x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Qdo coloquei as molas e amortecedores da F250 na dianteira, realmente ficou a impressão que a frente estava mais alta que a traseira, mas como tinha que tb mexer na traseira aproveitei e coloquei uma mola mais reforçada como contra-mestre e mantive a contra-mestre original no feixe, além de arquear todas as molas, ficou mais firme e tb um pouco mais dura mas nada que um pouco de pressao a memos nos pneus não resolvam. Pode-se tentar ainda o calço da mola traseira da F-250 porém os amortecedores traseiros da F250 não servem, o Tio Eddie retrabalhou os feixes traseiros da Milona e teve que soldar um outro olhal no amortecedor da F1000 pra servir, mas no seu caso talvez ache algum amortecedor maior em PJC que sirva na F1000 evitando ter que soldar o amortecedor!!
    Ja as saídas de traseira talves com um pneu maior ja resolva pois o 33x12,5 r15 ja é bem mais largo que o original e talvez de mais aderencia. Mas se vc da um beliscada no acelerador e vira um pouco o volante dai sai que é uma beleza,KKKKKK
    Coloca uma foto da sua F1000 !!
    Um abraço.
    Edu
    Edu, vou postar as fotos da X 10 preta 98/98 logo que puder pois estou na fazenda e minha máquina não está aqui.
    Valeu pela aula vamos colocar em prática e mostrar o antes e o depois.

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Citação Postado originalmente por MAS X10 98 Ver Post
    Valeu pela aula vamos colocar em prática e mostrar o antes e o depois.
    Aula que dá é o dono do topico, Tio Eddie manja tudo de F1000 e mais um pouco!! O bom do forum é isso, a troca de informações, um ajuda o outro pra todos curtirem as viaturas....
    Alias cade o Eddie?? A obra da casa deve estar na fase de acabamento pois a minha tb esta no acabamento, ta é acabando a verba isso sim....
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Em relação ao amortecedor traseiro da minha F1000 quando levantei, eu fiz o que o Tio Eddie sugeriu, que foi remover os suportes dos amortecedores do eixo e ressoldá-los de forma que a fixação ficasse mais para cima. Ficou ótimo, pois subi 10cm nos calços e ficou ótimo. Se não carregas muito peso, o arqueamento nos feixes ajuda, mas se carregas peso esse arqueamento dura pouco. O ajuste da traseira mais fácil é a instalação de calços mesmo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Vamos lá:

Nas F-1000 4x4 os 33" cabem sem lift algum. Nas 4x2 precisa de pelo menos um Body lift.

Depois de muito mexer e quebrar a cabeça com a Milona, o que eu faria: Apenas para caber pneus maiores, BL 2" ou 3" e molas e amortecedores da F-250. Calço sob as molas dianteiras deixa a cambagem dificil de acertar.
    Na traseira, feixes retrabalhados, mola de reforço ou até calço sob as molas, mas em geral é desnecessário com BL+ molas de F250.

Soldar os suportes dos amortecedores virados para cima é uma ótima solução (ainda não fiz na miniha) mas de fato fica bom e resolve.

No mais, tem que cuidar porque as vezes os pneus com 12,5" de largura, dependendo do off set da roda prgam nos tirantes da suspensão dianteira, diminuindo o raio de giro da pkp.

abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Tio Eddie, minha F1000 é 93/94 a bomba injetora é Bosch sem LDA, na sua tem LDA ou vc adaptou o Kit Super LDA? Achei estranho e fui no bombista e ele confirmou que tem F1000 turbo original com e sem LDA bem neste ano que é a minha, depois todas tem LDA. O que eu posso fazer adaptar, parece que fica bem caro pois alem de trocar a parte de cima tem mais umas coisas no interior da BI ou trocar a bomba toda por uma mais nova com LDA, ai vou sair da minha que esta boa e pegar uma que eu não sei com esta.
    Agora a duvida que me corroe, vale a pena gastar com isso ou melhor deixar aquele tucho de fumaça preta saindo pelo escapamento que toda vez minha mulher fica com vergonha.....
    Edu

Edu

A BI da Milona até janeiro do ano passado NÃO tinha LDA.
    Quando revisei a BI, mandei instalar um LDA (Ranger) = R$ 250,00. O serviço de revisão total da BI com MO., Peças, e LDA = R$ 2500,00. Só que ao inves de melhorar a performance e manter ou dimunuir o consumo, a performance aumentou e o consumo também.
    Com os 33 e BI com 9 anos sem manutenção e bicos que vieram no carro, fazia 8km/l na cidade e média de 10,5 km/l na estrada andando 110-120 km/h sempre com o ar ligado.

