Mais um curioso: As molas são de que carro? Feitas sob medida? Contato?
E as buchas não são do caminhão VW? São maiores?
[]'s cheio de perguntas :D
Versão Imprimível
Mais um curioso: As molas são de que carro? Feitas sob medida? Contato?
E as buchas não são do caminhão VW? São maiores?
[]'s cheio de perguntas :D
Pampa! :concordo:
boa tarde!
molas de pampa 4x4 com ar.
As buchas serão torneadas e são maiores que as do caminhão vw. O material é PU, lembrando que existem diferenças entre "PUs" no que pertine às várias propriedades físico-mecânicas do material. Antes que digam que PU é rígido demais, lembro que existe desde PU líquido, passando por aquelas iscas-artificiais melequentas (não as de silicone) e buchas de máquina agrícola até os super rígidos. As buchas de PU que costumam esfarinhar e que a gente vê muito a venda por aí são rígidas demais para a finalidade. A título de exemplo, minha ex 90tinha rodou severos 120mil km com buchas de PU nos amortecedores e nos braços da suspensão. Se brincar estão com elas até hoje.
Sobre a necessidade dos parafusos para rotacionar o braço, o comentário de n. 4 da mensagem do Sr. William SaBILLdo matou a charada e, conforme troca de pvts abaixo replicada, foi devidamente traduzida, hehe.
"Bill,
Você escreveu no tópico do samucaco:
“4) Caso não precise ou não queira curso absurdo de suspensão, não há necessidade alguma em utilizar este arranjo de parafusos nos links. Solda os alojamentos diretamente no tubo e boa, as buchas vão deformar bastante....”
É o que pretendemos fazer no samucaco. Sabendo da sua deficiência em língua portuguesa, hehehe, quando vc diz que as buchas vão deformar bastante, vc quer dizer que elas não vão durar nada ou que permitem algum curso razoável da suspensão?
Abraço,
Natanael Junior
--------------------------------------------------------------------------------
De: Bill Johnson [mailto:billinbrasil@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 2 de abril de 2009 21:50
Para: Natanael Junior
Assunto: Re: explica pro burro aqui
hehehehe
As buchas vão "deformar bastante" quer dizer que vai funcionar muito bem. Sim, com a rosca, as buchas não sofreriam nada desta deformação, portanto o grau de movimento é maior. Porém, lembre-se que essas buchas são de uma barra estabilizadora, onde deformação é justamente a sua característica principal.....
Vai fundo que funfa perfeitamente...."
Abraço
eu não disse q não funfa, só falei q vai durar 2 meses cada bucha.
[]´s
Dura mais que um litro de campari!
E o kit das alavancas, sai ou não sai?
um dia sai, só não sei qd volta.... hehehehe
[]´s
E aí Natan! kd as novidades?!!
[]s
Felipe
Nathan, poe fotos novasae da criança!!!
essa semana devem ser instalados os amortecedores e a panhard na dianteira.
Depois é cortar a lata, instalar os bussuvacas, tanque de gasolina e escapamento. Ah, e tem também que mudar a posição da caixa de direção... COm o aumento do entre-eixos, o eixo dianteiro vai bem no rumo dela...
Seguem fotos.
A roda dianteira esquerda está a 80 cm do chão e outras 3 na chon.
na foto do meio, o subframe com os 4 links da traseira e os 2 da dianteira.
esse subframe esta aparafusado na longarina? a foto tá escura e nao deu p/ enxergar direito...
Bacana, Natanael! :concordo:
Como imaginava a suspensão dianteira não mexe muito, mas parece que a trazeira compensa bastante, deixando o conjunto bem equilibrado tanto para as trilhas quanto para o asfalto. :palmas:
Já tem idéia dos amortecedores que vai colocar atrás?
Quando é que está previsto o começo do "massacre da esmerilhadeira"? :mrgreen:
Já tô achando que o Calango de 2009 vai virar passeio...
[]'s
Tá ficando show:palmas: