Sera que da F250 daria certo? Sei que de 2002 pra ca eles mudaram os amortecedores dianteiros, ficaram maior, e tb teve alguma alteração na possição dos traseiros, isto é mudaram tb o tamanho, mas eu não sei a partir de q ano isso ocorreu. Vou tentar descobrir isso e posto aqui. Tb podia olhar de outras picapes, o traseiro é mais simples do que o dianteiro, alem de ser mais simples de colocar. Sera q tem algum importado que serviria, dai da pra comprar com o tamanho que quiser.
Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia
Edin, cada mola Nakata custou R$170,00 e os amortecedores R$110,00 original da Ford. Vou postar umas fotos amanha, ficou duka!! Muito melhor do que eu imaginava!!
Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
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O preço está ótimo. O mais em conta que encontrei foram molas recondicionadas da F250 por 220,00 o par.
Na verdade nunca vi molas recondicionadas!
Pois é comprei tudo em Bauru no Dario Auto Peças, depois se vc quiser passo o contato.
Hj quebrei a antena da F1000, que ja não estava essas coisas, agora a duvida, sera que acho a original ou vou ter que tentar adaptar outra no lugar.
Tirei umas fotos da F1000 mas meu cabo pra transferir as fotos não esta aqui, amanhã vou tentar pegar um emprestado dai posto as fotos.
Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia
Seguem as fotos, foram tiradas com o carro parado em um lugar plano e gramado, não houve produção nenhuma,kkkkk. Nesta semana vou ter q ir no fundo da fazenda e passar por umas curvas de nivel, se eu lembrar levo a maquina e tiro umas fotos....
Agora so preciso levantar um pouco a traseira pois esta praticamente no mesmo nível mas ainda não sei se dou uma arqueada nas molas ou so aumento o calço das molas.
Um abraço Edu
4X4 Brasil
Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia
Quanto as molas traseiras, ao invés de só arquear seria bom verificar o estado das molas, quando mexi no feixe da Milona acabei trocando as mestras (estavam tricandas) e adicionando as segundas molas (aquelas com bracinhos que se apoiam nos olhais da mestra). Mantive a mestra antiga como reforço e retrabalhei as pontas das outras molas. Ficou muito bom o serviço e já tem quase 4 anos.
Apenas arquear nem sempre fica 100% pois se as molas estiverem cansadas elas tendem a abaixar rapidamente.
Uso pneus 33x12,5r15 desde 2000, infelizmente não é o mesmo jogo,kkkk, ja usei o MUD e estou na troca do 3 jogo do A/T, sempre da BFGoodrich pois não tenho outra opção por aqui, sempre que precisei trocar os pneus, não conseguia ir pra PJC logo ficava sem opção. Quem sabe numa proxima troca dou um pulo em PJC e coloco outra marca de pneu. Qto ao uso do A/T nunca fiquei na mão com ele, qdo atolava nem com MUD ia passar, claro que qdo fica gasto as coisas complicam, mas como o solo daqui é bem arenoso, o A/T consegue se sair bem alem de ser mais barato e durarem mais que os MUDs.
Sobre as molas traseiras, eu realmente não gosto das segundas molas, acho elas curtas em relação a mestra, por isso a mestra trinca ou entorta perto do olhal... Vou dar uma olhada e falar com um amigo meu que fabrica molas aqui na cidade vizinha (Molas Gaspar) e ver o que ele me indica. Acho que chegou a hora de troca-las pois ja as arqueei umas 3x deste 2000.A duvida ainda é em relação ao amortecedor, não consegui ver se o F250 é maior do que da F1000, vou tentar achar um maior qdo for ate Bauru ou Marilia, la tem auto peças especializadas em picapes/caminhões e deve ser mais facil achar um amortecedor maior pra traseira de F1000.
Um abraço pra todos, Edu.
Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
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