha o pinhão curto.
Ela ficou fraca de arrancada e o câmbio automático estava esticando demais as marchas. Por isso foi preciso acertar a relação.
Trilha cascuda não. Passeios e viagens sim...:concordo:
[]'s
Buenas... Nem só de oficina se vive. Depois de muito trampo, finalmente ficou "funcional". Então o mano levou ela para dar uma voltinha com o pessoal do JC da Polenta, de Bento. Foram à Bacupari no último feriado.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1289101585
Continua...
O pessoal andou se enroscando por lá... O mano filmou essa:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=zfhbOkhwNng[/ame]
E acreditem, depois de uma "secada básica", saiu de lá andando! :palmas:
Só não funcionou no outro dia...:lol:
Aqui a Cherota "se espalhando no chiqueiro"...
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Y2Mj9dOq-So[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=_vSpUwdPt5g[/ame]
Até que não fez feio, pelos pneus "slick" e apenas um bloqueio LSD na traseira.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1289104467
[]'s
Poxa tá show a Cherota, coisa fina nada como um belo powertrain!!!:concordo:
Agora conta mais sobre a arte feita pelo Troller submarino...como aconteceu?:pensativo::mrgreen:
Abrs
Foi indo, indo, indo e "iuuu"...:mrgreen:
Errou o lugar e pegou o canal que alimenta a lagoa... O vermelho que ia atrás quase foi junto. Depois do resgate fuçaram nele até que funcionou. Tenho mais fotos aqui, mas o dono pediu para não mostrar...:smile:
A Cherota também bebeu água, não tinha snorkel... :rolleyes:
Aqui o filtro de águ... ar dela:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1289166422
Não deu calço hidráulico pq o mano desligou na hora. Mas tiveram que tirar os bicos para expulsar a água. O filtro foi lavado e secado numa fogueira...:lol:
Funcionou bem. Mais 1 dia e meio de trilha e a volta para casa. Nem foi para a oficina fazer uma revisão no motor ainda. Já veio de Bento p/ cá e hoje voltou à Bento. Depois dizem que motores eletrônicos não são confiáveis...
Amanhã deve ir fazer a revisão, pois sobraram uma pecinhas depois que recolocaram os bicos...:lol:
O snorkel já foi encomendado. Normalmente ele vem do lado esquerdo, mas como a bateria trocou de lado com o filtro, vai ser preciso um snorkel do lado direito.
Ela vai ganhar um 2º jogo de pneus, só o modelo ainda não está definido.:concordo:Citação:
Postado originalmente por Alexandre Souto
[]'s
Oi Giovani, muito legal este tópico e me deu uma boa idéia do que vcs fizeram com a Cheroka para eu terminar o meu Wrangler.
Pelo que entendi o problema dela entra no modo de segurança era os bicos, certo ?
Vi que vc colocou o filtro de ar da própria cheroka, não deu falta de ar ou falta de filtragem, pois com o turbo o volume de ar não é maior ?
Estou pensando em colocar o filtro de ar da Pajero Sport HPE 2.5 Diesel, pois ele é menor , vc acha que ele dá conta do recado ?
Vcs colocaram qual bomba de Diesel no tanque de combustivel para alimentar a linha ?
Parabéns pela máquina...
Abs
Olá Hans!
Não, o problema de entrar em modo de emergência era a leitura da temperatura. Como foram mantidos os radiadores originais da Cherokee, pode ter dado alguma diferença.
Foi instalado um potenciômetro para regular a leitura da temperatura. Aí baixamos até que não ocorreu mais a falha. Depois disso ele foi medido e substituído por um resistor para mandar sempre a mesma leitura. No painel, onde antes o medidor ficaria no meio da escala, hoje fica por volta de 1/4.
O filtro que usamos é o da Ranger diesel com motor 2.5. Ele tem as "bocas" bem grandes e não faltou ar em momento algum. Para saber se o filtro está "enforcando", basta fazer um teste com e sem ele, num trecho de serra, por exemplo, onde você possa encher o motor. Mais importante que o tamanho do elemento é o tamanho da boca do filtro. Compare com o original da Hilux. Tem que ter umas 3" de diâmetro. Não lembro como é o filtro da Pajero.
A bomba é a original da Hilux. Até a bóia e pescador são da Hilux. Tanto o da Hilux como o da Cherokee são redondos e presos com uma rosca plástica no alto do tanque. A diferença é de poucos mm. Foi só preciso dar um passe no torno e o da Hilux serviu como uma luva!
Boa sorte na obra! E no que precisar estamos à disposição.
Abraço!
Muito boa sua informação, estou também mantendo o radiador do Wrangler, mas em comparação com o da Hilux ele tem uma largura maior mas em compensação ele é mais estreito, assim este é um ponto da duvida, mas vcs trocaram a tampa do radiador da cheroka para uma tampa de pressão de 13 libras ?, pois a da cheroka é de 15 libras. A do Wrangler é 18 libras. Pois isto eu já estou trocando para dar a mesma pressão de trabalho. Será que era isto ?!!!
Vou atrás da bomba da Hilux então ai fica original.
Vc teve algum problema eletrico por agua o barro ? Vc isolou os modulos ? Tem algum problema se isolar os modulos, tipo temperatura ?
Tem algum detalhe que vc mudaria na sua adaptação ?
Obrigado...
Abs.