O coitado do prateado deve estar morrendo de ciúmes (e inveja) do Croco! rs
Não vá deixar o rapaz em segundo plano hein Elmer!
Versão Imprimível
O coitado do prateado deve estar morrendo de ciúmes (e inveja) do Croco! rs
Não vá deixar o rapaz em segundo plano hein Elmer!
Fugger, algumas peças são pra consumo interno... :lol:
Abaixo algumas fotos, a 1ª e 2ª são pro meu amigo fugger :twisted:
A 3ª e 4ª são a matéria prima (bolotas de munhão band) :twisted:
ainda tem mais...
continuando,
foto 1 - bolota sendo retrabalhada pra encaixar no tubo do D44.
foto 2 - verificando local pra ser levemente desgastado devido a largura das laminas.
Amanhã coloco as outras da night, já são 20:15 e tem reunião do Jeep Clube.
[]'s
Fotos do trampo noturno
1 - como diria o Franco, olha aí o cara trabalha de bermuda e chinelo :lol: (olha a concorrência, meu tRex bone caseiro) :twisted:
2 e 3 - verificando nivelamento do feixe na lateral da carcaça ;)
4 - alguns ajustes necessários :roll: :pensativo:
[]'s
Resultado da usinagem (de leve) na lateral da carcaça pra permitir o assentamento do feixe direito.
Agora é regular o caster, soldar as bolotas, soldar os berços, pintar e começar a desmontar o Prateado...
Até +.
continuando...
Sexta foi o dia todo pra instalar e remover a carcaça no lugar pra definir a posição do pião, pontear(soldar) as sapatas e regular o caster pra fixar as bolotas de munhão. Com uma boa dose de know-how os angulos ficaram corretos. Entre outros corre-corre do dia não tive tempo pra tirar fotos. À noite depois de tudo soldado montei novamente pra verificar a nova posição da fixação inferior dos amortecedores, como já era 21:30 não tinha mais loja de parafusos aberta, então ficou o restante para o sabadão.
Trampo de sábado.
Fotos 1 e 2: Verificando fixação inferior dos amortecedores.
Após isso já partimos pra limpeza e instalação de coroa e pião, o ajuste da carcaça anterior ficou perfeito nessa dispensando o trabalho chato de substituir os calços de ajuste. Não tem fotos porque o negócio tava corrido, como deixei as canelas mais largas tive que substituir os semi-eixos pois quando instalei o TRPC tive que cortar um pedaço da estria e agora os semi-eixos anteriores ficaram curtos, a solução de sempre foi:
Fotos 3 e 4 : Mestre Pedro aprofundando as estrias band pra encaixar na planetária Dana.
Com os semi-eixos prontos foi só lavar, lubrificar as homocinéticas e jogar dentro da carcaça, os munhões já estavam montados esperando a hora de ir pro lugar, ajustamos a pré carga dos rolamentos e na foto 5 o eixo estava praticamente finalizado.
Na parte da tarde rolou um banho de tinta e como eu tava sem tinta preta e não tinha mais loja de tinta aberta joguei um vermelho e até q ficou legal.
Passados alguns minutos pra secagem descobri que o bagulho tava sem furo pra respiro... :parede: Já que era uma carcaça trazeira o furo que tinha na canela foi fechado com solda, resolvi cobrir a caixa satélite com retalhos de tecido e fazer o furo no local original das carcaças dianteiras.
Beleza, depois dessa foi só meter um jato de ar, passar um silicone e instalar a tampa. Chegou a hora de ir pro lugar.
Noitada chegando e já tava quase pronto. Grampos fixados, terminais de direção, amortecedores, linhas de freio, sangrar freios, instalar as rodas... falta alguma coisa :?: :pensativo:
Botei a viatura no chão, guardei todo o ferramental e bancadas móveis, lavei as mãos funcionei e quando cheguei no portão lembrei que não tinha colocado óleo no diferencial... :parede: ainda bem que eu tava à 20 metros da oficina, heheh :lol: foi só meter óleo e cair fora, 10 da noite morto de cansado mas com a missão devidamente cumprida.
Fui pra casa arrumar umas coisas e durmir porque domingo tinha q acordar às 5:30 da matina pra ir na trilha do Baton.
E no domingo trilha do Baton, viatura se comportou 100%.
Algumas fotos, nem tirei fotos do Prateado porque estava sem paciencia e cansado devido a maratona nos dias anteriores...
1 Viaturas na trilha
2 eu com a maior cara de sono.
3 meu zequinha e herdeiro...
4 um banho no riacho
5 o motorista é o mesmo que tá na mensagem anterior apertando as rodas do Prateado, o coitado me ajudou até as 10 da noite, foi pra um show de rock, tomou todas, amanheceu, encheu o tanque do CJ (ap 2.0) com diesel :parede: mas ainda assim o maluco participou.
O navegador e copiloto (nos intervalos entre a dormida) é o Loras que também amanheceu, saiu do plantão e já foi nos encontrar as 6:00 da matina no ponto de saída pra trilha...
Pronto, tá aí o que rolou, cansei de escrever :concordo:
[]'s
Parabéns pelo Jipe..
Esta show!!
Como são as trilhas mais fortes em BV??
Qual o tipo de terreno que vcs superam??
Abraços..
Fala meu amigo,
cara, graças à Deus aqui ao redor da cidade tem de tudo, praias, barro, erosões, rochas, montanhas.
As trilhas fortes são espalhadas pelo Estado, atoleiro de sobra e regiões de serra, não tem muita coisa hard aqui perto não, no mínimo à 100 km de distancia.
[]'s
Rapaz,
Uma grande aula sobre diferenciais semana passada... e a construção mais rápida que no Overhauling!!! Impressionante!!!
Abs,