Agora, com BI+LDA, cidade/estrada na casa dos 7,5km/l andando 110-120, 5-6,5 km/l acima de 120km/h (usando pneus 265).

Não instalei kit super LDA, logo não posso opinar.

Estou atrás de pneus 33-35 (285 - 315) pra ver se acerta o cosumo como era antes de eu mecher na BI+LDA+bicos novos- se resolver ou melhorar, quero partir pra bicos +30%.

Pra mim, se andar bem na casa 110-120 com baixo consumo, é o ideal. Preciso de autonomia não de excesso de potência....

Em tempo, acho que o LDA da Milona não tá funfando direito pois tá fumaceando até bem quando pisa de acordo ou faz retomada sem reduzir a marcha. Se o consumo da tua e a potência estão bons, eu não mexeria em nada.(quase arrependido das mexidas e de mais de ano de dor de cabeça)

[]s
    fuck the fuel economy

Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Pois é, esta tudo bem com a minha, so levei no bombista pois estava dando umas cortadas na estrada e nada mais era que o fiozinho do solenoide que estava partido, arrumou o fio e parou de cortar a BI. Mas dai conversa daqui, pergunta dali, espia dacolá, perguntei sobre o LDA, sobre o kit Super LDA, etc... São só duendes que estão me perturbando as ideias mas como tb estou construindo e a patroa ta bem pior que os duendes, não posso pensar em gastar em nada alem de material pra obra. Fase de acabamento!! De dinheiro....

PUTZ

Nem me fale em acabamento de obra!
    Acabamento de $$, de paciência, de prazo.....rsrrss estamos no mesmo pé.
    fuck the fuel economy

Olha só o presente que a Milona ganhou:

Se der amanhá instalo e posto as fotos.
    Achei o produto muito bem feito e vem completo para a instalação.

Marcos, Valeu! Adorei mesmo!

Abraços
    fuck the fuel economy

Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Muito legal o presente mas cuidado pois como andamos muito em estradas esburacadas a tampa traseira acaba ajudando a travar as laterais da caçamba, qdo vc troca a tampa por esta rede, as laterais da caçamba, perto da tampa, tendem a se movimentar e acabam fechando, dai se vc quiser recolocar a tampa vai dar trabalho.
    O visual fica bem legal mas acho que não colocaria isso novamente, tive num S10 em 1998 e qdo me alertaram sobre o que pode acontecer tirei a rede, bem tb pode ser q a caçamba da F1000 seja mais reforçada e aguente a falta de tampa.
    Depois de colocada posta umas fotos pra gente ver.
    Um abraço.
    Edu

Edu, tks pela lembrança!

Eu já uso uma corrente presa no final da caçamba justamente para reduzir o trabalho dela mesmo com a tampa, e com a rede a corrente fica e funciona igual. Não acredito que tenha grandes problemas...

Falando na rede, não aguentei e já instalei...rsrsrs

Fotinhos...

Rede já instalada ...

O bom é que dá pra usar a rede com a tampa, uma não atrapalha a outra...

Não reparem o excesso de terra dentro da caçamba....rsrss

Com a capota fechada e a tampa...show de bola, fica esticadinha.

Bem acabado, com todos os acessórios para instalar, gostei mesmo.

Marcos, mais uma vez, obrigado !

Abraços
    fuck the fuel economy

Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Ficou bem legal!! Vc vai deixar com a tampa??? Qto a quantidade de terra não liga não pois a minha deve estar pior. Dentro na minha caçamba uso um tapete de EVA que serve como anti derrapante, muito bom, é feito em Barra Bonita - SP, acho que chama ZK Tapetes e realmente funciona, depois que coloquei parou que problema de caixa que corre pra frente qdo breca e corre pra tras quando acelera.
    Tira a tampa e anda sem (aproveita que a tampa da F1000 é facil de tirar) e fala como ficou.
    Um abraço, Edu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15