Bacana, estou conversando com o Alexandre sobre o I Encontro de Jipeiros da região Norte.
Vou tocar no assunto..
Valeu..
Versão Imprimível
Essa viga central serve como apoio adicional pra evitar que o suporte fique balançando e sobrecarregue o pino direito que sustenta todo o conjunto.
Ao fechar o suporte ele encaixa nessa viga U onde coloca-se um parafuso por trás para fixar.
Para travar no lado oposto, é um outro parafuso direto no parachoque
Hum...
Você não vai contar aos amigos do 4x4Brasil o que houve com o Prateado no Suapi?:?:
Tem certeza de que vai deixá-los curiosos?:?:
:mrgreen:
Abs,
Ele não foi pro Suapi, ficou em Santa Helena. Logo na saída apareceu um barulho na caixa de marcha, pensei q a mesma estivesse quebrada, tinha uma vibração muito forte. Mas era apenas o freio de mão que estava batendo na saída da transmissão, mas de qualquer forma como a trilha é longa, não seria bom forçar.
Pena que só descobrimos o simples problema aqui em Boa Vista, e o meu amigo Loras puxou o prateado na camper.
Obrigado Ricardo, valeu pela força.
Pessoal vou atualizar a lista de equipamentos do Prateado. Depois de comprá-lo do Elmer já fiz muita coisa, vou destacar em negrito as novidades.
Ford Jeep CJ5
Chassi ano 81 (militar)reforçado(em casa)
Lataria ano 72 (militar)original
Cor: Prata Columbia
mecânica
Motor: Toyota 14B(diesel) 3.7 TURBINADO (KIT maxcooler + caracol da D-20)
Consumo: 10km/lt (estrada/trilha)
Tanque: trazeiro inox 60 litros
Snorkel
Cambio e redução: Toyota band 5 marchas
Diferenciais: Dana 44 retrabalhados com bloqueio ensimec Full Lock no trazeiro e TRPC no dianteiro
Semi eixos: Toyota band
Cruzetas: originais da C-10
Roda livre: AVM manual
Freios: Disco ventilado nas 4 rodas com hidrovácuo e pedaleira suspensa. Varga originais toyota band com freio de mão na tcase.
Suspensão: Feixes de mola da band, amortecedores da ranger e jumelos dianteiro revolver.
Barra anti-rolagem TT4 no eixo traseiro
Buzina Marítima Cromada: 2 cornetas e 2 compressores
Direção: Hidráulica do opala, barra, ponteiras e amortecedor de direção da band e coluna(opala) com regulagem de altura do volante.
Rodas: MT Classic Look II 17x9" 6 furos
Jogo de Pneus 1: Goodyear MTR 37x12,5 R17
Jogo de Pneus 2:3K Guerra 37x12,5 R17
Acessórios
Interior personalizado:
Volante: Tunneo corrente cromada retrô
Pedaleiras: Shutt
Manopla freio de mão: Shutt
Manopla cambio: Belquip
Painel de instrumentos/rpm: VDO Toyota band + relógios: Combustível, Temp. Água e Pressão Turbo
Bancos: concha BA11 san marino
Cintos: 4 pontos san marino
Som de CD da original da Ranger com 2 Alto-Falantes Pioneer 6/9 400W
Rádio Amador PY da Yaesu - Banda Corrida
Suporte e cabo de energia p/ GPS Garmin 60CSx
Gaiola: bepo cromada 3"
Estribos: bepo cromados 3"
Suporte móvel na traseira: p/ estepe tam. 37" e galão de 20L
Galão reserva
Gancho G: original militar
Quadro do parabrisa: de 3 limpadores iron parts
Capota: Conversível Atlântida Super Trial cinza
Lanternas trazeiras: do Wrangler
Retrovisor: cromado do CJ7
Vou alongar pra ficar no tamanho do 101.
Quando chegar a hora o Sr. Elmer vai verificar o quanto deverá ser alongado.
Hum...:pensativo:
Uma séria de upgrades dignos de nota. :shock:
Mas tudo tem seu preço.
Agora o Prateado tá sem piloto!!! :mrgreen:
Chama o Elmer de volta!!! 8-)
Bora no barranco esse final de semana!!!!
Abs,