Como isso nunca acaba mesmo...
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Como isso nunca acaba mesmo...
Valeu!
Os para choques não foram comprados. FOram feitos. Assim:
Primiero dobra e corta do jeito que quer no papelão,
depois vai numa loja de produtos metalurgicos e compra as chapas cortadas igual ao papelão.
Depois solda as chapas, monta e pinta.
Quem fez os origamis e soldou foi o Makoto, da Ponto4x4.
Esse aí do lado é dos samucas mais inteiros que conheço. tratado no talco, hehe.
outras fotos
Parabens pela viatura!! ficou show
cara tai um samuca dos bons :palmas:
como ficou o cardã trazeiro natanael?
qual a densidade das buchas em PU que esta usando??
:palmas::palmas::palmas:
Obrigado, Fabiano.
O cardã traseiro, assim como o dianteiro, foi feito sob medida.
No teste que fizemos, antes de partir para o motor v6, c.a. de opala e t-case de hilux, estava trabalhando legal, com angulação aceitável e sem vibração.
Agora com o conjunto novo, fomos obrigados a medir tudo de novo e fazer outro. Ainda não foi testado, mas tivemos que alterar o sub-frame e também angular um pouco o diferencial.
Estudamos a possibilidade de usar a junta cv do troller ou da hilux, mas a angulação de ambas ainda seria insuficiente por causa da posição da saida da t-case da hilux (mais alta que a original). Com a angulaçao do diferencial e a alteração no sub-frame, parece que não vai ser preciso usar cv. Quando testarmos com o novo conjunto te falo se prestou.
Lembrar que a angulação o diferencial não pode ser muita, senão falta lubrificação.
Buchas de PU. Vou olhar direitinho a densidade e aviso por aqui. O certo é que não são dessas buchas rígidas demais que a gente vê à venda nos kits por aí, que só de apertar o parafuso começam a "esfarinhar". Em lojas de produtos metalúrgicos, pode perguntar por PU de fazer bucha de trator que funciona!
Abraço e obrigado de novo.
Cala a boca varela...O dinheiro é dele e ele faz o que quer...
Dé Carli