vou repetir com um pegunta semelhante:
o que o tamnho dos pneus tem a ver com o tamanho dos amortecedores???
serio mesmo. até agora nao consegui enxergar o que impede a viabilidade do cara ter um curso absurdo com pneus pequenos..
os samurais chilenos sao um exemplo disso.. pneus 31", entre-eixos originais, lata originais, 4link, amortecedore de grande curso, suspensao com um curso absusrdo de fazer inveja a muitos rockcrwalings daqui...
alias... pelas fotos que sempre acompanho dos caras fazendo trilhas por lá, os carinhas pneuzinho 31" e eixos originais deve fazer trilhas com muito mais tecnica e facilidade de passar os obstaculos do que a maioria dos jipes de pneus grandes aqui...
é isso que eu ainda nao entendi o pq o Marcel disse ser jogar grana no lixo, fazer 4link em jipe com 31" e penso justamente o contrario.. acho que p/ a proposta da maioria de nós aqui ( que nao quer e nem pode se dar ao luxo de ter um puta jipe de trilha, mas completamente proibido de andar no asfalto) quer um jipe com uma excelente capacidade offroad mas tb sem perder o lado "street legal"... fazer um 4link p/ pneus 31" o cara vai é economizar e MUITO a grana,, pois nao vai torrar 5mil num jogo de pneus 35", nao vai torrar mais 5mil num par de eixos de trolha/hilux, nao vai torrar 2mil num jogo de rodas com beadlock e nao vai picotar o jipe todo o que na hora de vender todos já sabem da historia..
é isso que eu to enxergando.. os caras lá só fizeram um 4link, com certesa gastaram mmmuuuiiiitttooooo menos, o jipe todo "originalzinho" , fazendo barbaridades e se divertindo tanto quanto ....
outro detalhe que eu vejo ao menos aqui na galera de BH é que se vc tiver um jipao fudidasso de pneus 38" vc vai ter que fazer trilha sozinho, pq sao pouquissimos que tem um jipe semelhante p/ rodar com vc...
que o diga o Marcel que tá com o kalango criando aranhas no cockpit e teve que comprar um samurai e agora uma explorer p/ poder fazer trilhas com a turma... :odedo:
eu penso em fazer um 4link no meu e pretendo a exemplo dos chilenos deixar os eixos originais e pneus 31" mesmo.. só quero ter mais curso, mesmo assim por "luxo" pois meu jipe do jeito que está eu faço 99% das trilhas daqui de BH numa boa..
entenderam meu ponto de vista?